[Comparativo] escolha carro familiar (5 pessoas) - Página 14
 Rede MPL:
Página 14 de 14 PrimeiraPrimeira ... 41314
A mostrar resultados 391 para 406 de 406

Título: escolha carro familiar (5 pessoas)

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito escolha carro familiar (5 pessoas)

Bem depois de 1.000km e uma viajem à serra da Estrela, já posso dar melhor a minha opinião.

Negativo:
    - continuo a não gostar do pack st-line, fundamentalmente das jantes (desenho), e merecia as 19” pelo volume do carro
    - é mais desconfortável que a anterior, mas não compromete e melhora comportamento e estabilidade
    - com o CarPlay e a tocar rádio, passado uns minutos passa sozinho para a fonte de música do iPhone (ex Spotify)...
    - os bancos parecem melhores ao toque e conforto, mas ainda não encontrei a posição ideal, apesar de muitas afinações, fico meio desconfortável
    - qualidade da câmera é Ford, ou seja fraca, podiam poupar noutras cenas enfim
    - já tem um barulho na porta do condutor
    - o aviso de colisão eminente, é um bocado stressado, às vezes o painel parece uma árvore de Natal e cheio de apitos, pq o gajo da frente travou mais forte, mas estou a controlar a distância, claramente não gosta que eu vá colado na traseira
    - ainda não percebi o que vou fazer com a tampa da bagageira quando colocar os 7 lugares... deixar em casa tvz
    - mala mais pequena, mas ainda assim grande
    - as minhas filhas na primeira vez que mexeram nas mesas traseiras iam partindo, aquilo é para ser usado por crianças que raio, devia ser mais resistente

Positivo
    - salto enorme na qualidade geral tanto montagem como materiais
    - excelente em viagem, super estável em AE e silenciosa, muito mas muito mais silenciosa que a anterior
    - estou maravilhado com tantos gadgets e extras lol, tem menus e equipamento que não acaba
    - comportamento e em especial travagem melhoraram bastante
    - cx auto bastante boa (rapidez e suavidade) vs a anterior powershift
    - iluminação bi-led excelente vs os fraquíssimos bi-xenon da anterior
    - já sinto os 180cv + 400nm
    - consumos abaixo da anterior, mas ainda a testar

Em resumo tem sido uma alegre surpresa e estou a gostar bastante, muito mais que acharia que ia gostar.
    Mas continuo a achar um mono lol
    Última edição por JDEM : 02-04-18 às 23:49:29

Piloto de Testes MRF's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

Espera mais dois anos, e verás se a qualidade será uma aparência ou real, espero que tudo corra bem, mas a qualidade ford em termos de material actualmente não me satisfaz, eu tenho jantes 19 no meu, e penso que 18 seria a mais indicada.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MRF Ver Post
    Espera mais dois anos, e verás se a qualidade será uma aparência ou real, espero que tudo corra bem, mas a qualidade ford em termos de material actualmente não me satisfaz, eu tenho jantes 19 no meu, e penso que 18 seria a mais indicada.
    Tive 4 anos outra Smax antes desta, sei o que me espera lol
    São mais 4 anos e escolho um carro normal... espero

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Bem depois de 1.000km e uma viajem à serra da Estrela, já posso dar melhor a minha opinião.

Negativo:
    - continuo a não gostar do pack st-line, fundamentalmente das jantes (desenho), e merecia as 19” pelo volume do carro
    - é mais desconfortável que a anterior, mas não compromete e melhora comportamento e estabilidade
    - com o CarPlay e a tocar rádio, passado uns minutos passa sozinho para a fonte de música do iPhone (ex Spotify)...
    - os bancos parecem melhores ao toque e conforto, mas ainda não encontrei a posição ideal, apesar de muitas afinações, fico meio desconfortável
    - qualidade da câmera é Ford, ou seja fraca, podiam poupar noutras cenas enfim
    - já tem um barulho na porta do condutor
    - o aviso de colisão eminente, é um bocado stressado, às vezes o painel parece uma árvore de Natal e cheio de apitos, pq o gajo da frente travou mais forte, mas estou a controlar a distância, claramente não gosta que eu vá colado na traseira
    - ainda não percebi o que vou fazer com a tampa da bagageira quando colocar os 7 lugares... deixar em casa tvz
    - mala mais pequena, mas ainda assim grande
    - as minhas filhas na primeira vez que mexeram nas mesas traseiras iam partindo, aquilo é para ser usado por crianças que raio, devia ser mais resistente

Positivo
    - salto enorme na qualidade geral tanto montagem como materiais
    - excelente em viagem, super estável em AE e silenciosa, muito mas muito mais silenciosa que a anterior
    - estou maravilhado com tantos gadgets e extras lol, tem menus e equipamento que não acaba
    - comportamento e em especial travagem melhoraram bastante
    - cx auto bastante boa (rapidez e suavidade) vs a anterior powershift
    - iluminação bi-led excelente vs os fraquíssimos bi-xenon da anterior
    - já sinto os 180cv + 400nm
    - consumos abaixo da anterior, mas ainda a testar

Em resumo tem sido uma alegre surpresa e estou a gostar bastante, muito mais que acharia que ia gostar.
    Mas continuo a achar um mono lol
    Bom post!

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Por acaso fizeste ontem a A2/A12/CRIL por volta das 18/19h?

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Por acaso fizeste ontem a A2/A12/CRIL por volta das 18/19h?
    Por acaso sim... um bocadinho acima do limite lol
    Não ias num 5008, ias?? Lol

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Por acaso sim... um bocadinho acima do limite lol
    Não ias num 5008, ias?? Lol
    Grand Picasso. Fizemos a A2 na casa dos 150/160 até que um velhote num classe E francês nos "barrou" no acesso á A12. Retomamos, tu fugiste (claro ), mas voltei a apanhar-te nas portagens e na descida após o túnel do grilo. Depois sai para o ic22 e seguiste para Algés. UJ.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Grand Picasso. Fizemos a A2 na casa dos 150/160 até que um velhote num classe E francês nos "barrou" no acesso á A12. Retomamos, tu fugiste (claro ), mas voltei a apanhar-te nas portagens e na descida após o túnel do grilo. Depois sai para o ic22 e seguiste para Algés. UJ.
    verdade era uma grand picasso, a 2.0 ou 1.6? Se era a 1.6 vinhas a esmifrar
    não me lembro de ter feito muitos disparates, tirando o excesso de velocidade pontual.
    estou impressionado com bicho a fazer retomas nos 140/150 e na tranquilidade extrema que rola nos 180/190, a minha mulher nem percebe
    nesse aspecto da noite para o dia.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

verdade era uma grand picasso, a 2.0 ou 1.6? Se era a 1.6 vinhas a esmifrar
    não me lembro de ter feito muitos disparates, tirando o excesso de velocidade pontual.
    estou impressionado com bicho a fazer retomas nos 140/150 e na tranquilidade extrema que rola nos 180/190, a minha mulher nem percebe
    nesse aspecto da noite para o dia.
    A minha é 1.6 de 115cv. Não vinha a esmifrar muito, ela faz bem 150/170 (ou até mais) nessas condições. O problema são as retomas de velocidade, e por isso é que mal ultrapassei o tal Mercedes (que ia a uns 90/100) me arredei logo para a direita pois percebi que tinhas muito mais motor.

O mundo é mesmo pequeno; quando vi a S-Max ST Line de 18/03 "bateu-me" logo que podias ser tu, até porque costumas rumar a sul e não se devem ter vendido muitas S-Max ST Line num mês. Depois, o banco do meio lotado e a direção que seguiste fez-me quase ter a certeza.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]

Por Defeito

As coisas engraçadas de vivermos num país "compacto"!

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito escolha carro familiar (5 pessoas)

A minha é 1.6 de 115cv. Não vinha a esmifrar muito, ela faz bem 150/170 (ou até mais) nessas condições. O problema são as retomas de velocidade, e por isso é que mal ultrapassei o tal Mercedes (que ia a uns 90/100) me arredei logo para a direita pois percebi que tinhas muito mais motor.

O mundo é mesmo pequeno; quando vi a S-Max ST Line de 18/03 "bateu-me" logo que podias ser tu, até porque costumas rumar a sul e não se devem ter vendido muitas S-Max ST Line num mês. Depois, o banco do meio lotado e a direção que seguiste fez-me quase ter a certeza.
    A Citroen anda bem, foi o que achei.?Acompanha bem ali nos 150/160 o bicho

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    As coisas engraçadas de vivermos num país "compacto"!
    O mundo é um penico!

A Citroen anda bem, foi o que achei.?Acompanha bem ali nos 150/160 o bicho
    Sim, faço muitas vezes A2/A6/IP2 e anda-se muito bem em torno dos 150/170. Ontem, por exemplo, ainda na A2 quando alguns veículos mais lentos saíram da frente, foi facilmente dos 130/140 aos 160/170. O pior é quando se tem que abrandar, pois a retoma de velocidade não é tão célere como gostaria. Mas já chega bem para levar uma multa valente.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Vocês porventura não passaram por nenhum Stelvio azul? Ontem cheguei a Vdg pelas 17:45 vindo precisamente do Algarve.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
    Vocês porventura não passaram por nenhum Stelvio azul? Ontem cheguei a Vdg pelas 17:45 vindo precisamente do Algarve.
    Não, passei, ou passamos neste caso , pelas portagens da PVG pelas 18h50/19h.

Mas passei por dois Stelvios na A2, no sábado, por volta das 11h/11h30 em direção a sul......na volta eras tu!
    Última edição por Vanquish : 03-05-18 às 00:48:26

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Bom continuo mais satisfeito do que esperava sinceramente, mas ainda não encontrei a posição correcta do banco
    Isso e não gosto das jantes, de resto óptimo carro, o nível de insonorização é perto do meu ex A6 Avant 3.0 tdi e superior a qualquer BMW que tive.
    Apenas no Audi e neste consigo rolar a 180/190 sem que a maria se aperceba, verdadeiramente surpreendente num generalista e com uma aerodinâmica de um cepo

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Não, passei, ou passamos neste caso , pelas portagens da PVG pelas 18h50/19h.

Mas passei por dois Stelvios na A2, no sábado, por volta das 11h/11h30 em direção a sul......na volta eras tu!
    Era bem possível que fosse eu: azul, matrícula SZ, 05/2017.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.