Problemas e mais problemas Peugeot 308 sw 1.6 hdi - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 51 de 51

Título: Problemas e mais problemas Peugeot 308 sw 1.6 hdi

Piloto de Rallye ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

O único problema aqui parece-me ser de facto o eixo traseiro.

Os outros são a realidade automóvel actual: não prestam para nada, é tudo plástico e descartável.

Piloto de Troféu ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post

.../...
    quem fala no 307 com o mesmo problema é um erro pq são 2 concepções diferentes
    o 307 / 205 / 306 /405 / 308 primeiro modelo / levam barras de torsão jà o 308 segundo modelo , leva amortecedores e molas

quem quiser ler :

http://www.forum-peugeot.com/Forum/f...ujet_818_1.htm
    Tanto quanto sei mantêm o mesmo sistema de eixo rígido. Se tem alterações (dada a barraca com gerações antigas, devia!) aparentemente não serão muitas...

Como já disseram este é um problema que se encontra noutros modelos do grupo há já alguns anos.

Cump.

Piloto de Testes ANTONIO850's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Desculpa que te diga mas o 307 e o 308 Mk1 também usam mola e amortecedor atrás. Não tem nada a ver com o 205 ou 306.

tens razão , foi um erro meu , misturei tudo , vou corrigir

Piloto de Testes ANTONIO850's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ice Ver Post
    Tanto quanto sei mantêm o mesmo sistema de eixo rígido. Se tem alterações (dada a barraca com gerações antigas, devia!) aparentemente não serão muitas...

Como já disseram este é um problema que se encontra noutros modelos do grupo há já alguns anos.

Cump.
    sim eu errei
    os ruidos destes eixos rigidos que jà vem do 307 , não tem perigo , não é como nos eixos com barras de torsão q quando se ouvia barulho é pq havia peças a trocar ou rodas a roçar na carroçaria

pelo q me disseram ( tecnico da fàbrica ) o caso està a ser levado com atenção
    e vão ( não se sabe ainda quando ) modificar a peça abaixo

( jà aconteceu esta peça abaixo ser entregue na linha de montagem do 308 e não conseguirem colocar o amortecedor no lugar por causa de grande defeito na fabricação )

se eu souber de alguma modificação , deixo aqui
    mas como todos sabem a PEUGEOT anda na onda du successo com o 3008 e o 2008 e com grande dificulade em arranjar quem queira trabalhar ....

e como ganharam no ano passado 2 200 milhões de euros , não se importam de trocar as peças a quem se queixar
    Última edição por ANTONIO850 : 30-06-17 às 17:52:27

Piloto de Troféu edununo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Também me quer parecer que o verdadeiro problema aqui é o eixo traseiro.
    Os outros 2 são feitio.
    Tenho uma 307 SW 1.6 HDI 110 e depois de a desligar também se ouve um ruído "electrónico" mas, já a bater nos 200.000 kms nunca deu problemas.
    O pedal da embraiagem também faz um ligeiro ruído mas sinceramente só o noto se o carro estiver parado e desligado.
    O eixo já fez barulho mas no meu caso eram as protecções guarda pó dos amortecedores que se soltavam. Um pouco de cola quente e nunca mais saíram em andamento.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Boa tarde.
    Tal como combinado seguem os links do referido barulho.
    Oiçam e digam de vossa justiça.
    https://youtu.be/owIFThR29CI

https://youtu.be/4OeqY_OfpQY

Acham que estes ruidos sao normais?
    Última edição por kovas : 02-07-17 às 16:15:46

Piloto de Troféu PauloJorge's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    A Astra H 1.7 CDTI faz uns estalidos sempre que se desliga o motor e é da EGR. Mas são sempre na mesma quantidade (3 ou 4). Acho estranho (não quer dizer que algo esteja mal, como é óbvio), os estalidos do 1.6 hdi terem "evolução".

Quanto ao pedal, deve ser um ruído chato de ter. Acho que fazes bem em deixar registado. Convém mesmo teres um documento do concessionário com estas situações reportadas ainda em garantia.
    Se tiver a ultima actualização (2012), faz 5.
    Isto o que me foi explicado quando fiz a minha actualização. Se é assim....

Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post

NOVIDADES :

hoje falei com uma pessoa q trabalha na PEUGEOT ( na fàbrica onde é montado o 308 )

existe um problema de ruidos em alguns 308 na parte traseira ( não são todos ) , e ainda hoje

quando fazem um teste com o carro ( na fàbrica ) , se hà ruidos , a travessa ( bem , aqui chamam "traverse" ) é enchida com espuma

é problema de fabrico e nem todas as peças chegam com a mesma medida ( existe tolerancias ) , a PEUGEOT està a trabalhar para resolver o caso

acho q não acontece no GTI pq a peça é diferente ( reforçada ) , faltou eu perguntar

portanto é um problema conhecido , não hà perigo mas não é normal
    o 308 não é um carro barato , convem estar tudo sem barulhos ou então é melhor comprar uma carroça

portanto se a espuma resolver , tudo bem
    se não resolver é apertar com a PEUGEOT para trocarem a peça até estar perfeito

em França jà foram trocadas muitas peças , outras enchidas com espuma , é conforme a boa vontade...

para quem desconhece o barulho , aqui està um exemplo : ( parece a roda do preço certo )

o 309 / 205 / 306 /405 / 206 / levam barras de torsão jà o 308 leva amortecedores e molas

quem quiser ler :

http://www.forum-peugeot.com/Forum/f...ujet_818_1.htm
    A malta aqui é uma comédia. Tudo é normal.
    Nem no meu charuto que vale 5k € se tivesse um barulho desses não era normal, quanto mais num carro de mais de 30k€ e novo?!

Espero que consigas resolver os problemas no teu carro.

Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por kovas Ver Post
    Boa tarde.
    Tal como combinado seguem os links do referido barulho.
    Oiçam e digam de vossa justiça.
    https://youtu.be/owIFThR29CI

https://youtu.be/4OeqY_OfpQY

Acham que estes ruidos sao normais?
    Isso parece ser o normal da EGR!

Piloto Veterano Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
    Se tiver a ultima actualização (2012), faz 5.
    Isto o que me foi explicado quando fiz a minha actualização. Se é assim....
    Ou isso

Piloto de Troféu ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
    A malta aqui é uma comédia. Tudo é normal.
    Nem no meu charuto que vale 5k € se tivesse um barulho desses não era normal, quanto mais num carro de mais de 30k€ e novo?!

Espero que consigas resolver os problemas no teu carro.

Quando tive uma astra H também tive de trocar algo no pedal da embraiagem, porque rangia. Problemas há em todo o lado, mas para quem convive com um pug dos referidos, algumas destas situações tendem a ser normais. É um dos motivos porque não entram mais pugs lá em casa...

Contudo esse ruído metálico do vídeo não me parece de todo normal.

Eu tirava isso a limpo, nem que tenha de consultar várias opiniões.

Cump.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Então mas afinal o barulho do eixo passou ou não?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Do eixo passou..... Pelo menos por enquanto....
    Loool

Pedestre Cavieira's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Relativamente ao problema do eixo, deve ficar vigilante pois em França á relatos de que a operação "mousse" não resulta.

Faço esta observação pois estou no mesmo barco. A minha viatura começou a fazer os barulhos com apenas 7.600 KM.

A melhor ilustração do facto: https://www.youtube.com/watch?v=8ZVMliqLNQw

Se não vejam uma peça deficiente substituída por uma em bom estado resolve o problema, neste caso não, porque será??
    Talvez o problema esteja no que suporta o referido eixo, a fixação ao chassis ou o próprio chassis em si, o famoso EMP2.

Na minha opinião se a Peuge0t pudesse descartar o problema para o fornecedor da peça estaria a trocar a peça a todos os veículos
    em vez de arrasar com a reputação do modelo.

Solução a ser optada, encher o eixo traseiro com espuma expansível , de modo a abafar o ruído, mas sem resolver a causa do mesmo.
    Quando o mesmo partir foi motivado por tudo menos pelo um erro de concepção e engenharia. O grande problema é criado por quem compra um Peuge0t.

Este situação já está difícil de abafar em frança; verifiquem:http://www.largus.fr/actualite-autom...e-8600390.HTML

Em Portugal vai demorar mais tempo como sempre.

Bom seria sabermos quantas pessoas estão com o mesmo problema.

A famosa peça: 1496573736-gestamp.jpg

Piloto Veterano Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Ai ecoflex, ecoflex...
    Tens noção que isso não tem lógica nenhuma, não tens? Não, não tens mas pronto...
    Tens noção que a única coisa acertada que disseste, foi que leste aqui. Mas isso não atesta nada do que queres dizer. Tens essa noção, não tens?
    Tens noção que, caramba, convém fazer um pequeno filtro daquilo que se lê ou ouve. Tens essa noção, não tens? Nah não tens.
    E será que tens noção que deves fazer afirmações baseado em deduções lógicas, condições técnicas e científicas e não em "carece de confirmação também não não sei se". Nah também não tens...
    Ora aqui está o perfume que espalhas por este fórum. Algo como partilhar conhecimento com o espírito de entreajuda (basicamente o intuito de um fórum) já é se torna mais difícil, não é? Para paternalizar, ridicularizar, descredibilizar estás na linha da frente. Parabéns pela postura, especialmente vindo de alguém que tem, efectivamente, conhecimento na matéria.

É que de facto, eu estou enganado. Confundi a cerina dos PSA com Adblue. Mas isto não tem nada a ver com o post. Seria fácil dizer "Ó ecoflex, enganaste-te, isso não é assim, é assado", e eu dizia "Porreiro, obrigado pela correcção e peço desculpa pelo engano". Só que assim é muito mais fixe, e continuas a estimular esse teu ódiozinho de estimação que nutres por mim.

A última frase é deliciosa. Então não se podem levantar hipóteses? Pior, não se podem levantar hipóteses num fórum? Afinal isto é uma apresentação de um congresso científico na qual só se debita matéria 100% verificada como sendo verdadeira? Então sabendo que uma fonte é dúbia (como um fórum), não se pode dar uma informação fazendo menção a isso e reforçar que deve ser confirmada?

__________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ _______________________________________

Para o autor do tópico, o tipo de condução influencia mesmo o consumo de adblue.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Boas....
    Depois do carro ser avaliado pela marca a soluçao proposta por eles foi:
    Trocar a bomba da embraiagem( a lubrificação do pedal n resultou);
    Trocar a valvula egr (o ruido n era normal, e existia carvao acumulado, por isso ele fazia aquele barulho para tentar limpar).
    Acham que isto resolve o problema?
    Pode.s trocar so a bomba de embraiagem ou tem de ser o kit de embraiagem completo?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

A EGR podes sempre procurar usada para não teres uma despesa tão grande, desde que seja num local que de garantia... Não há grandes riscos.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Todas as intervenções irao ser efetuadas ao abrigo da garantia

Piloto Veterano eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por kovas Ver Post
    Boas....
    Depois do carro ser avaliado pela marca a soluçao proposta por eles foi:
    Trocar a bomba da embraiagem( a lubrificação do pedal n resultou);
    Trocar a valvula egr (o ruido n era normal, e existia carvao acumulado, por isso ele fazia aquele barulho para tentar limpar).
    Acham que isto resolve o problema?
    Pode.s trocar so a bomba de embraiagem ou tem de ser o kit de embraiagem completo?

- Se trocares, ficas já ciente que voltará a aparecer.
    - A acumulação de carvão irá continuar com a egr nova. O "problema" é o facto de ser um motor a gasóleo..

Sobre o kit de embraiagem vs bomba, será só a bomba no pedal.

Piloto de Testes LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Andei com uma 308 1.6 120 com 30.000km

O ruído da embraiagem é fruto da qualidade do material que a Peugeot usa É irritante mas parece-me ser mais um problema de lubrificação deficiente que outra coisa. Pior que isso ,para mim, é ser de plástico e abanar por todo o lado.

Ruído no eixo traseiro não aconteceu na unidade que conduzi, de qualquer forma o portal da queixa tem vários relatos do problema.

O ruído do motor... Atenção ao bimassa, a unidade que experimentei, com TRINTA mil km já fazia um pequeno uivar ocasional. Para os mais desatentos, aparentemente, não é sinal de qualquer problema. Para mim é um sinal de desgaste evidente.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Boas tardes.
    O meu carro já foi intervencionado no âmbito da garantia.
    Trocaram a bomba da embraiagem, óleo dos travões e válvula egr (purificadora).
    Diferenças que notei:

-o pedal da embraiagem não chia;
    - apenas voltei a sentir aquele ruído metálico no dia que o carro veio da garagem, nunca mais fez.

Voces dizem que é normal o carro fazer aquele barulho depois de desligado, mas o mecânico na Peugeot disse que não. Que o normal seria fazer aquele barulho(regeneração) em andamento, que depois de desligado não deve fazer o ruído.
    Irei aguardar pelo passar dos kms e do tempo.... para ver como ficam as coisas.
    Um abraço e muito obrigado pela ajuda de todos.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.