SUV usado
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Título: SUV usado

  1. #1
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    Por Defeito SUV usado

    Boas,

    Ultimamente ando inclinado para trocar o meu 118d de 2006. Tem 200mil km e está em bom estado, mas eu quero mudar algo com ponto de condução mais elevado, mais confortável, e mais potente.

    Queria dar este pra retoma (não sei qto vale) e não queria passar mto dos 20mil, 25 max.


    1. Que tipo de carros gostas? Gosto cada vez mais de SUV's.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?SUV
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Audi Q3/Q5, Mazda Cx-5, VW T-ROC, dentro desse estilo.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, alguma regularidade
    5. Precisarás de levar carga com frequência?Nada de extraordinário mas alguma coisa, tipo ao fim de semana.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? deverá andar pelos 12mil ano
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? razoavelmente em todas, na zona do Porto/Norte.
    8. Os consumos terão grande importância? Tem sempre, mas prefiro carros a diesel.
    9. A potência do motor terá grande importância? queria algo que permita fazer manobras rápidas qdo necessário, que não se arraste nas subidas. Algo tipo 140/150Cv
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Nem por isso.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?20, 25Max
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, qto mais recente melhor e dou valor a alguns extras de conforto e GPS.


    Não sou grande conhecedor de mecânica, mas queria ter noção de potenciais problemas a ter em conta, tipo o bi-massa no BMW que terei de mudar, ou as questões relacionadas com correias de distribuição ou corrente ou lá como se chama, que não sei bem se se aplica nestes modelos, pq normalmente isso implica gastos extra qdo já tiverem uns km.

    Tal como escrevi gosto dos Audi, do Mazda, do T-Roc, mas tb do Evoque, XC60 novo, não desgosto do novo toyota, embora seja arrojado, etc.. Claro que esses dificilmente entram no meu orçamento.

    Qual seria a melhor escolha, se os preços fossem semelhantes? Li algures que os audi ficam caros de manter e que o mazda cx-5 não responde mto bem em subidas o que me deixa na defensiva.

    Peço desculpa se escrevi alguma asneira e agradeço as sugestões.


  2. #2
    Piloto de Testes 1975's Avatar
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    Por Defeito

    Da lista inicial escolheria o Mazda CX 5 é o melhor e não te preocupes que o 2.2 150 cv não vai morrer nas subidas e em relação ao Evoque também adoro mas não sei se será fácil arranjar um em condições dentro desse orçamento mas dos que falaste seriam as minhas escolhas os outros não me dizem rigorosamente nada.

    Cumps

  3. #3
    Piloto Veterano TerranoII's Avatar
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    Por Defeito

    Se puderes esticar até ao Q5 é dos melhores suvs 4x4 que podes comprar

  4. #4
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    Mazda CX-5 seria uma proposta muito boa. Os 150cv são mais que suficientes. Eu tenho um Outlander e tem menos alguns cavalos, no entanto só mesmo carregado é que noto algum desconforto, mas em subidas íngremes. De resto para os preços que procuras, nem Audis nem Evoques nem nada de marcas caras, talvez mesmo só o Q3. Só se quiseres algo já com 6 a 8 anos em cima.

  5. #5
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    Por Defeito

    Pois, tb estou inclinado para o Cx-5 por causa da relação preço qualidade.

    Mas há algo com que me deva preocupar no que toca a eventuais gastos futuros "habituais", tipo o que falei das correias de distribuição?

  6. #6
    Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
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    Por Defeito

    Sem querer levantar um debate, pergunto; Diesel para 12.000kms/Ano?!

    Aconselho-te a fazer umas contas antes da opção, custo do carro novo, manutenção, IUC, possíveis problemas, custo de combustível, etc.
    Compara bem todos estes custos, para 12.000kms/ano para o Diesel e para o gasolina.

  7. #7
    Piloto de Testes 1975's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por dnaboy Ver Post
    Pois, tb estou inclinado para o Cx-5 por causa da relação preço qualidade.

    Mas há algo com que me deva preocupar no que toca a eventuais gastos futuros "habituais", tipo o que falei das correias de distribuição?
    O CX5 não tem correia, por isso é menos uma despesa em relação aos outros da lista.

    Cumps

  8. #8
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por dnaboy Ver Post
    Pois, tb estou inclinado para o Cx-5 por causa da relação preço qualidade.

    Mas há algo com que me deva preocupar no que toca a eventuais gastos futuros "habituais", tipo o que falei das correias de distribuição?
    Os CX-5 ao principio andavam a dar problemas com o FAP, não sei se isso foi resolvido ou a partir de que data conseguiram resolver o problema, outra coisa é que o carro tem 2 turbos, é mais um turbo para avariar do que o costume
    Eu em 2013 estive quase a comprar um, gostei bastante da condução e da qualidade, mas como ia ser um carro que ia fazer muitos percursos curtos a situação do FAP foi para mim um deal breaker.

  9. #9
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Os CX-5 ao principio andavam a dar problemas com o FAP, não sei se isso foi resolvido ou a partir de que data conseguiram resolver o problema, outra coisa é que o carro tem 2 turbos, é mais um turbo para avariar do que o costume
    Eu em 2013 estive quase a comprar um, gostei bastante da condução e da qualidade, mas como ia ser um carro que ia fazer muitos percursos curtos a situação do FAP foi para mim um deal breaker.
    O que é o FAP?

  10. #10
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    Por Defeito

    a sério???

    http://forum.autohoje.com/boxes/2952...s-contras.html

    https://www.gostomaisdecarrosdoquech...ou-dpf-diesel/


    e agora começaram a instalá-los nos motores a gasolina.


  11. #11
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    Por Defeito

    Filtro de partículas.

    Dão-se mal com percursos curtos. Como não conseguem regenerar (limparem-se a eles próprios enquanto o carro circula) entopem, fazem o carro entrar em safe-mode, etc.

    Em suma... despesas extras.

  12. #12
    Piloto de Rallye msantos's Avatar
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    Por Defeito

    No caso da Mazda começava a mistura gasóleo no óleo e o nível deste subia, mas já devem ter resolvido isto, digo eu...

  13. #13
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    a sério???


    e agora começaram a instalá-los nos motores a gasolina.

    FAP em gasolina? Quais?

  14. #14
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
    FAP em gasolina? Quais?
    próxima geração de mercedes já vai ter. Ford ecoboost 2 geração também já se fala que vão ter

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