[Comparativo] Duvidas sobre o carro
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 6 de 6

Título: Duvidas sobre o carro

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito Duvidas sobre o carro

Boas, tenho um Renault Clio 1.5 DCI Storia 5 portas 70 (68v) e tenho algumas questões:

1- Quando estou a conduzir noto um barulho muito chato na porta do passageiro do lado direito da frente. O quê poderá ser?
    2- Como posso saber se os discos estão empenandos ou não? (Sem ir ao mecânico)
    3- Como posso saber quando o carro precisa de pastilhas?
    4- Como posso saber que o meu ar condicionado funciona corretamente? Ele deita ar com força, mas o frio não é assim muito, o que poderá ser?

Se puderem dizer o preço que deve custar para cada um dos topicos agradecia.

Piloto de Kart brkncrss's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GoodNice Ver Post
    Boas, tenho um Renault Clio 1.5 DCI Storia 5 portas 70 (68v) e tenho algumas questões:

1- Quando estou a conduzir noto um barulho muito chato na porta do passageiro do lado direito da frente. O quê poderá ser?
    2- Como posso saber se os discos estão empenandos ou não? (Sem ir ao mecânico)
    3- Como posso saber quando o carro precisa de pastilhas?
    4- Como posso saber que o meu ar condicionado funciona corretamente? Ele deita ar com força, mas o frio não é assim muito, o que poderá ser?

Se puderem dizer o preço que deve custar para cada um dos topicos agradecia.

1- Provavelmente algo solto dentro (?)
    2- Ao travar sentes um pulsar/vibração no pedal.
    3- Um "feel" de contacto metal/metal muito desagradável, quase como se um raspassse no outro (o que acontece) e é também muito fácil ver quanto resta de "carne" da pastilha, isto tudo além do chiar característico.
    4- Uma fuga no circuito fechado do A/C
    Última edição por brkncrss : 05-11-17 às 21:55:22

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    1- Provavelmente algo solto dentro (?)
    2- Ao travar sentes um pulsar/vibração no pedal.
    3- Um "feel" de contacto metal/metal muito desagradável, quase como se um raspassse no outro (o que acontece) e é também muito fácil ver quanto resta de "carne" da pastilha, isto tudo além do chiar característico.
    4- Uma fuga no circuito fechado do A/C
    Olá, desde já agradeço a sua resposta.
    A nivel da pergunta 1, penso que o som que me refiro não tem nada haver com algo solto. O som que me refiro é como se fosse uma rangida, ou sensação de porta mal fechada.
    A nivel da pergunta 2 eu quando travo, não sinto nada, a unica coisa que noto é quando travo a fundo ouço como se fosse uns estralinhos (ex: quando passa numa estrada acabada de alcatroar sente-se as pedrinhas a saltar. É tipo isso.
    A nivel da pergunta 3 como sei que tem pouca ,"carne"?
    Tirando a fuga, pelo que vi tambem pode ser falta de gás ne?

Piloto de Kart brkncrss's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GoodNice Ver Post
    Olá, desde já agradeço a sua resposta.
    A nivel da pergunta 1, penso que o som que me refiro não tem nada haver com algo solto. O som que me refiro é como se fosse uma rangida, ou sensação de porta mal fechada.
    A nivel da pergunta 2 eu quando travo, não sinto nada, a unica coisa que noto é quando travo a fundo ouço como se fosse uns estralinhos (ex: quando passa numa estrada acabada de alcatroar sente-se as pedrinhas a saltar. É tipo isso.
    A nivel da pergunta 3 como sei que tem pouca ,"carne"?
    Tirando a fuga, pelo que vi tambem pode ser falta de gás ne?
    Quanto à porta não faço ideia :\
    Em relação á travagem isso parece-me ser o tal feedback "metal/metal" que se sente quando as pastilhas estão no fim de vida.
    Quando os discos estão empenandos, sentes um feedback de uma espécie de ondulação vinda do rotor em si porque ele não tem um contacto completamente paralelo com as pastilhas e por isso é inconsistente.

Quanto à "carne" da pastilha em si, esta imagem é bastante ilustrativa. Lógico que dependerá do modelo da pastilha e de maxila para maxila mas terás uma ideia:

Quanto ao AC, contrariamente ao que muita gente pensa, nunca deverias necessitar de recarregar o AC no carro. É circuito fechado e, por isso, não existe perda excepto se por uma fuga no circuito. Mas tudo indica que sim, deverás necessitar de o fazer.
    Última edição por brkncrss : 05-11-17 às 22:53:22

Piloto de Kart lukiluke's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Bem resumido .
    Cumps!

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Discos empenados, quando travas, também sentes vibração na direção.

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.