Clio III sport vs golf 6 gti
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 30 de 30

Título: Clio III sport vs golf 6 gti

Piloto de Kart ehpah's Avatar
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito Clio III sport vs golf 6 gti

Boa tarde

Vou ser muito breve no que me traz aqui.
    A dúvida acenta mesmo sobre qual carro será a melhor compra..
    Tendo em conta que os preços não variam muito, o clio é sempre um pouco mais barato e manutenções, peças e mesmo o seguro em relação ao golf.

Opiniões?

Cumprimentos

Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

O Clio é o Sport ou RS?

Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
    O Clio é o Sport ou RS?
    Clio III versão 201cv 2.0.. Rs portanto

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]

Por Defeito

Ambos bastante competentes, o Clio será sempre mais raro e "exclusivo" (estranho dizer isto de um Clio ). Eu iria para aquele que me apelasse mais ao coração, pois tratando-se de carros com carácter desportivo o factor emoção deve ter mais algum peso. Mas sem dúvida que o Golf é bastante mais "carro" (um segmento acima e posicionamento mais premium ao comparar directamente ambas as marcas).

Piloto de Troféu Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Cool

Eu ia para o Clio RS.

<---

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Vou dar a minha opiniao de apaixonado pelos 2 carros, e proprietario de um RS com um motor ''identico'' ao Clio III, com menos 20cv.

O Golf é para mim o perfeito all-arounder, faz tudo bem no fundo. É um carro apesar de desportivo (digamos), é confortavel q.b, da perfeitamente para usar diariamente, facilmente se encontra unidades bem recheadas com GPS, AC Bizona, Xenon, estofos em pele etc. Tem uma optima dinamica, apesar de nao ser o melhor do segmento, anda perto. Os comandos sao leves e faceis de usar diariamente. O motor apesar de um 2.0T mesmo em cidade nao é excessivamente bebado, 10-11L de media no pior caso, em hypermilling ate faz abaixo dos 8. É fiavel, e bastante modificavel.

O Clio é um bocado o oposto, em termos dinamicos é sem duvida melhor, mais leve, agil, controlos mais directos, suspensao com curso mais curto, mais comunicativa, travagem brembo bastante potente (4 embolos a frente salvo erro) e boa referigeraçao, caixa curta portanto temos sempre o motor no ponto certo. Ja em termos de conforto deixa a desejar, é mais duro (por um bom bocado), o motor devido a caixa a previligar mais aceleraçao que ponta é curta, em AE facilmente se vai em rotaçao mais alta logo mais barulho, juntando com a menor insonorizaçao e conforto da suspensao, bancos e pneus baixo perfil... uma viagem de 200-300km pode ser cansativa.

Em termos de manutençao, os 2 motores sao fiaveis, diria que o Golf GTI tem mais plasticos para retirar para fazer qualquer coisa, o Clio para a distribuiçao é preciso algum jeito ja que o motor fica a ajusta no cofre. O Golf nao sei bem que oleo usa, qualquer coisa xW30 presumo. O Clio é um 10W40 respeitando a norma RN700 de motores atmosfericos da Renault, a revisao normal de um RS nao é absurdamente mais cara que um Clio 1.2 por exemplo, a complexidade do motor nao é brutal.

Os 2 motores, convem usar SC98, salvo erro é o recomendado nos 2. No meu ja usei bastante 95, apesar de ser a versao 182 do 2.0 16V, contudo noto que o motor nao tem aquela vivacidade caracteristica... nao é por mais uns centimos por litro, nestes carros convem esquecer medias e gastos em combustivel, no panorama actual, sao carros considerados bebados.

No Golf GTI, com caixa DSG, fica com um combo excelente, contudo, cuidado com esse tipo de caixa e manutençao que teve (ou nao teve), as DSG no geral sao boas, mas tambem têm as suas falhas e num carro destes convem ter isso em atençao. Um diagnostico em alguem que percebe da mesma é sempre recomendado, mais que nao seja, na propria marca.

Se puderes, vê os Megane II RS, continuam a ser mais desconfortaveis que um GTI mas ja andam mais a par em termos de construçao e equipamento. Para alem de mais potencia, dinamica melhor. E curiosamente, andam nos valores do Clio III RS, casa dos 11-12.000€ em bom estado, apesar de ja ter visto a 8000€ uma unidades com alguns km e uns problemas a resolver.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

e ficou tudo dito! muito bem explicado!

Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

Muito boa resposta.. Mas estive a ver melhor, as tantas gasto mais algum e compro algo mais potente, talvez um ford focus rs do modelo de 2010 por exemplo, que me dizem? (ps: estou na alemanha e o carro é para ser matriculado ca)

A ideia é comprar algo a gasolina que ande bem, seja um carro pouco vulgar e bonito
    Última edição por ehpah : 10-08-17 às 22:35:10

Suspenso
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Em termos de manutençao, os 2 motores sao fiaveis, diria que o Golf GTI tem mais plasticos para retirar para fazer qualquer coisa, o Clio para a distribuiçao é preciso algum jeito ja que o motor fica a ajusta no cofre. O Golf nao sei bem que oleo usa, qualquer coisa xW30 presumo. O Clio é um 10W40 respeitando a norma RN700 de motores atmosfericos da Renault, a revisao normal de um RS nao é absurdamente mais cara que um Clio 1.2 por exemplo, a complexidade do motor nao é brutal.
    O Clio RS usa no mínimo um 5W30. Pode é ter mudanças mais frequentes que outras motorizações, mesmo a gasolina, da gama Renault.

Faz também mudanças periódicas de certos e determinados componentes mais cedo que outras versões, e usa também material específico, o que naturalmente pode encarecer a manutenção mas é perfeitamente normal tendo em conta a particularidade da versão.

Ou achas que o Golf GTi tem a mesma exigência de manutenção que o 1.4 FSI/TSI?

Piloto de Testes 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ehpah Ver Post
    Muito boa resposta.. Mas estive a ver melhor, as tantas gasto mais algum e compro algo mais potente, talvez um ford focus rs do modelo de 2010 por exemplo, que me dizem? (ps: estou na alemanha e o carro é para ser matriculado ca)

A ideia é comprar algo a gasolina que ande bem, seja um carro pouco vulgar e bonito
    Podendo escolheria entre o MEGANE RS e o Focus RS, são os melhores do segmento de longe, experimenta ambos e escolhe o que mais gostares.

Cumps

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    O Clio RS usa no mínimo um 5W30. Pode é ter mudanças mais frequentes que outras motorizações, mesmo a gasolina, da gama Renault.

Faz também mudanças periódicas de certos e determinados componentes mais cedo que outras versões, e usa também material específico, o que naturalmente pode encarecer a manutenção mas é perfeitamente normal tendo em conta a particularidade da versão.

Ou achas que o Golf GTi tem a mesma exigência de manutenção que o 1.4 FSI/TSI?
    E no máximo usa 10W40 a respeitar a norma RN700 de carros a gasolina atmosféricos da Renault.

Claro que há material específico que custa mais, nada de novo.

Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk

Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

Pronto, e isto tudo acabei por comprar um focus st de 2009

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]

Por Defeito

Boa! E o fórum ajudou nisso?

Piloto de Troféu Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

Por acaso ajudou, já que falas nisso

Piloto de Testes 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Boa escolha, grande máquina.

Cumps

Suspenso
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

E no máximo usa 10W40 a respeitar a norma RN700 de carros a gasolina atmosféricos da Renault.
    A Renault nem sequer recomenda o 5W40 no RS e ia recomendar o 10W40? Santa paciência para entender certas e determinadas aberrações que por aqui se dizem...

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

foste rápido em comprar!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

A Renault nem sequer recomenda o 5W40 no RS e ia recomendar o 10W40? Santa paciência para entender certas e determinadas aberrações que por aqui se dizem...
    Estas a dizer que a Renault mentiu no manual do meu carro? Santa paciência é para aturar quem não sabe e desinforma.

Mas eu ajudo-te:

http://www.oilchoice.ru/viewtopic.php?t=208

Não tens de que.

Suspenso
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Estas a dizer que a Renault mentiu no manual do meu carro? Santa paciência é para aturar quem não sabe e desinforma.

Mas eu ajudo-te:

http://www.oilchoice.ru/viewtopic.php?t=208

Não tens de que.
    Há 2.0 16v de 136 cv, com 140 cv e injecção directa, com turbo e 165 cv e depois tens o do RS com (com 172, 182 ou 200 cv) consoante o ano do Clio e série (II ou III). Nenhum dos motores do Clio RS podem levar menos que o 5W30. Quer dizer, podem, mas o realmente recomendado e preconizado pela marca é no mínimo um 5W30.

A norma RN700 é para motores a gasolina, no entanto, há particularidades para certos motores, consoante a sua especificação ou particularidade.

Baseares a tua informação, errada, com base num quadro sumário e que em nada reflecte a versão específica que é a RS, é que é de uma tamanha afronta.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Esta discusao nao da em anda, mas realmente a minha informaçao esta errada.

O oleo dos 2.0 16V Renault Sport, recomendado pela marca, tem de ser ACEA A3 5W40 e respeitar a norma RN0710.

Tal como esta no quadro, tal como esta no manual do carro

A ultima linha é claro.

Agora, mesmo com indicaçao da marca, quadros explicativos, foruns da especialidades, continuares a insistir tu no erro, é pena haver desinformaçao assim.

Piloto de Troféu edununo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Eu que não percebo nada de Renaults, ao ver esta tabela percebi que Diesel sem FAP, motores gasolina RS e motores gasolina turbo devem usar 5w40.

Suspenso
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Esta discusao nao da em anda, mas realmente a minha informaçao esta errada.

O oleo dos 2.0 16V Renault Sport, recomendado pela marca, tem de ser ACEA A3 5W40 e respeitar a norma RN0710.

Tal como esta no quadro, tal como esta no manual do carro

A ultima linha é claro.

Agora, mesmo com indicaçao da marca, quadros explicativos, foruns da especialidades, continuares a insistir tu no erro, é pena haver desinformaçao assim.
    Ai agora é claro...

Quer dizer que o 10W40 já não serve, é isso?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Ai agora é claro...

Quer dizer que o 10W40 já não serve, é isso?
    Meteste em causa o que disse, o 5W40 nao é o recomendado, entao como ficamos diz la?

Relembro:

Ja agora, Elf Evo 700 STI, respeita a norma ACEA A3 e RN710, é 10W40, portanto, pode ser usado sim, o importante, a norma esta la. Ja um 5W30... mas o fundamental é a marca nao recomendar 5W40, como ficamos nesse ponto?
    Última edição por Carmaniaco90 : 12-08-17 às 22:24:56

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

eu não quero saber de óleos, quero saber o porquê da opção focus ST. algum negócio de ocasião, algo que tinhas debaixo de olho, etc? é o MK2 ou 2.5? Já conduzi e andei várias vezes num 2.5, mas gostei mais de andar no RS.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Sim, realmente a história do óleo tem zero de relevante...

A opção Focus ST não foi de todo mau. É um bom carro.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    eu não quero saber de óleos, quero saber o porquê da opção focus ST. algum negócio de ocasião, algo que tinhas debaixo de olho, etc? é o MK2 ou 2.5? Já conduzi e andei várias vezes num 2.5, mas gostei mais de andar no RS.
    O motor é o mesmo tanto no st como no rs .

Agora é só por as coisas como do rs e principalmente o autoblocante e fica como o rs

Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

Sim.. Fui ver uns concessionários e passei pela ford a ver se tinha um rs, vi la um st e fui experimentar, gostei e pronto

Piloto Veterano CarlosAndrade's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    O motor é o mesmo tanto no st como no rs .

Agora é só por as coisas como do rs e principalmente o autoblocante e fica como o rs

Not so fast...

Então e o Revoknuckle?

Piloto Veterano CarlosAndrade's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Sim.. Fui ver uns concessionários e passei pela ford a ver se tinha um rs, vi la um st e fui experimentar, gostei e pronto
    Parabéns, grande máquina!

É dos meus carros preferidos embora prefira na versão pré restyling.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.