Norauto Alfragide - Óleo + filtro
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 27 de 27

Título: Norauto Alfragide - Óleo + filtro

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito Norauto Alfragide - Óleo + filtro

Boa tarde a todos,
    tenho um Citroen C3 de 2003 com 290.000 km's e estava a pensar fazer a próxima mudança de óleo na Norauto Alfragide.
    Já utilizaram esta oficina para este tipo de serviços? É de confiança?
    O óleo da marca deles é porreiro?

Obrigado

Piloto de Kart brkncrss's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Nenhuma Norauto, Roady ou Feuvert ou seja lá o que for é de confiança. Arranja uma boa oficina multi-marcas e vai lá.

Piloto de Provas de Perícia carlosrs's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2013

Por Defeito

Tudo menos a Norcoisa...só se quiseres mudar de carro

Leva a um manel gt que ficas melhor servido

Piloto de Kart LPCobris's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito

Boas!
    Só comentários negativos...

Nada a apontar da Norauto de Sintra...
    Lá podes até perguntar quem é que faz o quê nas peças da Norauto...

Se não confiares nos óleos deles, podes pedir para te meterem o óleo que quiseres (pagas apenas a diferença).
    No teu caso será o TOTAL concerteza... De resto nada a apontar (são operações simples e que não requerem grande complexidade).

O que diriam então este pessoal da troca de embraiagem que lá fiz, e que teve 2 mecânicos de volta do carro, centenas de parafusos desmontados, quase toda a parte da frente desmontada, etc...
    Um dia inteiro de volta do carro e eu assisti a tudo do princípio ao fim...

Cumprimentos,

LPC

Piloto de Kart brkncrss's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
    Boas!
    Só comentários negativos...

Nada a apontar da Norauto de Sintra...
    Lá podes até perguntar quem é que faz o quê nas peças da Norauto...

Se não confiares nos óleos deles, podes pedir para te meterem o óleo que quiseres (pagas apenas a diferença).
    No teu caso será o TOTAL concerteza... De resto nada a apontar (são operações simples e que não requerem grande complexidade).

O que diriam então este pessoal da troca de embraiagem que lá fiz, e que teve 2 mecânicos de volta do carro, centenas de parafusos desmontados, quase toda a parte da frente desmontada, etc...
    Um dia inteiro de volta do carro e eu assisti a tudo do princípio ao fim...

Cumprimentos,

LPC
    Complexidade é muito relativa, tendo em conta que todos os motores a diesel com FAP necessitam de resets após a mudança e até alguns motores a gasolina (caso dos Multiair/Twinair) precisam de um reset específico e de um filtro extra.
    Já ouvi um relato de uma senhora com um 500 twinair que após uma mudança de óleo na norauto teve de desembolsar 1500€ para mudar a unidade do multiair porque além de meterem o óleo errado também se esqueceram de fazer o tal reset.

Claro que nem todos os técnicos são incompetentes (e há-os em todo o lado, até na marca), mas se há estabelecimentos a evitar são esses.
    Última edição por brkncrss : 10-11-17 às 17:24:34

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

O problema é que consegues mais qualidade de serviço, e mais barato, que na Norauto.

Mesmo com peças deles, uma mudança de óleo, é geralmente cara nesses estabelecimentos face a mecânicos "de rua".

Esse carro, se for a gasolina, 1.1 prai, deve levar um Total 10W40, 30€ máximo numa oficina, mais 25-30€ de MO, mais 10€ de filtro. Menos de 70€ faces a festa.

Piloto de Testes pgainf's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Greetings!

Mudar o óleo e filtro é do mais básico que há num automóvel. É das primeiras coisas que se aprende a fazer e demora 15m.

Se uma empresa multinacional francesa não conseguisse fazer isso, ainda por cima num carro francês, em condições, era de loucos.

O Óleo da marca Norauto é fabricado pela Wolf da Bélgica, que é uma empresa muito bem vista nos fórums. São eles que fazem o óleo original para a Opel/GM.

Vai lá trocar o óleo descansado.

Penso é que a Feuvert (também francesa) e também em Alfragide (traseiras da Makro) faz o mesmo mais barato e talvez mais rápido (menos tangas com as marcações).
    Em tempo li que o óleo deles é Motul mas pode ter mudado para a Durand Francesa (óleos Jumbo, Carrefour, marca First da Norauto, etc).

O teu carro com essa quilometragem devem ser um 1.4 HDI.
    Mete 10w40 nisso e troca o óleo a cada 8000km. E não deves ter problemas por muito tempo. 10.000km para óleo 10w40 é arriscar porque reduz o tempo de vida do motor.

Não vás a essas lojas num sábado.
    Domingo ao final do dia esperas menos, e a Feuvert está aberta até às 21h.

Vê os pacotes de serviço. O que te tentarem vender extra esquece. É onde fazem lucro.
    Vi agora que a Feuvert está com óleo 10w40 STP premium 5lt (marca bem vista) por 18€.

O teu carro é só mudar o óleo. Não há cá resets ou outras tangas.

Cumprimentos
    Última edição por pgainf : 11-11-17 às 00:59:23

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

A multinacional até pode saber, mas os funcionários...

Não esquecer, preparar a resposta para quando um funcionário da Norauto perguntar para mudar os discos. Chegam ao cúmulo de dizerem que os discos estão gastos quando mudei os pneus e quando os discos tinham 3000km... Perguntei se ele estava a gozar ou se estava a perguntar a sério.... Qualidade...

Piloto de Troféu Kevincego's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

A última que tive na Norauto foi quando fui carregar o AC da Transit, tava na sala de espera descansado quando vem um funcionário ter comigo a informar que tinha o chicote da porta traseira estragado e por isso não tinha luzes de matrícula. Eu já sabia disso e fiquei a olhar para ele enquanto pensava como descobriram isso sem desmontar nada, lembrei-me que no Fordscan acusa o defeito no chicote, portanto os meninos tinham andado a brincar com a ficha obd sem a minha permissão, claro que deu logo direito a bronca e desculparam-se que é procedimento normal fazerem um check-up aos carros. Como não gostei da atitude que considero uma invasão de privacidade para a próxima que lá for a ficha obd vai com o positivo e o negativo trocados que é para eu ver o equipamento deles a fazer Chocapic, eheheh

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Sim, o motor é o 1.4 HDI.
    Desde já agradeço a todos as opiniões.

À partida devo ir à Feuvert e apostar nesse óleo STP, que cumpre as normas.

Cumprimentos

Piloto de Kart amidoes's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
    Greetings!

Mudar o óleo e filtro é do mais básico que há num automóvel. É das primeiras coisas que se aprende a fazer e demora 15m.

Se uma empresa multinacional francesa não conseguisse fazer isso, ainda por cima num carro francês, em condições, era de loucos.

O Óleo da marca Norauto é fabricado pela Wolf da Bélgica, que é uma empresa muito bem vista nos fórums. São eles que fazem o óleo original para a Opel/GM.

Penso é que a Feuvert (também francesa) e também em Alfragide (traseiras da Makro) faz o mesmo mais barato e talvez mais rápido (menos tangas com as marcações).
    Em tempo li que o óleo deles é Motul mas pode ter mudado para a Durand Francesa (óleos Jumbo, Carrefour, marca First da Norauto, etc).

Mete 10w40 nisso e troca o óleo a cada 8000km. E não deves ter problemas por muito tempo. 10.000km para óleo 10w40 é arriscar porque reduz o tempo de vida do motor.

Vê os pacotes de serviço. O que te tentarem vender extra esquece. É onde fazem lucro.
    Vi agora que a Feuvert está com óleo 10w40 STP premium 5lt (marca bem vista) por 18€.

Cumprimentos
    10W40 num diesel moderno? 8000km para mudar?

Porque não uma recomendação decente por ex 5W40 e trocar a cada 10k ou 15k? Que é o que quase todos os sites de óleo que consultei recomendam? Meter um óleo foleiro não faz sentido a não ser que o carro seja um charuto. Ainda por cima quando se arranjam 5W40 mais baratos que esse 10W40.

Piloto Veterano eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

No 1.4hdi cá de casa meto 5W30 e filtro por <20€

Piloto Veterano eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tsubasa Ver Post
    Sim, o motor é o 1.4 HDI.
    Desde já agradeço a todos as opiniões.

À partida devo ir à Feuvert e apostar nesse óleo STP, que cumpre as normas.

Cumprimentos
    No 1.4hdi cá de casa meto 5W30 e filtro por <20€

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Posso ir aí a casa então? eheheh

Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
    A última que tive na Norauto foi quando fui carregar o AC da Transit, tava na sala de espera descansado quando vem um funcionário ter comigo a informar que tinha o chicote da porta traseira estragado e por isso não tinha luzes de matrícula. Eu já sabia disso e fiquei a olhar para ele enquanto pensava como descobriram isso sem desmontar nada, lembrei-me que no Fordscan acusa o defeito no chicote, portanto os meninos tinham andado a brincar com a ficha obd sem a minha permissão, claro que deu logo direito a bronca e desculparam-se que é procedimento normal fazerem um check-up aos carros. Como não gostei da atitude que considero uma invasão de privacidade para a próxima que lá for a ficha obd vai com o positivo e o negativo trocados que é para eu ver o equipamento deles a fazer Chocapic, eheheh
    Boas!
    Penso que seja de facto procedimento deles fazerem o checkup "just in case". O que eles fizeram mal foi não avisar que o iam fazer.
    Mas fizeste bem em reclamar. Á que manter estes meninos sempre em bicos de pés...

Cumprimentos,

LPC

Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
    Greetings!

Cumprimentos
    Boas!
    Não será melhor o recomendado? o 05w30?

Eu não sei se o 1.4 hdi é semelhante ao 1.6 hdi, mas no meu é o recomendado e é o que eu estou a meter (até o da total e tudo).
    O ser mais grosso pode ajudar é na questão das fugas caso existam mas tirando isso não vejo qualquer vantagem.

Cumprimentos,

LPC

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

O que vem recomendado no manual é tanto 5w30, 5w40 e 10w40.
    O carro já há cerca de 5/6 anos que anda a levar o 10w40 e o motor anda sempre certo.
    Se for mudar agora não posso vir a ter problemas de começar a consumir óleo? Não será melhor manter o 10w40?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Esse motor tanto pode levar 10W40, como 5W40, salvo erro (pelo menos nos 307) é essa a indicação que vem no manual.

Mete um Total 7000 10W40. É barato, recomendado, não há que falhar nem inventar.

Se tiveres espaço, garagem ou assim, e for só mudar óleo e filtro de óleo, muda tu isso, é simples.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

O carro já há cerca de 5/6 anos que anda a levar o 10w40 e o motor anda sempre certo.
    Se for mudar agora não posso vir a ter problemas de começar a consumir óleo? Não será melhor manter o 10w40?
    Não e não.

Piloto de Testes pgainf's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Greetings!

Eu conduzo na empresa um carro com esse motor com +310.000km.
    O 1.4 HDI é arcaico. Apenas 68cv.
    Vai à Feuvert e mete o 10w40.

Se tiveres garagem, compra um macado de oficina (25€), uma mala de ferramentas no Lidl (50€), uma ferramenta de remover filtros de óleo (4€), anilhas para o bujão ou um bujão novo (€5), umas luvas de trabalho para não lixares as mãos (2€), um alguidar de mudar óleo (7€), plásticos protectores do chão, etc.

Depois tens de procurar quem recicla óleo na tua zona e lá ir levar durante o horário de trabalho.

Boa sorte.
    Na feuvert e similares em 15m tens o problema resolvido para mais um ano.

5w40 seria interessante se o carro tivesse metade dos quilometros e folgas.
    Mas se usares não estraga nada.

5w40 faz 15.000km (acrescentando 0.5lt de óleo pelos 10.000 ou 12.000km).
    10w40 faz 8000 se queres que esse motor velho ainda aguente alguns anos.

Mas podes sempre seguir o conselho de algumas marcas francesas que recomendavam 10w40 para 30.000km e seguiam isso nas oficinas das marcas.

Mas não te recomendo. Os resultados são conhecidos.

Cumprimentos

Última edição por pgainf : 14-11-17 às 13:06:10

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Mudar o óleo é fácil e já o fiz, mas o €€€ que se gasta em ferramentas e depois ter que andar à procura de sítio para o deitar fora (uma reciclagem), não valem a neura. Vou ao Manel GT, dou-lhe o óleo e o filtro, 10€, fico 15min a olhar para o boneco e está feito.

@pgainf - o mais caro ainda são umas preguiças ou umas rampas de qualidade. No total, podes demorar 10 anos a amortizar o investimento.

Piloto de Testes Martins79's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

O engraçado é que o mecanico supostamente no 207 1.4hdi da minha irma colocou o Total 7000 10W-40 e diz que faz 15000km...

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
    O engraçado é que o mecanico supostamente no 207 1.4hdi da minha irma colocou o Total 7000 10W-40 e diz que faz 15000km...
    Acho que esse carro tem FAP...

Supostamente devia levar um lubrificante motor,norma PSA B71 2290,com viscosidade 5w30

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Há com e sem FAP.

Em relação ao óleo usado, pode-se entregar na própria Feuvert, costumam aver muitas por aí...

Piloto de Provas de Perícia carlosrs's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2013

Por Defeito

Nessa empresa chamada Norcoisa eles inventam avarias nos carros. Tenho uma história com eles que infelizmente não posso partilhar aqui, mas acreditem que aconteceu algo impensável (o pior que puderem imaginar é insuficiente). Mas cada loja é uma loja, há funcionários competentes e outros incompetentes. Recomendo muito mais o Lauto (Loja do Leclerc), em pneus são excelentes e no resto são competentes. Agora a Norcoisa....fujam!!!

Piloto de Rallye ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Usa 10w40 nesse motor sem qualquer preocupação.

Muda a cada 10.000kms + filtro.

Não tem FAP.

Cumprimentos.

Piloto de Testes blakke's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post

Uau, que atitude de homem!

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.