Nissan Juke 1.2 T 4x2 G DIG-T EU6 - Matrícula de Abril de 2017 - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 35 de 35

Título: Nissan Juke 1.2 T 4x2 G DIG-T EU6 - Matrícula de Abril de 2017

Piloto Veterano Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Sim, é grande, mas a autonomia não é uma medida de litros remanescentes no depósito. Se a média de consumo for grande, a autonomia é pequena, mas ainda tens lá uns bons litros. Pode ser esse o caso.

Contas feitas à mão, que médias anda a fazer o Juke?

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrJoy Ver Post
    Já me mentalizei para os 7/8 aos 100 no consumo misto, porque se for só cidade vai para os 10. Como faço menos estrada, terei que aguentar.
    Obrigado.
    Do que já li esses motores são algo gastadores.

Em estrada também não contes com grandes consumos sem ser devagar porque a aerodinamica não ajuda muito...

Piloto de Testes CaRaMeLo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

Bom, no primeiro relato referias 8.5 l/100km. No segundo já referes 7.1l/100km. Já decresceram um pouco. Mais do que pensei, sinceramente.
    No meu antigo MiTo (1.4 MA Turbo) nas velocidades que indicas tinha um consumo idêntico (7.2/7.3l/100km). No entanto tinha uma aerodinâmica melhor que o teu Juke, portanto, não vejo algo assim tão abismal nos consumos do teu.
    Se calhar o Juke tem umas relações de caixa curtinhas, o que também não ajuda os consumos.

No manual não refere os litros que a reserva de combustível tem?

Resumindo o que muita gente já referiu, não tens um problema real com o carro, apenas é o "feitio" do motor, aliado à baixa capacidade do depósito e ao preço da gasolina ficas com a sensação que tens aí um belo mamão.
    Disfruta do carro e não olhes tanto para os consumos senão ficas "doente".

Mais uma coisa, o meu MiTo até aos cerca de 7000/8000km foi baixando os consumos, tanto que no início, a primeira viagem que fez andou pelos 8.5l/100km e não levou puxões nenhuns pois estava na rodagem. Volvidos alguns milhares de km, para as mesmas condições e a viagem idêntica para o mesmo sítio fez 7.0l/100km.

Piloto de Kart LuckyPixie's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

Consumos normais para o modelo e motor em questão.

Segundo o Spritmonitor.de para o motor 1.2 os consumos dos proprietários andam entre 6.5 e 8.7 com média nos 7.6.
    Dizes que fazes 8.6 cidade e 7.1 estrada - estás dentro dos valores.

https://www.spritmonitor.de/en/overv....2&powerunit=2

Piloto de Troféu edununo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Que confusão que aqui vai.....
    Esses 30 litros não são litros hora. Consoante a marca existem diferentes formas de apresentar consumos. Uns ao relati e com o carro parado comutam para litros por hora, outros não. Outros até nem apresentam nada. O meu Panda ao relanti não apresenta nada. A andar não apresenta consumos instantâneos acima de 20l/100 nem abaixo de 2l/100. Isso não quer dizer que engatado e sem estar a acelerar não gaste 0.
    O meu Peugeot 307 não apresenta consumos instantâneos quando a velocidade é inferior a 30 kms/h. E apresenta consumo de 0 quando engatado e sem estar a acelerar.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.