tenho uma Renault Megane 1.5 dci 105 cv 2008 o turbo entra acima das 3000 rpm, o que poderei fazer?
|
tenho uma Renault Megane 1.5 dci 105 cv 2008 o turbo entra acima das 3000 rpm, o que poderei fazer?
Isso pode ter geometria presa. Isso sendo geometria variável deveria abrir muito mais cedo. Uma revisão ao turbo e descarbonizacao deve resolver.
Antes, isso logo as 1500/1800 já devias começar a sentir a entrega de potência suavemente. Já andei em alguns megane com esse motor e são assim. As 3000 já vai o turbo bem cheio.
Quando vi o título pensei que fosse alguma operação de busca e salvamento desse mítico forunista.
Pretendo que o turbo responda mais cedo, como ando muito dentro das cidades preciso que seja mais rápida.
É pôr o despertador do turbo a uma hora mais adiantada...
Aqui quase ninhuem entende de mecânica, lá vão sabendo qualquer coisa porque leram não sei onde ou viram um vídeo no YouTube. Portanto não percas tempo, e vai a uma oficina. Mas percebo a tua questão, todos queremos ir com uma idea do que se passa, pena estar no sitio errado.
também digo que poderá ser a geometria presa, o turbo tem que entrar muito mais cedo