Motor BXW quando troca a distribuição?
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 17 de 17

Título: Motor BXW quando troca a distribuição?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito Motor BXW quando troca a distribuição?

Boas,

No manual diz que o meu carro deve trocar a distribuição a cada 90k, não menciona anos.
    Mas pela net fora muita gente menciona 5 anos, às vezes até 4.
    Até me deram um link para o site da SEAT UK onde de facto lá tb mencionava os 5 anos... No site da SEAT PT não tem informação em lado nenhum.
    Fui deixando andar mas está a chegar os 5 anos e apenas tem 55K(145K), será que devo trocar?
    Alguém tem informação do que está correcto?

1.4 85cv 2008 (codigo BXW)

Obrigado.
    Última edição por DM08 : 04-12-17 às 12:21:24

Piloto de Kart bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

sim é 90k ou 5 anos, o que ocorrer 1º, neste caso será por idade, logo deves sim ir trocar a distribuição e não deixar andar...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

onde viste a info?

obrigado

Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DM08 Ver Post
    onde viste a info?

obrigado
    já tive um seat igual a esse foi mesmo a oficina do concessionário que me informou disso, este tipo de info só se consegue saber indo mesmo á uma oficina oficial, a maioria dos fabricantes não disponibliza estas informações...

o meu mudou aos 5 anos e pouco com 70.000km's em 2013 ficou em cerca de 600€ na altura tudo...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
    já tive um seat igual a esse foi mesmo a oficina do concessionário que me informou disso, este tipo de info só se consegue saber indo mesmo á uma oficina oficial, a maioria dos fabricantes não disponibliza estas informações...

o meu mudou aos 5 anos e pouco com 70.000km's em 2013 ficou em cerca de 600€ na altura tudo...
    será que se consegue aquele desconto factor 3 para isto?

http://www.seat.pt/ofertas-seat/camp.../factor-3.html

Piloto de Kart amidoes's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post

https://www.gates.com/~/media/files/...uide.pdf?la=en

lol

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

no manual diz:

verificar estado da correia aos 90k e se necessário substituir, posteriormente verificar o estado de 30k em 30k.

não menciona idade... em que ficamos?
    como se verifica o estado?

Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

no manual diz:

verificar estado da correia aos 90k e se necessário substituir, posteriormente verificar o estado de 30k em 30k.

está correcto, a correia até fazer os km's ou idade deve ser inspeccionada, pois há probabilidade de se degradar com o tempo, há marcas que é em que são mudadas de 120k em 120k , 160k em 160k , 200k em 200k e cada fabricante estipula um x tempo de idade ou os km's, as correias não são vitalicias...

a minha focus é de 200k em 200k ou 10 anos o que ocorrer 1º e isso não está no manual...

quanto a valores vais ter de ir há oficina pedir orçamentos, pois varia de concessionário para confessionário... ou então fazeres a mudança numa oficina fora da marca para sair mais em conta...

e um kit de destribuição da gates como foi referido é um bom kit...
    Última edição por bigturbo : 04-12-17 às 18:07:26

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

@bigturbo

obrigado mas não faz muito sentido. alguma coisa não bate certo.

ou seja eles dizem para verificar a correia aos 90k, 120k, 150k, etc. e se já se sabe que é necessário trocar aos 90k, porquê o "verificar e trocar se necessário" a partir dos 90k de 30 em 30?

o que me incomoda mais sao mesmo os 5 anos, não faz sentido num carro a gasolina que normalmente andam pouco. e de facto no manual não menciona 5 anos, apenas kms.

mandei um mail para a SEAT, a ver se respondem.
    Última edição por DM08 : 04-12-17 às 18:31:48

Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

@bigturbo

ou seja eles dizem para verificar a correia aos 90k, 120k, 150k, etc. e se já se sabe que é necessário trocar aos 90k, porquê o "verificar e trocar se necessário" a partir dos 90k de 30 em 30?

o que me incomoda mais sao mesmo os 5 anos, não faz sentido num carro a gasolina que normalmente andam pouco. e de facto no manual não menciona 5 anos, apenas kms.

é mesmo assim, chama-se prevenção, pode não fazer sentido para ti mas é mesmo assim, há muito anos tive um Opel que era de 60k em 60k ou 5 anos, isso sim era uma enorme despesa, mesmo sendo a gasolina ou gasóleo isso a distribuição não é algo que se deixe andar, como alguns fazem, e quando partem é uma enorme despesa, nalguns casos motor novo...

Piloto de Kart brkncrss's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

@bigturbo

Porque é que não fará sentido? O meu carro também tem a troca indicada aos 120,000kms, no entanto aconselha a troca de 4 em 4 anos para utilizações severas ou, de qualquer forma, a cada 5 anos.

Piloto Veterano Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

no manual diz:

A correia que mencionas não será a de acessórios?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    A correia que mencionas não será a de acessórios?
    Não.

Aqui está:

Última edição por DM08 : 05-12-17 às 00:07:37

Piloto Veterano eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Chama-se manutenção. É algo que deve ser verificado em cada revisão para atestar o bom funcionamento desta para prevenir a sua quebra e consequente destruição do motor.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Chama-se manutenção. É algo que deve ser verificado em cada revisão para atestar o bom funcionamento desta para prevenir a sua quebra e consequente destruição do motor.
    aconselhavas a trocar neste caso?

Piloto Veterano eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

A substituição deve ser feita pelo tempo ou quilometragem, o que ocorrer primeiro.

Deve ser substituído o kit COMPLETO com bomba de água e ter atenção aos tensores que são muito frágeis.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

eu sei isso, a questão é que o manual não diz nada de jeito e na net há muita contra-informação.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.