Ciclistas deviam ser portadores de seguro ??? - Página 6
 Rede MPL:
Página 6 de 6 PrimeiraPrimeira ... 56
A mostrar resultados 151 para 161 de 161

Título: Ciclistas deviam ser portadores de seguro ???

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Ainda há umas semanas atrás não fiquei com um ciclista pendurado no capôt do carro (ali receio que não ficasse só por aí) quando entrei numa curva e ele vinha a aproveitar a descida em contra-mão.

No sitio em questão e misturando a velocidade dele com a minha (em sentidos opostos), se algo acontecesse dificilmente iriam sobrar dentes para contar história, pelo menos para o ciclista.

E com isto não pretendo dizer (de todo) que os ciclistas sejam menos cuidadosos do que qualquer outra pessoa que circule numa estrada, e sim que os excessos de confiança são algo muito comum no ser humano.

Daí que assumir que só porque vão de bicicleta vão ser cuidadosos é muito arriscado, pois tal como nas motas (que tive durante muitos anos) sei que os excessos acontecem e podem correr bem, mas também podem correr muito mal.

Alguns ciclistas parecem não ter grande receio da morte, tal como muitos motociclistas e automobilistas, e isso não é só um problema para eles próprios.

Aliás, a tendência global é para se ter menos preocupações depois de se morrer...
    Claro que há sempre pessoas mais inconscientes.

A questão é que o maior incentivo para não terem acidentes é o facto de se poderem aleijar, para quem isso não chega, o seguro não vai mudar rigorosamente nada.

Aliás, se formos por aí, ao terem seguro até têm menos chatices em caso de acidente…

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rppm Ver Post
    Aliás, se formos por aí, ao terem seguro até têm menos chatices em caso de acidente…
    a ideia é exactamente essa...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Eu por causa de uma operação a que fui submetido foi recomendado deixar o futebol, então dediquei-me ao ciclismo.
    Pensei no início que os carros não iam respeitar e que ia ser perigoso, mas ao fim de meio ano a ''ciclar'' por essas estradas fora, estou positivamente surpreendido, ainda não tive nenhum precalço com nenhum carro, todos abrandam e/ou dão espaço ao ultrapassar, alguns até dão pisca imaginem.

Pode ser também devido a andar sempre em estradas em que circulam muitos ciclistas e os condutores já estarem mais habituados, pelo menos aqui em Santa Maria da Feira não tenho queixas

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Só fala disto:
    COBERTURAS - ACIDENTES PESSOAIS (AP)
    Morte ou incapacidade permanente por acidente 27.500,00€
    Despesas de tratamento e repatriamento por acidente 5.000,00€
    Despesas de funeral (gastos) 2.700,00€
    COBERTURAS - RESPONSABILIDADE CIVIL (RC)
    Capital coberto por sinistro e anuidade 2.500.000,00€
    Danos corporais 2.500.000,00€
    Danos materiais 2.500.000,00€

http://www.fpciclismo.pt/ficheirossi...2016114045.pdf
    encontrei: afinal é na CA:
    http://www.creditoagricola.pt/CAI/Te...oModifyGuest#9

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VALENDZ Ver Post
    Eu por causa de uma operação a que fui submetido foi recomendado deixar o futebol, então dediquei-me ao ciclismo.
    Pensei no início que os carros não iam respeitar e que ia ser perigoso, mas ao fim de meio ano a ''ciclar'' por essas estradas fora, estou positivamente surpreendido, ainda não tive nenhum precalço com nenhum carro, todos abrandam e/ou dão espaço ao ultrapassar, alguns até dão pisca imaginem.

Pode ser também devido a andar sempre em estradas em que circulam muitos ciclistas e os condutores já estarem mais habituados, pelo menos aqui em Santa Maria da Feira não tenho queixas
    de onde moro, Braga, escolho sempre percursos onde sei que há "massa crítica" (ou seja, muitos utilizadores) ou rotas que sei que têm pouco trânsito. daí ter ido uma única vez à praia de bicla. e agosto é para esquecer... normalmente sigo para NE ou leste.
    até agora tive muito poucos sustos com condutores, e normalmente dão a devida distância. mas o que fica na memória são os que fazem razias.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Se andar de bicicleta fosse tão perigoso ou as pessoas na estrada fossem mesmo muito incivilizadas, não haviam cada vez mais pessoas de bicicleta na estrada. Já o disse várias vezes neste fórum, a generalidade das pessoas que conduzem um carro são pessoas conscientes e respeitadoras, além de se notar uma evolução positiva nas condutas. Há é sempre uns quantos imbecis, e há sempre muitas avenidas onde o excesso de velocidade é infelizmente a regra, o que nos fazem continuar a exigir mais segurança, e mais medidas de segurança (nomeadamente mais fiscalização e mais infraestruturas cicláveis).
    Última edição por ZeM : 31-08-17 às 14:15:40

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZeM Ver Post
    Se andar de bicicleta fosse tão perigoso ou as pessoas na estrada fossem mesmo muito incivilizadas, não haviam cada vez mais pessoas de bicicleta na estrada. Já o disse várias vezes neste fórum, a generalidade das pessoas que conduzem um carro são pessoas conscientes e respeitadoras, além de se notar uma evolução positiva nas condutas. Há é sempre uns quantos imbecis, e há sempre muitas avenidas onde o excesso de velocidade é infelizmente a regra, o que nos fazem continuar a exigir mais segurança, e mais medidas de segurança (nomeadamente mais fiscalização e mais infraestruturas cicláveis).
    Concordo totalmente, aqui na minha zona consigo fazer uns 40km em 80% ciclovia, é a vantagem de estar perto da costa, e do porto para cima dá para outros tantos.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

A bicicleta representa o direito à mobilidade de todos, incluindo beneficiários do RSI e sem-abrigos. Quem a usa não empesta o ar que os outros respiram nem emite ruídos. Era só o que faltava que pra exercer o seu direito à mobilidade essas pessoas ainda tivessem que pagar seguros aos capitalistas.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VALENDZ Ver Post

Pois ainda bem, mas a realidade é que as vias portuguesas foram deliberadamente concebidas e continuam a ser geridas de maneira a criar o máximo risco de vida possível para o ciclista. Às vezes nem é má vontade do automobilista, mas a estrada é de tal modo estreita e mal amanhada que tem de rezar não sei quantas vezes pra passar sem tocar no ciclista. Por exemplo, experimente fazer a EN 13 entre Esposende e Castelo de Neiva. É lógico: políticos, autarcas e capitalistas financiam-se com o dinheiro dos carros e do combustível que se desperdiça não daquele que se poupa. E para esse negócio o ciclista é mesmo o ser mais execrável à face da terra.

Piloto de Troféu ppais's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    E é aqui que as coisas começam a ficar desajustadas.

O imposto chama-se Imposto Único de Circulação.

Seguindo o teu raciocínio, como eu pago IVA e IRS, teria direito à minha parte da estrada e não se falava mais nisso!

Mas a prática é que independentemente do IVA pago no carro e o IRS todos os anos, também sou obrigado a pagar para poder circular com um carro ou mota nas estrada públicas, pelo que se quisermos ser rigorosos, o IRS pode servir para circular no passeio e nas passadeiras!
    Estás a fazer uma confusão.

Um imposto, por definição, não te dá direito a nada em troca.

P.ex. de facto o IUC é o Imposto ùnico de circulação, mas não te dá direito a circular com nada. Podia-se chamar imposto verde e amarelo e seria absolutamente irrelevante. Um imposto é unilateral. As taxas, essas sim dão direito a algo em troca (um serviço). Isto quer dizer que as nossas obrigações de impostos, embora possam ser diferenciadas consoante o nosso rendimento, consumo ou propriedade, vão todas para um bolo e servem em seu conjunto para pagar os custos de tudo o que utilizamos sem qualquer atribuição/consignação. Ou seja não é possível dizer que a receita do IUC serve para melhorar as estradas.

Em resumo, podemos chamar os impostos todos que quisermos, mas servem apenas para criar um bolo de receitas no estado que o estado aplica como quer. Não temos direito a nada em troca...

Piloto de Troféu ppais's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Pois parece que sim...

Tens noção que transmitiste uma informação errada?
    Tens noção que essa informação condicionou todo o desenrolar do tópico, desde a altura que foi transmitida?
    Tens noção que induziste em erro quer users registados, quer qualquer pessoa que venha aqui parar?
    Tens noção que durante dias essa informação foi por todos considerada válida?
    Tens noção que esse é um tema importante?

O que provavelmente não tens noção é que de ti ainda ninguém viu um reconhecimento. Vens aí com essas bocas, mais os assassinos e outras tretas mas és incapaz de reconhecer que causaste um tremendo de um erro que condicionou toda as pessoas que aqui participaram.

Livra-te de a seguir te vires fazer de vitima...

É isso. Tudo isto se baseou numa informação que afinal era incorreta.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.