Ajuda sobreaquecimento
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 5 de 5

Título: Ajuda sobreaquecimento

Piloto de Provas de Perícia pacheco784's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito Ajuda sobreaquecimento

Boa Noite, tenho o seguinte problema no meu argolas 1.6 de 2001, a uns dias para cá a ventoinha comecou a trabalhar sempre que ligo o carro, esteja ele frio ou quente, e desliga quando desligo o carro, até ai não dei muita importância, mas reparei que se andar com o carro a uma velocidade normal, por exemplo em Nacionais e Cidades a temperatura matem-se nos 90º, mas se acelerar mais um bocado ou andar em autoestrada acima de 120/130kmh a temperatura começa a subir ate ao traço branco antes do vermelho e volta a descer e anda nisto, passado uns minutos acaba por acender o aviso de Liquido Referigerante no minimo. Reparei também que o tudo de cima do radiador esta quente e o de baixo está frio, e quando para o carro sente-se uma especie de agua a ferve junto a parte de tras do motor, ou seja perto do habitaculo.

Alguma ideia do que pode ser?

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Bem visto que aqui no Forum ninguem conseguiu ajudar tive que me tentar safar de alguma maneira, e como suspeitava que o problema era uma fuga ou algo no Radiador da Chauffage ontem quando foi comprar Liquido Refrigerante reparei que a WYNNS(marca que ja usei com outros produtos e fiquei satisfeito) tem um liquido de tapa fugas dos radiadores, decidi arriscar, sabendo que toda a gente diz que faz mal ao circuito e ao motor, coloquei o liquido e a noite andei cerca de 150km sempre com a temperatura normal, puxei por ele em AE até aos 190/200 sempre sem a temperatura subir, e quando cheguei a casa reparei que já não se ouvia o barulho de agua a ferver quando desligo o motor, aparentemente esta resolvido, sei que estes produtos tem ma fama, mas também acredito que eles estão a ser vendidos na Europa e não na china,por isso devem ter que cumprir algumas normas rigorosas, e se fossem muito prejudiciais para o motor ja deveriam ter sido proibidos, mas vamos ver o que acontece agora daqui para a frente.

Piloto de Kart aerodinamico's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

O nivel do refrigerante tem baixado?

Sendo a fuga no radiador da sofagem eu optaria por fazer um by pass e continuar atento...

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Boas verifiquei agora depois de uns 120km e acho que nao baixou, esta de nivel

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

É de certeza a junta da cabeça...os gases da camara de combustâo estão a passar e a misturar com a água. Mas se quiseres começa pelo termostato, bomba de água, radiador, sensores, tudo periférico primeiro e só depois tiras a cabeça fora para ver com está...

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.