Qualidade da Assistência Audi na concessão Expocar Loures
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 32

Título: Qualidade da Assistência Audi na concessão Expocar Loures

Pedestre majer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito Qualidade da Assistência Audi na concessão Expocar Loures

Bom tarde meus caros,

Vou partilhar/denunciar convosco os episódios que temos passado com as Audi A4 2.0 TDi 150 cv da nossa empresa, que foram compradas novas em 03/2016 na concessão Expocar Loures.

Tudo começou quando um destes exemplares começou a dar problemas no volante motor bimassa, o que originava que o carro apresentasse uma tremideira ao levantar a embraiagem ao arrancar, isto com cerca de 15000 kms e cerca de 6 meses de idade.

Apresentada a reclamação na marca, disseram para deixar andar até à revisão dos 30000 kms para ver se o problema agravava e para então o experimentador fazer a devida avaliação e proceder ao pedido de reparação.

Feita a 1ª revisão informaram que nada foi detetado. Reclamámos e exigimos acompanhar o experimentador para averiguar se realmente o problema se manifestava.

Realizada uns dias depois essa experimentação, verificaram então na nossa presença que afinal o conjunto volante bimassa/embraiagem tremia de facto e foi dado o inicío ao pedido de reparação.

Entretanto esperámos cerca de 2 meses e nada foi feito.

Surge então um novo e irritante problema, mas supostamente de fácil resolução. O manipulo da abertura manual da bagageira avariou e tornou-se impossível abrir a mala do carro sem ser pelo comando da chave e com o carro desligado.

Reportado mais uma vez à Expocar Loures tiveram a verificar e informaram que a reparação seria feita ao mesmo tempo da reparação do volante motor. Isto em meados de maio.

Mais 3 meses e nada, reclamámos que se estavam a aproximar as férias grandes e era desagradável não ter a situação resolvida, pelo menos a da bagageira, pois de resto o carro ia andando.

As desculpas eram variadas, desde as peças que não tinham chegado, depois as peças vieram enganadas e não eram compatíveis, por fim o registo passou para os funcionários que estariam de férias e não conseguiam dar vazão aos carros que lá estavam para reparar. Isto tudo sempre com contatos feitos da nossa parte porque da Audi apesar de prometerem ligar nunca chegava a tocar o telefone.

Fomos de Férias em Agosto e quando voltámos em Setembro voltámos a contatar a concessão para nos darem uma data para a reparação. Então as desculpas passaram a ser a indisponibilidade de terem um carro de serviço para nos emprestarem.

Até agora, depois de muita insistência da nossa parte, dia 4 de Dezembro o carro deu entrada na Expocar Loures para a reparação finalmente se efetuar.

Foi-nos dito que até ao final desse dia nos telefonariam para dar um ponto de situação e calcular o tempo que o veículo ficaria imobilizado. Escusado será dizer que para além de não nos emprestarem o carro de serviço, também não ligaram para nós como prometido.

No dia 5 de manhã, para não variar, ligámos nós outra vez e aí o caldo entornou.
    Resposta do responsável da concessão... "Não ligámos porque não tínhamos nada para dizer, o carro ainda não foi mexido."

Incrédulos com esta resposta, respondemos que o carro tinha uma marcação para o dia 4 e que estávamos à espera que a situação se resolvesse à mais de meio ano e que não se admitia uma coisa destas numa marca com a reputação da Audi e em carros tão caros, e que estávamos fartos de desculpas. E qual não é o nosso espanto quando perguntámos o porquê de não terem mexido no carro veio a resposta magnifica "Agora deve ter sido porque estavam constipados"...

Com uma resposta destas exigimos falar com a diretora da qualidade, que disse que não estava a par da situação, mas que iria inteirar-se do que se tinha passado e que nos contatava até ás 12 horas de hoje. Até agora NADA.

No entanto o carro está parado e a nossa empresa está a ter despesas com o aluguer de outro veículo para as deslocações de trabalho, que serão todas debitadas à Expocar Loures.

Também será contatado o nosso advogado para dar entrada com um processo contra esta marca, supostamente premium, mas com uma qualidade deplorável no que diz respeito à assistência e ao próprio relacionamento com o cliente, desprezando-o e chegando ao ponto de gozar na cara do cliente como foi no caso de os "funcionários devem estar constipados".

Em suma, para quem vem de uma experiência de 6 anos de condução de uma Honda Accord e respetiva assistência de excelência, isto parece um pesadelo que não tem mais fim, levando mesmo a questionar se a verdadeira intenção da Expocar Loures não será a de deixar arrastar o processo até acabar o período de garantia.

A todos vós o meu obrigado pelo tempo despendido a ler este texto.

Cumprimentos

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2013

Por Defeito

Eu a queixar-me da oficina Kia não meter o óleo recomendado, mas afinal são uns meninos à beira destes.

Ah e tal a assistência Premium é que é... é tudo a mesma caca.

Piloto de Testes Safety's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Uma vergonha, venha de que marca vier, mas o grupo VW infelizmente tem muitas histórias dessas em pós-venda, sempre que seja para accionar a garantia.
    Conheço a história do dono de um Ibiza a quem disseram que o embaciamento nos faróis era normal e que a garantia não cobria...

Piloto Veterano JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Safety Ver Post
    Uma vergonha, venha de que marca vier, mas o grupo VW infelizmente tem muitas histórias dessas em pós-venda, sempre que seja para accionar a garantia.
    Conheço a história do dono de um Ibiza a quem disseram que o embaciamento nos faróis era normal e que a garantia não cobria...
    Imagina se tivesse um Classe S! (Sim, isso aconteceu a alguém aqui no fórum)

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Não se pode misturar um stand com a marca por completo.

Podemos sim é questionar o porquê de um bimassa se deitar passado 6 meses...

Agora, foi feita queixa a SIVA? Com advogado é fazer uma carta com aviso de recepção para eles se mexerem. Com ameaças de um processo se calhar, já lidam com o caso de outro modo, há quem só faça um bom atendimento com os calos apertados infelizmente. Alias, já deviam de ter contacto o advogado antes.

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    Que vergonha!

Piloto de Troféu petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Pena só estarmos a ouvir um dos lados (o tal direito do contraditório).

Conheço uma carrinha de perto (A4, comprada e assistida nessa mesma concessão) e os donos estão satisfeitos que ponderam comprar lá outra, isto dito pela condutora habitual!

Conclusão: o fórum não é uma rede social para tudo e mais alguma coisa, o que não invalida que o autor do fórum não possa ter razão...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Safety Ver Post
    e o embaciamento é normal. A minha carrinha no 1º ano os farois embaciavam. Nunca mais aconteceu. o carro da minha mulher, ibiza por acaso, também embaciavam no 1º inverno. Nunca mais aconteceu.

Piloto de Troféu Z00L's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Esses italianos malditos...

Piloto Veterano TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Pena só estarmos a ouvir um dos lados (o tal direito do contraditório).

Conheço uma carrinha de perto (A4, comprada e assistida nessa mesma concessão) e os donos estão satisfeitos que ponderam comprar lá outra, isto dito pela condutora habitual!

Conclusão: o fórum não é uma rede social para tudo e mais alguma coisa, o que não invalida que o autor do fórum não possa ter razão...
    Sei de uma pessoa que comprou lá 3 Passats e não tem razão de queixa.

Piloto Lendário JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Sendo a garantia válida em qualquer concessionário, não percebo porque motivo insistem em ir a esse, se não estão satisfeitos.

Pedestre majer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Caros,

O facto de nem todos os clientes estarem insatisfeitos pode significar que num determinado tempo aquela concessão estava bem gerida, mas as pessoas que estão à frente mudam, mecânicos inclusivé, o que pode levar a que outrora uma empresa que prestava um bom serviço agora deixe de o fazer.
    Agora na realidade este é o momento pelo qual estou a passar.

Já tinha ouvido falar que a assistência do grupo vw era péssima, mas mesmo assim resolvemos arriscar, mas correu mal.

E já nada do que possam fazer vai mudar o que já está feito de mal e o tempo perdido e os gasto que estamos a ter com uma situação perfeitamente evitável.

As poucas formas que temos de retaliar são estas, ou tribunal ou publicação nas redes sociais e forúns para que a imagem deles (Expocar Loures) seja afetada. Se ninguém reclamar e divulgar estas coisas vai cair tudo em saco roto e haverá sempre o próximo a cair no engodo.

Piloto de Testes pgainf's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Há uns anos tive uma má experiência com a Expocar em Loures.
    Muito tempo para fazerem reparações e cada vez que lá fui vi o Chefe de oficina, a fazer cara podre para alguém a queixar-se aos gritos.

É um sitio a evitar.
    Os Audis não têm grande fama em fiabilidade.
    Despachei o meu A4 com 107.000km por causa de um problema que foi arranjado 3 vezes... A qualidade não era a melhor...

Cumprimentos

Piloto de Testes sgtscales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por majer Ver Post
    Caros,

O facto de nem todos os clientes estarem insatisfeitos pode significar que num determinado tempo aquela concessão estava bem gerida, mas as pessoas que estão à frente mudam, mecânicos inclusivé, o que pode levar a que outrora uma empresa que prestava um bom serviço agora deixe de o fazer.
    Agora na realidade este é o momento pelo qual estou a passar.

Já tinha ouvido falar que a assistência do grupo vw era péssima, mas mesmo assim resolvemos arriscar, mas correu mal.

E já nada do que possam fazer vai mudar o que já está feito de mal e o tempo perdido e os gasto que estamos a ter com uma situação perfeitamente evitável.

As poucas formas que temos de retaliar são estas, ou tribunal ou publicação nas redes sociais e forúns para que a imagem deles (Expocar Loures) seja afetada. Se ninguém reclamar e divulgar estas coisas vai cair tudo em saco roto e haverá sempre o próximo a cair no engodo.
    A ter acontecido assim, tens 100% de razão no que estás a dizer. Mas se demoraram 6, SEIS! meses a deixar entrar o carro na oficina, porque não ter pegado no carro durante esse tempo e metido noutra oficina?

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Podemos sim é questionar o porquê de um bimassa se deitar passado 6 meses...
    É bastante frequente... e em todas as marcas.

Piloto Veterano TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Geralmente nos foruns só vem passar o negativo e nunca o positivo o que não invalida a queixa do user, contudo se calhar este não será o local específico até porque não é a primeira vez que se vê aqui neste forum os stands virem ripostarem e exporem os clientes por de trás de um user, não sendo a situação ideal para ninguém.
    Tendo tido já duas viaturas VW compradas novas e tirando as revisões nada mais tive a dizer sobre as concessões.
    A ausência de avarias fez com que o contacto com o concessionário fosse quase nulo.
    Sempre fui alternando entre várias concessões a assistência às viaturas, nunca ia à mesma.
    Pedia orçamentos e depois decidia.
    Se a coisa é complicada é envolver um advogado.

Piloto de Troféu Ribeiros's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

posso dizer bem e mal de uma oficina "Ranho" se é isso que querem ouvir

A culpa nem é da Marca, mas sim do gerente da concessao ou até mesmo o Chefe de Oficina

A uns tempos atras andei com 1 carro que tinha o travoes todos lixadinhos, dei por isso no primeiro segundo que lhe peguei, caso reportado a quem de direito e carro enviado para a oficina que até fica mesmo ao lado da empresa.

por 3 vezes o carro entrou na oficina, despesas avultadas, substituiram quase tudo o que existia para substituir e travoes que era bom, nao existiam Foi discos + pastilhas + bombas frontais, calços + maxilas atras.... etc etc... o problema continuava... eu sempre a dizer que o problema era a bomba de vacuo do servo-freio, todos me chamaram maluco... foi até ao dia que subsituiram o servo-freio e o resultado nao foi nenhum Como nao havia mais nada para mudar, la se decidiram a mudar a bomba e o carro ficou a travar.

Antes disto ja tinha levado mais carros aquela oficina e o resultado sempre foi o desejado dentro do prazo dado por eles para a reparaçao, depois deste incidente mais carros ja passaram por la e nada apontar tambem.

Este incidente passou se no momento em que o Chefe da Oficina se despediu e tinham um mecanico de pc como responsavel

Piloto de Rallye ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Mais um dia na tugolândia.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Sendo a garantia válida em qualquer concessionário, não percebo porque motivo insistem em ir a esse, se não estão satisfeitos.
    Apresentaram a primeira queixa em 09/2016, foi para a oficina em 12/2017, realmente parece que não há mais oficinas audi no mundo. As pessoas deixam andar, quando acordarem passou a garantia e o prazo para reclamar e a oficina fica-se a rir...

Piloto de Fórmula 1 AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

O meu testemunho em relação a esta concessão foi bastante positivo durante a garantia. Cuidado com as generalizações.

Piloto Veterano sempreabrir's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Apresentaram a primeira queixa em 09/2016, foi para a oficina em 12/2017, realmente parece que não há mais oficinas audi no mundo. As pessoas deixam andar, quando acordarem passou a garantia e o prazo para reclamar e a oficina fica-se a rir...
    Até na Suiça a garantia é válida.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    esse caso foi comigo, infelizmente a Mercedes só assumiu um dia depois de ter vendido o carro

em 2010 tive um problema igual num E350 com cerca de 6 meses e assumiram na hora.

quanto ao caso em questão é de facto estranho esse comportamento e já deviam ter trocado de oficina.

estando em garantia não há motivo para insistir no mesmo, salvo se for o importador a não querer resolver ... ai ninguém te safa.

Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Agora, foi feita queixa a SIVA? Com advogado é fazer uma carta com aviso de recepção para eles se mexerem. Com ameaças de um processo se calhar, já lidam com o caso de outro modo, há quem só faça um bom atendimento com os calos apertados infelizmente. Alias, já deviam de ter contacto o advogado antes.
    A Expocar é da SIVA.

Piloto de Testes Mashahiro's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Expocar representa a Siva.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2015

Por Defeito

O serviço de apoio ao cliente da marca é uma nódoa pelo menos em PT e associado a concessões do mesmo nível.
    Se isto acontece com um cliente de volume que tratamento pode esperar um cliente particular !!

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Por acaso já me substituíram três bimassa em garantia, dois na Citroen e um na Renault, e em todos os casos a resposta foi imediata e a reparação célere e com direito a viaturas de cortesia.

Mas as garantias têm sempre coisas engraçadas; quando o meu Megane tinha cerca de 1 ano, aquando de uma revisão num concessionário onde o responsável pós-venda era, e é, meu amigo, reclamei que havia uma baba de óleo na junção de um tubo, e a resposta foi que era normal haver uma vaporização, blá, blá, blá. Como aquilo era tão insignificante, não liguei mais ao assunto. Aquando da mudança do bimassa, quando me entregou o carro, disse-me " tinhas ali uma baba de óleo que era devida ao tubo estar mal encaixado, mas já resolvemos"......ora porra, mas não era normal?!

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Por acaso já me substituíram três bimassa em garantia, dois na Citroen e um na Renault, e em todos os casos a resposta foi imediata e a reparação célere e com direito a viaturas de cortesia.

Mas as garantias têm sempre coisas engraçadas; quando o meu Megane tinha cerca de 1 ano, aquando de uma revisão num concessionário onde o responsável pós-venda era, e é, meu amigo, reclamei que havia uma baba de óleo na junção de um tubo, e a resposta foi que era normal haver uma vaporização, blá, blá, blá. Como aquilo era tão insignificante, não liguei mais ao assunto. Aquando da mudança do bimassa, quando me entregou o carro, disse-me " tinhas ali uma baba de óleo que era devida ao tubo estar mal encaixado, mas já resolvemos"......ora porra, mas não era normal?!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

O único AUDI que ponderaria comprar era o Macan.

Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Tenho um familiar que comprou um Audi A5 novo e graças à assistência em Portugal ficou a odiar a marca. Jamais irá comprar outro Audi.

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pedrowsky Ver Post
    O serviço de apoio ao cliente da marca é uma nódoa pelo menos em PT e associado a concessões do mesmo nível.
    Se isto acontece com um cliente de volume que tratamento pode esperar um cliente particular !!
    De acordo com a L'Automobie Magazine, em França os casos de recusa em garantia também são muito frequentes...

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.