Compra Comercial ligeiro
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 5 de 5

Título: Compra Comercial ligeiro

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito Compra Comercial ligeiro

Bom dia

Tenho um corsa D 2010 com 280k kms para trocar/vender e pretendia um comercial ligeiro para fazer.... 30k km ano.

Não necessito de grande volume de carga. Faço 100km nacional / 20km em cidade.

- Existem algumas promoções?
    - Quais os modelos mais económicos combustível/mecânica? Não tenho nada contra o corsa, para alem de ser desconfortável em viagens grandes....

Outra alternativa(5 lugares) seria um daqueles pequenos furgões bipper, nemo,... Sei que veículos de 5 lugares não deduzem IVA, como são mistos!! Neste caso dará?
    A empresa está direccionada para prestação de serviços e vendas na área da informática.

Piloto de Troféu Kevincego's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

As Fiat qubo e dobló têm 4 e 5 lugares respectivamente e como estão homologadas como ligeiros de mercadorias deduzem o IVA.

Piloto de Provas de Perícia kinerte's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

A Ford Courier também tem uma versão de banco atrás, mas com a rede semelhante ao da fiat, ou seja é fixa e de cima a baixo. Penso que seja homologada comercial, e para pequenos volumes dá bem tipo material informático. O que não cabe atrás vai mesmo para o banco traseiro. Mas lá está, se for algo tipo uma máquina de lavar roupa já não cabe, pois a rede fica encostada nas costas do banco de trás

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

Ola

obrigado pelas sugestões, o meu contabilista diz-me que os carros comerciais para deduzir iva tem que ter menos de 4 lugares salvo algumas excepções (que não sao o meu caso). Parece-me que este assunto é bastante "nublado".

E veículos ligeiros? Reparei que os preços aumentaram bastante em relação ha 7 anos atras. Na internet roda tudo os 20mil euros???? loucura. Amanha vou ver ford fiesta e o novo corsa, ver se consigo trocar o meu e uma mensalidade abaixo dos 150€.

Alguma sugestão? punto, yaris, ibiza, i20,kia? c3?

Se não conseguir vou procurar em 2ª mao.

obrigado mais uma vez

Sergio

Piloto de Provas de Perícia kinerte's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Actualmente comerciais estão todos num preço quase idêntico aos de 5 lugares, nada como a nossa carga fiscal para isso acontecer. Nos novos que estão a sair como são os casos do Ibiza e Fiesta, não sei se já está disponível a versão comercial, o c3 parece-me que já tem. Os outros mais antigos, sendo nos modelos ainda em mercado até se pode conseguir bons negócios. Agora de 5 lugares acho que tem tributação autónoma e não sei se deduz IVA com actividade profissional, apenas pode meter despesas(gasóleo, manutênção, etc.). Abaixo de 4 lug. só me estou a lembrar da Kangoo(opção 3 lug.) e existe a versão curta, ou as Berlingo/Partener e a Fiat Doblo também com opção 3 lug. Por sua vez, a Fiat tem o Qubo que é igual aos Nemo/Beeper, mas de 4 lug.(2+2) e leva uma rede atrás do banco trazeiro, e dizem que é considerado comercial mas não tenho certezas, e aí penso que já seria o ideal.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.