Importação Hibrido plug-in
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 26 de 26

Título: Importação Hibrido plug-in

  1. #1
    Piloto de Testes nokia71's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012
    Localização
    Alto Minho verde como o Vinho
    Posts
    2,895

    Por Defeito Importação Hibrido plug-in

    Ando á procura de uma nova viatura, e apareceu com hipótese um vw golf GTE.

    O carro é para fazer maioritariamente viagem curtas, podendo ocasionalmente fazer viagens mais longas.

    Estive a pesquisar e encontra-se este modelo, desde o ano 2016 por cerca de 28 000€. Este modelo cá em Portugal custa mais 40 000.
    A nível de imposto de importação visto ser hibrido plug-in seria menos de 300€.

    A questão é, por um preço semelhante valeria a pena esta importação em relação á compra de um novo 1.6 diesel ou 1.0 a gasolina sempre menos equipados e menos despachados?
    Última edição por nokia71 : 14-12-17 às 17:23:35


  2. #2
    Piloto de Kart NR95's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2016
    Posts
    454

    Por Defeito

    Boas, como próprio referiste que o veículo é para distâncias curtas, o que Diesel fica fora de questão... depois, se a legalização fica assim tão barata, eu apostaria no Plug-in, tem carga suficiente para recorrer 50Km se não estou em erro, e o motor é o 1.4 TSI com desactivação de 2 cilindros, o que os consumos em relação ao 1.0 TSI serao muito idênticos, tem 150Cv's e o equipamento não tem nada a ver em ambos os casos!

  3. #3
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2017
    Posts
    132

    Por Defeito

    Segundo percebi ele pode ser carregado em andamento (pelo motor a gasolina) ou por tomada eléctrica correcto? Só paga 300euros de importação? Parece ser um bom negocio...

  4. #4
    Piloto de Testes nokia71's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012
    Localização
    Alto Minho verde como o Vinho
    Posts
    2,895

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Nofears Ver Post
    Segundo percebi ele pode ser carregado em andamento (pelo motor a gasolina) ou por tomada eléctrica correcto? Só paga 300euros de importação? Parece ser um bom negocio...
    Sim. Hibridos plug-in com mais de 50km tem uma série de decontos.

  5. #5
    Piloto de Testes brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    4,647

    Por Defeito

    Parece-me boa compra, e óptimo para utilização em distâncias curtas, uma vez que consegue fazer em modo eléctrico.

  6. #6
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2013
    Localização
    Porto
    Posts
    103

    Por Defeito

    Se não é indiscrição, como vais fazer? contratas alguma empresa que trate da importação ou vais tu ver/escolher o carro e tratas de tudo?

  7. #7
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2017
    Posts
    132

    Por Defeito

    Será que a bateria tem muita perda ao longo dos anos? Por exemplo no caos dos Leaf's vão perdendo alguma autonomia ao longo do tempo..

  8. #8
    Piloto de Rallye msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    13,653

    Por Defeito

    Parece-me uma boa hipotese, tem é em atenção que os Golf de 2016 têm menos autonomia do que os que sairam recentemente e como dizes que os descontos nos impostos têm a ver com a autonomia podes ter as contas erradas.
    Eu tinha algum receio quanto a fiabilidade do 1.4 TSI e da experiência (pouca) da VW em fazer carros deste género, tinha que investigar bem como é que estão a sair essas primeiras unidades.

  9. #9
    Piloto de Kart NR95's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2016
    Posts
    454

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Parece-me uma boa hipotese, tem é em atenção que os Golf de 2016 têm menos autonomia do que os que sairam recentemente e como dizes que os descontos nos impostos têm a ver com a autonomia podes ter as contas erradas.
    Eu tinha algum receio quanto a fiabilidade do 1.4 TSI e da experiência (pouca) da VW em fazer carros deste género, tinha que investigar bem como é que estão a sair essas primeiras unidades.
    O 1.4 TSI usado neste Golf já não tem corrente, aliás... todos os 1.4 TSI fabricados após finais de 2013 já foi substituída a corrente por correia de distribuição e foi colocada a tecnologia ACT que desactiva 2 cilindros quando não são necessarios... afinal os problemas deste motor era o esticador hidráulico que causava o grande problema que a solução era a mudança do motor na sua totalidade! Bem, corrijam-me se estiver errado...

  10. #10
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Coimbra
    Posts
    12,191

    Por Defeito

    Parece-me óptima opção tendo em conta o preço.


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  11. #11
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2016
    Posts
    4,708

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post

    A questão é, por um preço semelhante valeria a pena esta importação em relação á compra de um novo 1.6 diesel ou 1.0 a gasolina sempre menos equipados e menos despachados?
    Podes comparar com um 1.0 importado, também paga uns 300 euros de imposto, e deve custar uns 18 mil euros ou menos com equipamento igual.

  12. #12
    Piloto de Testes Safety's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Posts
    2,419

    Por Defeito

    Se o carro tiver poucos km's e estiver em bom estado, seria a minha opção, em detrimento do diesel (que nunca compraria para fazer trajectos pequenos) e do 1.0.

  13. #13
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2016
    Posts
    5,948

    Por Defeito

    Pelo que vejo de feedback esses GTE não são muito meigos em consumos gerais, 7-8L até nem é de estranhar.

    Claro que tens 204cv, performance equivalentes ou até melhores que o GTD, e se os percursos permtirem, podes andar grande parte em modo eléctrico.

    Por esse preço, vantagens de importação, realmente é uma excelente escolha.

  14. #14
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2016
    Posts
    4,708

    Por Defeito

    Há que ter em compra que tipicamente quem compra um GTE não conduz como quem compra um electrodoméstico como o prius..

  15. #15
    Piloto de Testes brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    4,647

    Por Defeito

    Claro que o custo de utilização do GTE tem muito que s lhe diga, e envolve um compromisso entre economia e tipo de utilização.
    Sendo a utilização adequada ao carro, ou seja, trajectos diários e curtos e tendo condições para o carregar, será sem dúvida muito económico.
    Quem não se quiser dar a esse trabalho, pouco vai tirar benefício do motor eléctrico.

    Sobre o carro em si, tenho ideia que vem já muito bem equipado. E um pormenor importante, a bagageira perde uma capacidade substancial por causa das baterias, e fica ao nível de um segmento B.

  16. #16
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012
    Localização
    Entre a cadeira e o computador
    Posts
    2,690

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
    Há que ter em compra que tipicamente quem compra um GTE não conduz como quem compra um electrodoméstico como o prius..
    ainda não percebi se isso é mesmo inveja ou se é burrice

  17. #17
    Piloto de Testes nokia71's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012
    Localização
    Alto Minho verde como o Vinho
    Posts
    2,895

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    Parece-me óptima opção tendo em conta o preço.


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
    A questão do preço é sempre relativa pois embora até já haja alguns cá em Portugal, ainda são muito poucos o que reduz muito as escolhas.

  18. #18
    Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    De cá para lá, de lá para cá...
    Posts
    30,368

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
    ainda não percebi se isso é mesmo inveja ou se é burrice
    Ambas as duas?

  19. #19
    Piloto de Testes INSIGHT's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015
    Localização
    Aqui e ali
    Posts
    1,411

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
    Há que ter em compra que tipicamente quem compra um GTE não conduz como quem compra um electrodoméstico como o prius..
    Queres ver que o condutor do GTE irá conduzir como um condutor do GTI?

    Mais facilmente conduz como um condutor de outro híbrido qualquer, senão compraria outro tipo de carro.

  20. #20
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2017
    Posts
    132

    Por Defeito

    Acho que a marca dava extensão de garantia nas baterias... tendo em conta que é importado deve perder essa garantia não?

  21. #21
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2016
    Posts
    4,708

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
    ainda não percebi se isso é mesmo inveja ou se é burrice
    Tu nem a diferença entre o preço com iva e sem iva percebes, por isso é normal que não percebas nada de nada...

  22. #22
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2016
    Posts
    4,708

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
    Queres ver que o condutor do GTE irá conduzir como um condutor do GTI?

    Mais facilmente conduz como um condutor de outro híbrido qualquer, senão compraria outro tipo de carro.
    Deve fazer uma condução mais próxima do GTI do que a de um condutor do prius...

  23. #23
    Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    De cá para lá, de lá para cá...
    Posts
    30,368

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
    Deve fazer uma condução mais próxima do GTI do que a de um condutor do prius...
    E porquê? Só porque sim?

  24. #24
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012
    Localização
    Entre a cadeira e o computador
    Posts
    2,690

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
    Tu nem a diferença entre o preço com iva e sem iva percebes, por isso é normal que não percebas nada de nada...
    A sério.. acho que tu é que não percebes mesmo nada. Tal como eu te mostrei noutro anúncio, o preço não mencionava com ou sem IVA. Mas isso não te interessa mencionar, pois tirávamos logo a conclusão de qual dos dois é que fazes parte

    Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk

  25. #25
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012
    Localização
    Entre a cadeira e o computador
    Posts
    2,690

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    E porquê? Só porque sim?
    É que só assim lhe dá jeito para não passar pelo que ele é 🤣🤣🤣

    Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk
    Última edição por sem2006 : 15-12-17 às 17:46:11

  26. #26
    Piloto de Testes PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    1,753

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
    Deve fazer uma condução mais próxima do GTI do que a de um condutor do prius...
    Este faz menos 2L/100 no GTE dele do que a media das reviews por esse mundo fora...deve ser em condução tipo GTI...porque nas calmas fazia menos 4L...

    Citação Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
    E eu digo já que esses números NÃO CORRESPONDEM À REALIDADE e desafio os autores do mesmos a PROVAR !!! Alias, EU CONSIGO PROVAR que faço 1 LITRO A MENOS em todos os consumos anunciados para o GTE por esse senhores !!! Em cidade então faço MENOS 2 LITROS em modo Híbrido !!
    http://forum.autohoje.com/forum-gera...ug-hybrid.html
    Última edição por PedroF : 15-12-17 às 19:53:08

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.