Oficinas das seguradoras (nomeadamente Fidelidade)
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 25 de 25

Título: Oficinas das seguradoras (nomeadamente Fidelidade)

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito Oficinas das seguradoras (nomeadamente Fidelidade)

Boa tarde. Queria saber a vossa opinião sobre as oficinas das seguradoras, nomeadamente a que fica nos Olivais (ao lado do OlivaisShopping) da seguradora Fidelidade.

Tive um acidente no final de Junho e, sem contar com as duas semanas que estive à espera que me marcassem a peritagem e reparação -, decidi deixar a viatura (uma carrinha Opel Insignia de Janeiro de 2012) na referida oficina a reparar, principalmente por uma questão de comodidade, admito, já que preferia deixar a viatura na marca mas o ter de ir buscar carro de aluguer, etc., a outro sítio, decidi deixar lá a viatura.

Eu já usei esta oficina e até fiquei satisfeito aquando de outro acidente que tive há dois anos (bateram-me por trás) mas desta vez o choque foi frontal e, apesar do dano maior ter sido o para-choques, pode ter havido algum dano no intercooler ou no próprio turbo, o que implica mexerem na mecânica do carro.

Fiz bem? Fiz mal? Gostava de saber a vossa opinião, especialmente de pessoas que já tenham utilizado a referida oficina.

De qualquer maneira, vou aproveitar e quando me devolverem o carro, vou levá-lo à marca para fazer um check-up para confirmar que está tudo ok.

Obrigado.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2013

Por Defeito

tiveste a culpa? nao? entao mete na oficina da marca! nao tenhas pena deles!

Piloto de Testes xtrusion's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Fizeste mal, quando não é a nossa carteira é sempre na Marca e ponto final. Isso é só maneiras de eles pouparem.

Levei o meu focus à Ford, um toquezinho nada de especial, que provavelmente nenhuma oficina levava mais de 500€, a marca colocou tudo novo e apresentou uma fatura de 1500€ à seguradora. Assim tens a certeza que está tal qual como veio novo.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Os carros que entram nos concessionários para reparar são mesmo reparados no concessionário?

Essa é nova :D

Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    Os carros que entram nos concessionários para reparar são mesmo reparados no concessionário?

Não se falou em concessionário, mas sim oficina da marca.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Tem inteira razão!

Os carros que entram nas oficinas da marca para reparar são mesmo reparados na oficina da marca?

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2013

Por Defeito

Tem inteira razão!

Os carros que entram nas oficinas da marca para reparar são mesmo reparados na oficina da marca?

no meu caso foi. aqui em viana do castelo, pedi minha seguradora para o meu carro ir para a autovianense de mazarefes e foi-me dito que tinha de ser na autovianense da areosa. e tinha um motivo. mazarefes=mecanica/eletricidade, Areosa=chaparia/mecanica.

pela maneira que falas, estas a querer dizer que deslocam os carros para outro estaminé depois de os deixares na oficina da marca....

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

A maioria das concessões de marcas inclusive as premium Alemãs, só tratam de mecânica.
    Chaparia, pintura, estofador e em alguns casos electricistas, existe uma parceria com uma dessas oficinas exteriores que tratam da reparação dos carros.

Essa politica já dura há muitos anos, se reparem ou tiverem acesso ao interior das oficinas da concessão verificam não haver estufas de pintura, chaparia ou estofador.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

pela maneira que falas, estas a querer dizer que deslocam os carros para outro estaminé depois de os deixares na oficina da marca....
    nalgumas casas é isso mesmo que fazem, pela quantidade de serviço que têm.

Há oficinas que, se algum dia deixarem de trabalhar para as marcas, fecham e vão algumas dezenas de pessoas para a rua.

Mas na marca é que é...

Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Tem inteira razão!

Na LouresFord vi o meu carro a entrar e nunca saiu do recinto, e tratou-se apenas de chapa. Esteve lá uma semana.

Piloto de Fórmula 1 Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
    Na LouresFord vi o meu carro a entrar e nunca saiu do recinto, e tratou-se apenas de chapa. Esteve lá uma semana.
    Sim, logo em Loures a 20 minutos dum dos maires centros de colisão da zona de Lisboa...
    O reboque passa de manhã e volta no dia seguinte de manhã tb.
    O carro fica bem na mesma. Sai mais em conta enviar para um centro de colisão especializado...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

nalgumas casas é isso mesmo que fazem, pela quantidade de serviço que têm.

Há oficinas que, se algum dia deixarem de trabalhar para as marcas, fecham e vão algumas dezenas de pessoas para a rua.

Mas na marca é que é...
    Desde Mercedes, BMW, VW e grupo restantes do grupo, Ford, Algumas (maioria da NISSAN) Volvo, entre outras ou seja 90%.

Não tem interesse em ter pessoal chaparia, pintura, estofador e eletricista, ficam muito mais caro e os encargos pessoal que as concessões querem reduzir. Um outro pormenor para este efeito é que não há oferta de operários de Pintura, bate-chapas e outras, apenas existem os seniores e já poucos.

Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Sim, logo em Loures a 20 minutos dum dos maires centros de colisão da zona de Lisboa...
    O carro fica bem na mesma. Sai mais em conta enviar para um centro de colisão especializado...
    Então mas eu não vi o carro sem o parachoques lá na oficina, cabeças duras vocês
    Cada um sabe de si, já dei a minha opinião, mesmo que a marca leve para outra oficina, é uma coisa reclamares na marca, que na oficina de canto que a marca levou, tens direito a reclamar a quem efetuou o serviço.

Não quero com com isto dizer que não há boas oficinas fora da marca, mas não se conhecendo nenhum histórico mais vale deixar na marca que numa dessas das seguradoras que têm protocolos para pouparem muitos €€€

Piloto de Testes mok's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

até na marca existem boas e más oficinas, é como em tudo pode ter azar ou sorte vá onde vá...

já tive uma vez na precision para reparar um raspão e mandaram para outra oficina porque pertenciam ao mesmo grupo, e por acaso a outra oficina até era concessionário da marca do meu carro...

Piloto de Testes TheUndertaker's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Também estou aqui com um trilema.
    Levei um toque e tenho três opções. Uma das oficinas da seguradora, marca ou outra oficina que tem muito bom feeback de bate-chapa e pintura (só fazem isso).

Eu não me interessa muito que seja na marca só para a outra companhia pagar bem, interessa-me é que fique bem arranjado.
    Nas da seguradora dão garantia de 2 anos da reparação e pelo que percebi dão carro de cortesia, mas amanhã ou ainda hoje esclareço isso. O carro dá sempre jeito mas prefiro ficar mesmo com os painéis direitinhos.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
    Então mas eu não vi o carro sem o parachoques lá na oficina, cabeças duras vocês
    A má vontade é lixada.

Alguém duvidou da sua palavra? alguém disse que todas as marcas levam todos os carros para outras oficinas para serem reparados de chapa?
    Alguém foi fazer de PJ, descobrir a matricula do seu carro, entrar no sistema da louresfor, para saber se foi ou não reparado lá só para gozar consigo?!
    Tente ler o que está escrito. Não custa, nem paga impostos (ainda).

BTW, sou fornecedor dessa casa lol

Piloto de Testes Peperapido's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
    Levei um toque e tenho três opções. Uma das oficinas da seguradora, marca ou outra oficina que tem muito bom feeback de bate-chapa e pintura (só fazem isso).

Eu não me interessa muito que seja na marca só para a outra companhia pagar bem, interessa-me é que fique bem arranjado.
    Nas da seguradora dão garantia de 2 anos da reparação e pelo que percebi dão carro de cortesia, mas amanhã ou ainda hoje esclareço isso. O carro dá sempre jeito mas prefiro ficar mesmo com os painéis direitinhos.
    Eu cá prefiro ir onde saiba que o carro fica em condições. Quero lá saber da marca para uma batida...

Piloto de Testes mok's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

se tens muito bom feedback avança... porque na marca pode correr bem ou mal.

Piloto de Kart amidoes's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Eu prefiro o meu chapeiro de confiança do que qualquer marca. Já vi o trabalho que faz (tem também muitos clientes com Ferraris etc), dou-me muito bem com ele, vou deixar na marca onde não conheço quem faz o trabalho? As revisões na marca também é que eram, depois viram que era só 10W40 do barril...

Piloto de Testes maven's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Ja vi reparacoes de acidentes em oficinas da marca que ate me assustei, ainda mais quando por fora existem oficinas com melhores equipamentos e mais formacao do que algumas de marca, mas claro nem todas sao mas.

Piloto de Testes TheUndertaker's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Acabei por ir para a marca por uma razão.
    Primeiro falei com alguém que não me soube dizer se usariam peças originais ou de marca branca, eram peças de qualidade. Depois falei com outra pessoa da mesma companhia que me disse que o orçamento iria ser feito com base no mais barato, mas que quando recebesse o orçamento podia contestar e pedir peças da marca. Como mesmo entre os funcionários as versões não batem certo e eu não tenho experiência, preferi na marca, uma vez que o meu carro tinha as peças todas originais, não quero ficar a perder. Isso da contestação não faço ideia se ia correr bem ou mal, caso corra mal já sabemos quem fica sempre a perder.

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Que confusão que para aqui vai!

Para não me alongar muito:

1) As oficinas das seguradoras, pelo menos essas que referes, trabalham com os mesmos equipamentos, materiais e peças das outras. Os técnicos que lá trabalham são os mesmos que já trabalharam, ou vão trabalhar, para concessionários e oficinas multimarcas!

2) As oficinas "da marca" também são pressionadas para colocar peças de qualidade equivalente, tanto que há concessionários que não trabalham com certas seguradoras por esse motivo!

3) Existem muitas oficinas "da marca" que possuem centros de colisão próprios e, já que falaram, a Louresford (FXP) é uma delas.

4) Também há muitas oficinas "da marca" que colocam os carros a reparar (colisão) noutras oficinas. Há não muito tempo, se queriam ver Jaguares e AM, era só ir a Camarate!

5) Já vi reparações efetivamente realizadas "na marca" que, valha-me Deus. Tanto que há concessionários onde eu não punha lá o meu carro. Por exemplo, a minha Picasso teve uma pequena reparação na Citroen, e o pára-choques teve que ser pintado 2ª vez pois a primeira ficou uma cagada! E mesmo a 2ª...

6) Já vi trabalhos perfeitos realizados na oficina multimarcas do Zé.

Em resumo, deixem-se de m.rdas e caganças, pois nem a marca é Deus, nem as multimarcas são o diabo! Há que saber escolher, isso sim!

Piloto de Testes pgainf's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Greetings!

A Fidelidade (seguro ipronto) enviou há uns 5 anos o meu antigo Fiat Panda Multijet para reparação na Louresfor.

Pareceu-me que fizeram bom trabalho.
    Tiveram é lá o carro uns 15 dias.

Cumprimentos

Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Acabei por ir para a marca por uma razão.
    Primeiro falei com alguém que não me soube dizer se usariam peças originais ou de marca branca, eram peças de qualidade. Depois falei com outra pessoa da mesma companhia que me disse que o orçamento iria ser feito com base no mais barato, mas que quando recebesse o orçamento podia contestar e pedir peças da marca. Como mesmo entre os funcionários as versões não batem certo e eu não tenho experiência, preferi na marca, uma vez que o meu carro tinha as peças todas originais, não quero ficar a perder. Isso da contestação não faço ideia se ia correr bem ou mal, caso corra mal já sabemos quem fica sempre a perder.
    Infelizmente é esse o processo, mas o cliente geralmente ganha.

Para não ganhar essa "luta", é preciso que a reparação com peças de origem fique mais cara que o valor do carro; não haja peças disponíveis; não tenha peças originais montadas aquando do acidente
    a 2ª e 3ª são bastante frequentes.

Piloto de Kart neptunus's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
    Eu prefiro o meu chapeiro de confiança do que qualquer marca. Já vi o trabalho que faz (tem também muitos clientes com Ferraris etc), dou-me muito bem com ele, vou deixar na marca onde não conheço quem faz o trabalho? As revisões na marca também é que eram, depois viram que era só 10W40 do barril...
    Ora nem mais, se conheço o trabalho de um profissional, no me caso há mais de 20 anos, para quê mudar?
    Marcas? Só se comprasse carro novo e no período de garantia, e já chega..

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Em resumo, deixem-se de m.rdas e caganças, pois nem a marca é Deus, nem as multimarcas são o diabo! Há que saber escolher, isso sim!
    Tudo dito! Mais do que as marcas é conhecer o trabalho, existirá bons profissionais nas marcas e fora delas e o seu contrário...

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.