Procuro carro dos segmentos B ou C usado. Não está fácil...
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 20 de 20

Título: Procuro carro dos segmentos B ou C usado. Não está fácil...

Piloto de Troféu hifi's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito Procuro carro dos segmentos B ou C usado. Não está fácil...

Como disse no título, procuro carro dos segmentos B ou C usado para um familiar. Não está fácil, até porque estou em Viseu e aqui a oferta não parece extensa, embora possa alarga a área da procura.
    O meu familiar mora em Lisboa, mas vem cá passar uns dias e como ainda percebe menos disto do que eu, acha que aqui pode correr melhor.
    Então, procura-se segmento B ou C a gasolina (não é problema, até porque vem de um 147 1.6) até 5 ou 6 mil euros no melhor estado possível e de manutenção acessível.

Alguém sabe de alguma coisa? Obrigado pela ajuda..

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Obrigado pelas sugestões. há aqui um ou outro modelo mesmo interessantes, mas acho q ainda n gostou a sério...

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Up!...

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

não comprava carro na zona de lisboa. a oferta é muita, os preços acabam por ser razoáveis, mas devido ao pára arranca constante esses utilitários ficam com a mecânica numa desgraça passados poucos anos. preferia ir a santarém, à margem sul mais para dentro de setúbal ou tu, sendo de viseu, preferia ir a aveiro ou algo do género.

Piloto de Provas de Perícia MontanelasTDI's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    não comprava carro na zona de lisboa. a oferta é muita, os preços acabam por ser razoáveis, mas devido ao pára arranca constante esses utilitários ficam com a mecânica numa desgraça passados poucos anos. preferia ir a santarém, à margem sul mais para dentro de setúbal ou tu, sendo de viseu, preferia ir a aveiro ou algo do género.
    Porque um Lisboeta não pode ir dar o carro como retoma a um stand fora da zona Isso é tudo muitos se's e é tudo muito relativo, depende do carro e não da zona onde se procura.

Relativamente à thread procuraria sempre um segmento C pelo espaço interior, de salientar que os motores utilizados principalmente os a gasolina NA podem ser algo arrastadores para os carros em questão, pelo menos comparando com um segmento B mais leve e ágil.

Piloto de Provas de Perícia Darkslb's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito Procuro carro dos segmentos B ou C usado. Não está fácil...

Citação Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
    Porque um Lisboeta não pode ir dar o carro como retoma a um stand fora da zona Isso é tudo muitos se's e é tudo muito relativo, depende do carro e não da zona onde se procura.

Relativamente à thread procuraria sempre um segmento C pelo espaço interior, de salientar que os motores utilizados principalmente os a gasolina NA podem ser algo arrastadores para os carros em questão, pelo menos comparando com um segmento B mais leve e ágil.
    Isto e além disso, muitos dos carros usados vendidos são provenientes de leilões.
    Independentemente da sua proveniência, é muito importante obter o máximo de dados possível sobre o histórico do veiculo (não faltam casos de carros com 150000km em melhor estado que carros com 50000km).

Em relação ao tópico, um segmento C terá sempre mais espaço a bordo e estabilidade em viagens grandes.
    Apesar dos motores a gasolina serem atmosféricos, a nível de fiabilidade as probabilidades de avariar componentes como o turbo serão menores.
    A nível de marcas a evitar, foge do 1.4 do grupo VAG presente no Golf e Leon (são cancros autênticos).
    Última edição por Darkslb : 14-08-17 às 10:47:43

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

carros comprados no porto e em lisboa, pelo menos nestas cidades, onde o trânsito é constante e onde se demoram 50min para fazer 5 ou 6kms, é normal terem alguns problemas ou peças para mudar "antes do tempo". eu não compraria carro aí, só se fosse muito recente.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

carros comprados no porto e em lisboa, pelo menos nestas cidades, onde o trânsito é constante e onde se demoram 50min para fazer 5 ou 6kms, é normal terem alguns problemas ou peças para mudar "antes do tempo". eu não compraria carro aí, só se fosse muito recente.
    eu concordo, que carros das grandes cidades é de evitar, mas pergunto os carros de stands no campo, não virão muitos de leilões de carros das grandes cidades

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Sim, agora vou ver o q há por Viseu e depois talvez Aveiro/Coimbra.
    Última edição por hifi : 14-08-17 às 21:18:29

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

já estás a evitar os motores 1.4 do grupo vw, menos mal. o problema é que esses motores 1.+2 só mesmo para cidade. já agora, ou o primeiro fabia está muito barato ou o segundo está muito caro. acredito mais na segunda hipótese.

de resto o 1.4 psa é bom motor e fiável, o motor focus também. se calhar optaria por experimentar o C4 e o focus, talvez um ou dois 207 em segundo plano e deixava esse motor 1.2 de lado.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

ok, obrigado.
    se alguém tiver sugestões, tudo bem.
    O carro +é p andar por Lisboa, de vez em quando Cascais e vir a Viseu 2/3 vezes por ano (pra baixo, irá carregado).
    Última edição por hifi : 15-08-17 às 09:49:16

Data de Registo
    Feb 2007

Piloto de Testes brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hifi Ver Post
    Não te sei responder se esse ainda é um "cancro" atmosférico, mas é a base do problemático 1.4 TSI, que tem umas versões piores que outras.
    Alguém mais entendido que te possa responder, mas se fosse eu, para um Golf começava a procurar os 1.6.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Pois, mas o meu familiar até gosta destes Golfs e este foi o mais em conta. São caros. deste segmento, penso q ficava bem servido c um C4, um/uma Focus ou uma 307 pós-restyling.

Ele também falou dos mazda 3, mas penso q se aquilo precisar de peças da mazda será carote.

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

esse é dos problemáticos. além disso, com 14 ans e ainda pede 5500€ por um carro com um motor básico desses? deve ser o de 80cv, suponho. se calhar até só consome um bocadinho de óleo e é de evitar mesmo o de 140 e principalmente o de 170cv, mas esse motor em particular é igual.

Piloto de Testes brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

esse é dos problemáticos. além disso, com 14 ans e ainda pede 5500€ por um carro com um motor básico desses? deve ser o de 80cv, suponho. se calhar até só consome um bocadinho de óleo e é de evitar mesmo o de 140 e principalmente o de 170cv, mas esse motor em particular é igual.
    Aquele se for um fsi é o de 90, e não o de 75.

É injecção directa tal como o 122,140 e 170, mas não sei se é igual ao de 75. Mas a cubicagem é igual para todos.

Piloto de Troféu Scientist's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Por defeito, eu também preferiria um segmento C, mas tendo em conta os links que tem vindo a ser postados neste tópico, parece-me que um 207 1.4 seria um bom compromisso...

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.