Tesla Model 3 - Automóvel 2.0 - Página 10
 Rede MPL:
Página 10 de 12 PrimeiraPrimeira ... 91011 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 271 para 300 de 356

Título: Tesla Model 3 - Automóvel 2.0

Piloto de Troféu PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por staticx Ver Post
    É pá!!! 308!!! aquilo é mais lento que uma vaca de duas pernas.

Lembro-me de no inicio quando saiu o Iphone a malta dizer o mesmo em relação à falta de teclado físico...

Está tudo a caminha para ecran touch...
    Não é comparável

Já usei em largos kms de condução um dos melhores sistemas touch do mercado (Volvo S90) que agrega quase tudo climatização, radio, etc etc etc, menos o controlo do volume do rádio.
    Já aqui o disse, é rápido, fácil de utilizar, tem o factor "bué de fixe", tecnológico, limpa o painel etc.

Mas, será sempre uma solução que obriga a perder mais tempo a olhar para fazer a interacção do que com um botão analógico.
    Logo nesta aplicação e para controlos muito utilizados é pior ergonomicamente.

Isto não é comparável à resistência de implementação de uma nova tecnologia, é apenas constatação de um facto.

E pegando nessa tua comparação, por muito lento e primitivo que fosse escrever sms nos teclados numéricos, eu conseguia facilmente escrever sms sem olhar, num touch sai tudo ao lado.
    A tecnologia tem que ser aplicada conforme é mais adequada.
    Num telemóvel é suposto olhar para ele enquanto escrevemos, logo o teclado touch fez sentido.
    Num carro é suposto que não tenhamos que desviar o olhar da estrada, logo é pior ter controlos touch.

Mas o mercado pede e gosta desta "tecnologia", os fabricantes limpam o interior, dispensam o crescente número de botões (dado que as funções e opções são cada vez mais) e voilá tudo touch. Não porque seja melhor em "tudo" ou porque os controlos analógicos não prestem ou estejam obsoletos.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Não é comparável

Já usei em largos kms de condução um dos melhores sistemas touch do mercado (Volvo S90) que agrega quase tudo climatização, radio, etc etc etc, menos o controlo do volume do rádio.
    Já aqui o disse, é rápido, fácil de utilizar, tem o factor "bué de fixe", tecnológico, limpa o painel etc.

Mas, será sempre uma solução que obriga a perder mais tempo a olhar para fazer a interacção do que com um botão analógico.
    Logo nesta aplicação e para controlos muito utilizados é pior ergonomicamente.

Isto não é comparável à resistência de implementação de uma nova tecnologia, é apenas constatação de um facto.

E pegando nessa tua comparação, por muito lento e primitivo que fosse escrever sms nos teclados numéricos, eu conseguia facilmente escrever sms sem olhar, num touch sai tudo ao lado.
    A tecnologia tem que ser aplicada conforme é mais adequada.
    Num telemóvel é suposto olhar para ele enquanto escrevemos, logo o teclado touch fez sentido.
    Num carro é suposto que não tenhamos que desviar o olhar da estrada, logo é pior ter controlos touch.

Mas o mercado pede e gosta desta "tecnologia", os fabricantes limpam o interior, dispensam o crescente número de botões (dado que as funções e opções são cada vez mais) e voilá tudo touch. Não porque seja melhor em "tudo" ou porque os controlos analógicos não prestem ou estejam obsoletos.
    Pegando no bold "Mas, será sempre uma solução que obriga a perder mais tempo a olhar para fazer a interacção do que com um botão analógico."
    É por isso que é uma má solução de design.
    Quando vivermos no sonho molhado de Musk de ser tudo autónomo estas discussões poderão deixar de fazer sentido, mas até lá, temos de criar outro tipo de soluções.
    E até agora não existe nada melhor que alguns botões e manípulos para controlar de forma rápida e intuitiva as principais funções do automóvel.
    Como em tudo, está tudo na execução.

Piloto de Rallye TILT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

No meu carro tenho um suporte nas grelhas de ventilação que costuma ter lá pendurado normalmente um mastodonte de quase 6". O telefone é o centro de muita coisa, GPS, música, atender e fazer chamadas (está ligado a um kit bluetooth), só não controla ainda o AC. Dito isto, é inevitável tirar os olhos da estrada mais vezes do que devia para aceder aos controlos mesmo sendo rápido e intuitivo.

No carro da empresa com que andei quase dois anos, um Focus com Sync II, bem, não vamos falar daquele infotainment. Era touch mas a interface era tão má e tão lenta que preferia controlar o que podia no telefone. Usar os comandos tácteis do Focus é meio caminho andado para um acidente.

Piloto Veterano RespectRequired's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
    É aguardar que a Amazon o compre já e que façam um episódio extra, na a S2 do tGT, onde o Jennifer passa 3 horas seguidas a fazer o que bem entender com ele.

Última edição por RespectRequired : 13-10-17 às 00:04:03

Piloto de Testes AstonM's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Um vídeo muito detalhado sobre o Model 3.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
    Um vídeo muito detalhado sobre o Model 3.

Vi a parte do ar condicionado, ali pelos 33mins, e gostei MUITO do que vi.

Piloto de Troféu Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Mais 3 meses de espera do que o previsto... Ohhhhh!!!

Piloto de Troféu PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Eu já estou mentalizado para que venha só em 2019, não estou com pressa.

Piloto de Testes rcontra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Encomendaste um?
    Se sim, podes dizer +- o valor?

Piloto de Testes Ratcher's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

2 anos à espera, entretanto sai o Model 3SSSS

Piloto de Testes amalgamut's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Mmmmmmmm.. A bela e excitante espera pela entrega de um Ferrari....

Ah espera.....

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

a fiabilidade dos Tesla actuais assusta-me... e custa 100k, nem quero imaginar o 3 que vai ser mais low cost.

Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mok Ver Post
    a fiabilidade dos Tesla actuais assusta-me... e custa 100k, nem quero imaginar o 3 que vai ser mais low cost.
    Podes crer, a juntar a isso nem se sabe ao certo quando se vai receber quando chegará á Europa... Vamos lá ver quantas desistências esta noticia vai provocar.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

Pois mas assistência está a anos luz de qualquer marca, Tesla o que se vê é existe um problema e eles fazem tudo para resolver não andam a levantar dificuldades como nas outras marcas, que temos de andar a guerrear com eles...tenho uma RXH comprada nova...que já tem um valor bastante simpático, e mesmo durante a garantia a assistência era sempre a levantar dificuldades... tinha sempre de recorrer a telefonemas directos para a marca de maneira a os concessionários fizessem o que deviam de fazer.

Tesla tem muitos problemas, mas os carros que tenho tido todos tem tido problemas tb. Não há milagres...

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Já falei com um taxista que usa um Tesla model S.

Não quer outra coisa.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

Já falei com um taxista que usa um Tesla model S.

Não quer outra coisa.
    até acabar a garantia...

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
    Mmmmmmmm.. A bela e excitante espera pela entrega de um Ferrari....

Ah espera.....
    Alternativas? Zero.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Alternativas? Zero.
    Se continuarem a atrasar elas começam a aparecer, principalmente na europa onde assumo que as entregas ainda demorem mais.
    Como o novo Nissan Leaf, outros surgirão cada vez mais apelativos, se bem que não têm o mesmo encanto, percebo isso.

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
    Até ao momento é o melhor video do T3, e é realmente um carro extraordinario pelo que oferece e pelo que custa, isto faz de qualquer carro do mundo uma autentica carroça, mesmo que custe 40.000 euros eu diria que é barato por tudo o que oferece. Fiquei muito surpreendido com todos os gadgets que possui.

Piloto de Troféu topspeedPT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post

O vidro não vai mais para baixo. FAIL!

Rover 216 Sportcoupé Neruson's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

O vidro não vai mais para baixo. FAIL!
    No Punto de 95 do meu pai também não ia... E acho que há mais com essa limitação, algo a ver com crianças ou assim...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

Vidro não vai até abaixo pronto podem fechar o tópico, carro não presta é oficial.

Consultor Edge's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Vidro não vai até abaixo pronto podem fechar o tópico, carro não presta é oficial.
    Também não é preciso tanto

Mas tem a ver com o espaço disponível dentro da porta dependendo do tamanho do vidro. É algo cada vez mais irritante nos dias de hoje, para não prejudicar o design ou algumas características estéticas, ficamos com os vidros traseiros muito limitados em termos de abertura.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Ah como é boa a polarização, num post um user diz que ao pé disto os outros parecem carroças, noutro diz que é fail por causa de um vidro traseiro que não desce tudo.

Piloto de Fórmula 1 AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Realmente, é uma pena os prazos de entrega. Muito interessante o teste que colocaram acima.

Piloto de Testes AECM's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Eu pensava que ia trazer HUD standard, e assim o facto de só ter o ecrã ao centro era mais atenuado com as informações básicas para o condutor mesmo em frente da linha de vista, mas deve ter como opcional. Era a única coisa que adicionava no carro do vídeo.

Piloto de Troféu topspeedPT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Antes pelo contrário. Agora é um supercarro...

Countach

Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Ah como é boa a polarização, num post um user diz que ao pé disto os outros parecem carroças, noutro diz que é fail por causa de um vidro traseiro que não desce tudo.
    Não perdes uma
    Não disse que o carro é um falhanço total. Mas o facto do vidro traseiro ficar a 50% é estranho e pode ser inconveniente em algumas situações.
    Última edição por topspeedPT : 07-11-17 às 15:38:56

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Antes pelo contrário. Agora é um supercarro...

Countach

Não perdes uma
    Não disse que o carro é um falhanço total. Mas o facto do vidro traseiro ficar a 50% é estranho e pode ser inconveniente em algumas situações.
    Eu sei, mas tinha que pegar nalgum lado.

Eu lembro-me de haver carros cujos vidros traseiros não desciam até ao fundo, para protecção das crianças penso eu, carrinhas com porta de correr que nem os vidros abriam, julgo ser um mal menor sinceramente.

Para mim, e percebendo que me vão acusar de "falta de visão" e outros mimos, acho que o controlo quase 100% touch me faria alguma confusão.
    Sim tem coisas óptimas, funciona de forma fluida e rápida, os controlos do volante são impecáveis e tem muitas opções e tal. Mas isso não significa automaticamente ser a opção mais rápida e ergonómica para tudo,

Só acho que obriga a tirar mais os olhos da estrada e que complica alguns controlos, nomeadamente, o velocímetro, o guarda luvas, o trancar das portas e as luzes interiores - o pior para mim, entrar num menu para acender a luz, não percebo.

Não me faz gostar menos do carro, que me veria perfeitamente ao volante dele, é rápido, económico, bonito, espaçoso, práctico e não demasiado caro nas versões base, se bem que pode duplicar ! de preço consoante a spec que acho exagerado.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.