Focus a dar dor de cabeça
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 21 de 21

Título: Focus a dar dor de cabeça

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito Focus a dar dor de cabeça

Boa tarde a todos, tenho uma focus sportvan 1.8 tdci 115cv de 2004, comprei-a em Setembro do ano passado, com 170000, conta agora com 179000km, devo dizer que desde o inicio adorei o carro, tem uma condução sublime, mas tem me dado algumas dores de cabeça

Quando comprei vinha com a embraiagem a pegar em cima, gasta, mas não troquei por não patinar, fez 2500km e começou a patinar, troquei(apenas a embraiagem, bimassa estava bom..), passado 1's dias vou em viagem(estou a estudar, faço 200km em AE semanalmente) liga me a luz de avaria no motor, carro fica sem disparo, volto para trás,mecânico, tubo do vácuo do turbo que simplesmente se soltou passado uns tempos, vou outra vez quase a entrar na AE, volta a ligar a luz de avaria... volto para trás, carro completamente normal, e como estava com pressa levei o carro do meu pai e o meu pai levou o meu ao mecânico, e deu um erro de "falha electrónica no turbo", ambos estranharam, mas limpou o erro e seguiu.. passado umas horas ligou a luz de bateria, resultado, alternador avariado... Disseram o erro deve ter sido derivado do alternador, o que acho estranho... mas nc mais apareceu... E como não há duas sem 3, há poucos dias a voltar para casa voltou a acender a luz de avaria em AE , carro normal, decidi seguir viagem até casa até porque já só faltava cerca de meia hora, chego, desta vez erro na válvula do turbo, mecânico disse que provavelmente foi só algum bocado de carvão que prendeu a válvula ou assim... erro não voltou a aparecer... E por ultimo, a fazer ponto de embraiagem a subir a dias comecei a ouvir um barulho estranho, resultado, apoio do motor partido.. E para juntar a sorte ficaram 2 parafusos presos no bloco, então está agora num torneiro para tirar os parafusos...(E tem que levantar o motor)

Apesar de adorar o carro e ter grande estima ao carro(tenho máximo cuidado com ele, não puxo sem aquecer, deixar o motor arrefecer para desligar etc..), começo a perder a confiança no carro e cada vez que vou fazer uma viagem começo a ficar de pé atrás....Não queria nada ficar um dia a pé na AE... O mecânico diz que a mêcanica do carro é ótima, que é 1 carro de guerra e que dificilmente me deixa a pé, mas já começo a suspeitar, agradeço opiniões sff...

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

de facto esse ford focus são máquinas de guerra, o problema é que com a idade os problemas vão aparecendo, e tem de ser resolvidos, tiveste foi azar de ser logo uns atrás dos outros...

simplesmente quando o adquiriste devias ter mandando fazer uma revisão geral a fundo e provavelmente muitas coisas já tinham sido detectadas e resolvidas antecipadamente, o exemplo disso foi logo o que deste da embraiagem já sabias que estava a dar as ultimas ainda assim deixas-te andar até berrar, quando devias ter logo resolvido isso o quanto antes...

com o que já fizeste agora é andar e logo se vê, ires trocar de carro, nada te garante que não venha igual ou pior...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

e fiz, saiu do stand mudei rolamentos, lavei sistema de refrigeração, calços, pastilhas, sino-blocos, mais algumas coisas, já não sei bem... a embraiagem o mecanico é que disse que se ainda não patinava não valia a pena mudar..

Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Sinceramente e como referido, são coisas que o passar dos tempos levam a que sejam substituídas.

Se é chato... claro que é, mas é a questão da manutenção que tem de ser efectuada em qualquer carro.

Claro está, sem esquecer que depois também há certos elementos que quer pelo tipo de condução e cuidado ou não do anterior dono, bem como das estradas usadas, podem acelerar ou não, quebra de certos elementos.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

sim, é verdade... o antigo dono pelo que sei também a estimava, mas pronto, mas foi carro que andou(e as vezes anda) com o pedal na alcatifa, o meu medo é se os erros no turbo são apenas espontâneos como o mecânico diz, ou se vem ai algo de grave

Piloto de Testes trepkos's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Ainda bem que os meus carros não acendem luzes de avaria, também não as têm.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
    Ainda bem que os meus carros não acendem luzes de avaria, também não as têm.
    Assim um gajo anda sempre tranquilo

Piloto de Testes Viriauto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Parecem-me problemas perfeitamente normais para a idade e quilometragem do carro. Provavelmente tens o turbo com problemas, geometria presa ou mesmo a dar as últimas e o carro entra em safe mode.
    Enquanto o mecânico não der com o problema e não for reparado vai ficar sempre assim.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
    Parecem-me problemas perfeitamente normais para a idade e quilometragem do carro. Provavelmente tens o turbo com problemas, geometria presa ou mesmo a dar as últimas e o carro entra em safe mode.
    Enquanto o mecânico não der com o problema e não for reparado vai ficar sempre assim.
    assim como ? o carro anda normal, bem demais até para um 1.8 na minha opinião, nunca entrou em safe mode

Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por afsalmeida Ver Post
    assim como ? o carro anda normal, bem demais até para um 1.8 na minha opinião, nunca entrou em safe mode
    Que médias anda a fazer?

Esses motores não são os mais poupados tendo em conta a concorrência da época, e se se puxar por ele, então fazer médias de 9 não é difícil. A minha Mãe teve um, dos primeiros (12/2001), e adorava o raio do carro. Andava e curvava muito bem. Tinha um problema de se desligar de vez em quando, na altura que se embraiava. Nunca soubemos o que era, já que acontecia de forma esporádica e não deixava erros registados.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Que médias anda a fazer?

Esses motores não são os mais poupados tendo em conta a concorrência da época, e se se puxar por ele, então fazer médias de 9 não é difícil. A minha Mãe teve um, dos primeiros (12/2001), e adorava o raio do carro. Andava e curvava muito bem. Tinha um problema de se desligar de vez em quando, na altura que se embraiava. Nunca soubemos o que era, já que acontecia de forma esporádica e não deixava erros registados.
    Não tenho CB, mas as voltinhas 7.5/8, sem grandes exageros, quando há nem faço a média para não me assustar ,quando faço AE nem sei, mas costumo ir entre 130/140km e como é óbvio noto que o gasóleo dura mais... bebe um pouco é verdade, mas na época também devia ser dos melhores motores a nivel de performance do segmento... Isso de desligar acontecia me no Megane ll 1.5dci da minha mãe igualzinho, trocou-se o filtro de gasóleo e nc mais aconteceu até ver...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Tive 1.8 TDCI de 02/2003, até 11/2007, que vendi com 190000km, e nesses 4 anos apenas duas avarias: tive que trocar o autorádio, na altura sem custo, pois deixou de ejectar os CD's. (era de de 6 cd's carregamento frontal) e troquei um sensor no pedal do acelerador, que "morreu".

Tirando isso, foi um carro que deixou imensas saudades... adorava conduzi-lo!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
    Tive 1.8 TDCI de 02/2003, até 11/2007, que vendi com 190000km, e nesses 4 anos apenas duas avarias: tive que trocar o autorádio, na altura sem custo, pois deixou de ejectar os CD's. (era de de 6 cd's carregamento frontal) e troquei um sensor no pedal do acelerador, que "morreu".

Tirando isso, foi um carro que deixou imensas saudades... adorava conduzi-lo!
    O meu rádio também é de 6cds, também tem esse problema, tinha, troquei-o, pelo que li na net dizem que era problema crónico nesses radios!

Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Não tenho CB, mas as voltinhas 7.5/8, sem grandes exageros, quando há nem faço a média para não me assustar ,quando faço AE nem sei, mas costumo ir entre 130/140km e como é óbvio noto que o gasóleo dura mais... bebe um pouco é verdade, mas na época também devia ser dos melhores motores a nivel de performance do segmento... Isso de desligar acontecia me no Megane ll 1.5dci da minha mãe igualzinho, trocou-se o filtro de gasóleo e nc mais aconteceu até ver...
    Voltinhas que presumo seja percursos curtos, a fazer 7.5/8, não me parece anormal.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Voltinhas que presumo seja percursos curtos, a fazer 7.5/8, não me parece anormal.
    Sim é, exato...

Piloto de Testes Viriauto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Safe mode é quando te acende alguma alguma luz e o carro não desenvolve, anda apenas o suficiente para chegar à oficina. Pelo que contas já te aconteceu.

Tive um problema recorrente numa audi a4, entrava muitas vezes em safe mode principalmente em autoestrada. Bastava desligar e voltar a ligar que ficava ok.

Primeiro só fazia de vez enquando, até que começou a fazer com mais frequência. Conclusão, turbo novo e ficou impecável. Pode ser muita coisa, mas se já te apareceram vários erros de turbo o mais certo é ser daí.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

Safe mode é quando te acende alguma alguma luz e o carro não desenvolve, anda apenas o suficiente para chegar à oficina. Pelo que contas já te aconteceu.

Tive um problema recorrente numa audi a4, entrava muitas vezes em safe mode principalmente em autoestrada. Bastava desligar e voltar a ligar que ficava ok.

Primeiro só fazia de vez enquando, até que começou a fazer com mais frequência. Conclusão, turbo novo e ficou impecável. Pode ser muita coisa, mas se já te apareceram vários erros de turbo o mais certo é ser daí.
    A primeira vez que acendeu a luz de avaria foi o tubo do vácuo que se soltou, o carro não desenvolvia porque estava sem o turbo a funcionar... as outras vezes o carro anda sempre normal...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Exatamente o que me aconteceu a mim, as primeiras vezes foi com diferença de 4 5 meses, depois começou a ser frequente (sempre em auto estrada), foram trocados os Sensores de pressão do turbo e electrovalvula (eram os erros de dava), mas continuou igual até levar uma Core nova, e ai sim, não aconteceu mais

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

Vai ter que trocar também o kit de distribuição que tem há 2 anos, o apoio partido estragou o que lá estava..

Piloto de Provas de Perícia brm2's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

desculpa, mas já experimentaste mudar de mecânico?

acho que tanta coisa junta é das mãos pesadas do zé da esquina

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
    desculpa, mas já experimentaste mudar de mecânico?

acho que tanta coisa junta é das mãos pesadas do zé da esquina
    É mecânico de todos os carros cá de casa, há mais de 20 anos, nunca tivemos razão de queixa, aliás, o carro dele é um antigo carro do meu pai, no fundo já é um amigo... Não me parece que seja o problema

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.