1° Seguro automóvel (DÚVIDA)
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 16 de 16

Título: 1° Seguro automóvel (DÚVIDA)

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito 1° Seguro automóvel (DÚVIDA)

Desde já peço desculpa se o tópico não estiver inserido no contexto certo.

Boa noite , a minha dúvida é a seguinte e para isso vou ter que expor o meu caso para que se possam contextualizar na minha situação.
    Sendo eu um recém encartado , o meu orçamento para 1° carro é de (550 euros) , tendo eu que o apertar para conseguir pagar a passagem de nome e tudo mais.
    Ora depois de já adquirido o carro é que surge a dúvida do seguro automóvel. Há alguma forma de pagar o seguro mensalmente ? Para que o "tombo" não seja logo de 100 e poucos euros( trimestralmente) e assim conseguir diminuir a prestação , visto que o orçamento vai todo para o carro e estar mesmo a necessitar dele..
    Sei que o valor do seguro é agravado pelo facto de ter carta á menos de 3 anos e ter menos de 21 anos ( se não estou em erro).
    Obrigado e cumprimentos !

Piloto de Testes xtrusion's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Vai trabalhar mais uns meses, assim estás a pedir problemas.

Piloto de Rallye nathaniel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

podes fraccionar o seguro mensalmente, eu pago cerca de 20 euros mensais
    o problema é que por 500 euros não compra carro novo, como farás quando algo avariar? facilmente gastas outro tanto para por o carro direito

Piloto de Provas de Perícia ricardoanjos23's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Amigo,

Eu tenho mais de 21 anos e carta à + de 4 anos. Sempre conduzi o carro do meu pai e nunca tive qualquer toque.

Há cerca de 2 meses comprei o meu primeiro carro e fiz simulação, resultado? 550€ anuais (seguro contra quebra de vidros). Depois de muito batalhar baixei para os 320€.

Quero com isto dizer, que deves batalhar contra as seguradoras, pedir mil e uma opiniões, confronta-las com simulações. Provavelmente vais baixar o valor total mas não sei até que ponto te vão deixar pagar mensalmente.

Abraço,

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Opta agora de início por pagar o seguro mensalmente...

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

Mas mesmo sendo o meu 1° seguro , há a opção de pagar mensalmente ?
    Obrigado e um abraço !

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
    Vai trabalhar mais uns meses, assim estás a pedir problemas.
    Citação Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
    podes fraccionar o seguro mensalmente, eu pago cerca de 20 euros mensais
    o problema é que por 500 euros não compra carro novo, como farás quando algo avariar? facilmente gastas outro tanto para por o carro direito
    Eu sei que mais dia menos dia vou ter problemas com o carro , mas é para desenrascar!
    Abraço!

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
    Opta agora de início por pagar o seguro mensalmente...
    A minha dúvida era mesmo essa , porque já fiz simulação do seguro , e não aparece a opção de pagar mensalmente !
    Abraço !

Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carlos1771 Ver Post
    A minha dúvida era mesmo essa , porque já fiz simulação do seguro , e não aparece a opção de pagar mensalmente !
    Abraço !
    nos simuladores só 1 ano ou 6 meses, e penso que alguns 3 meses, mas existe a opção mensal sim, mas tens de falar com um mediador nas seguradoras...

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

nos simuladores só 1 ano ou 6 meses, e penso que alguns 3 meses, mas existe a opção mensal sim, mas tens de falar com um mediador nas seguradoras...
    Obrigado pelo esclarecimento , sou novo nestas andanças visto que os meus pais não tem carro nem carta , eu tenho que me desenrascar nisto sozinho, obrigada!
    Abraço!

Chefe de Equipa SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Problema de ser mensal é que fica caro que anualmente.

Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    Problema de ser mensal é que fica caro que anualmente.
    mas para quem não tem alternativa de pagar em bruto anualmente ou sazonalmente, e principalmente no caso dele de ser 1º seguro e recém encartado é a melhor opção ir para mensal, um dia mais tarde quando o valor do prémio descer, então equaciona mudar...

custa muito menos dar por exemplo 30€\mês do que logo ali de uma virada 300€ \ano...

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

mas para quem não tem alternativa de pagar em bruto anualmente ou sazonalmente, e principalmente no caso dele de ser 1º seguro e recém encartado é a melhor opção ir para mensal, um dia mais tarde quando o valor do prémio descer, então equaciona mudar...

custa muito menos dar por exemplo 30€\mês do que logo ali de uma virada 300€ \ano...
    Era exatamente ai que queria chegar !
    É sempre difícil começar, ainda mais quando não se nasce num berço d'ouro mas isso não é desculpa , há sempre solução , obrigado a todos !

Piloto de Troféu ricardodsb's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Eu consegui há dias pelo primeiro seguro, com carta desde 2011, o valor de 240eur (somatório de duas prestações) na Tranquilidade.

Basicamente o meu pai tem dois carros no grupo Tranquilidade e foram buscar o histórico dele para aplicar a mim, ou seja, tenho 0 sinistros nos últimos 6 anos.

Piloto Veterano LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Cada seguradora tem diferentes métodos de pagamento. Muitas aceitam mensalmente, mas é caso a caso.

Quanto ao carro, eu aconselhava-te a juntar mais algum dinheiro, não para o carro em si, mas para eventuais despesas. Por 500€, vais comprar um carro já com alguns anos e km em cima e, por muito que tenha sido estimado, é natural que possa dar algumas despesas e é chato estar a pagar IUC, seguro, IPO, etc. e ter o carro parado uns meses por falta de guito para as reparações e para as revisões ou, pior ainda, como alguns fazem, andar com o carro ao "deus dará", com pneus carecas, amortecedores nas lonas, etc.

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

No inicio deste ano quando comprei um carro novo coloquei o meu velhinho 106 à venda e enquanto não o vendi fiz um seguro do mais básico possivel para ter o carro "usável" e para quem quisesse experimentar poder sem problemas.
    Ficou por 20€ por mês a pagar com débito direto mensal ( 250€ no total com as comissões face aos 190 que iria pagar se fosse de uma só assentada).
    O seguro fiz na fidelidade, passei a velha apólice para o novo carro e abri outra, tinha 3 anos de historial de seguro com eles e 25 anos de idade.

Resultado: vendi o carro ao final de um mês e pouco, gastei 40€.
    Última edição por Dgoncalves : 28-11-17 às 17:19:51

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.