Falha em instalação de Autorrádio
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 9 de 9

Título: Falha em instalação de Autorrádio

Pedestre micaelreis's Avatar
    Data de Registo
    May 2016

Question Falha em instalação de Autorrádio

Boas,

Recentemente comprei um autorrádio na Worten (https://www.worten.pt/tv-video-e-som...cr1593-5945116) para ser instalado num Peugeot 106 XR.
    Fui a um mecânico amigo meu e ele disse-me "bem, isto é trabalho para um eletricista mas é coisa simples de se fazer".
    E foi. Não me cobrou nada e em 5mins ligou os fios e aquilo estava a funcionar.
    Entretanto 1h depois enquanto eu estava a conduzir, o painel começou a se encher de fumaça, desliguei o carro rapidamente, tirei a chave e saí do veículo.
    Os faróis estavam ligados e quando desliguei-os, a fumaça parou. Acho que houve alguma má ligação nos fios para ter afetado as luzes do carro.
    Ao chegar em casa, tirei o equipamento e o fio preto estava totalmente derretido.
    Hoje vou levar o carro num eletricista (a sério) e vê o que ele me diz.
    Entretanto gostaria de ouvir alguma opinião sobre o acontecimento, sobre o que pode ter ocorrido.

Cps.
    Imagens anexadas

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

é difícil opinar sobre o que foi feito sem ver, ele deve ter feito algum curto circuito ao fazer as ligações, e o carro não ter pegado fogo muita sorte tiveste tu, leva lá isso a um electricista como deve de ser e logo vês o estrago...

Piloto de Kart SRT8's Avatar
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Eu se fosse a ti, ia a quem montou o radio.
    Ele tem que arranjar isso (ou mandar arranjar) porque foi culpa dele, se não sabia não mexia.

Piloto de Troféu PEDROM's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Compraste um autorádio baratucho de marca branca, foste a um Manel GT que percebe tanto de electricidade auto como eu, e nem te cobrou nada, vai já a Fátima acender uma vela à nossa senhora por não teres o carro feito num churrasco.

Pedestre micaelreis's Avatar
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
    Compraste um autorádio baratucho de marca branca, foste a um Manel GT que percebe tanto de electricidade auto como eu, e nem te cobrou nada, vai já a Fátima acender uma vela à nossa senhora por não teres o carro feito num churrasco.
    Sinceramente acho que o problema não é o rádio ser barato.
    É mesmo o Manel GT.

Piloto de Troféu PEDROM's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Sim, o problema não é do radio, mas houve uma coisa que eu já aprendi à minha custa, quando se trata de instalar som num automóvel, o seguro é entregar a obra a um instalador dessa área e com equipamento fornecido por ele, não é raro haver defeito nesses materiais, e depois não podemos reclamar.

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
    Sim, o problema não é do radio, mas houve uma coisa que eu já aprendi à minha custa, quando se trata de instalar som num automóvel, o seguro é entregar a obra a um instalador dessa área e com equipamento fornecido por ele, não é raro haver defeito nesses materiais, e depois não podemos reclamar.
    sim é verdade, nestas se não se sabe não se inventa, entrega-se a quem sabe, tudo bem que na esmagadora maioria dos carros actuais, não se necessita de grandes conhecimentos, pois é plug and play e está andar, quanto mais leva um cabo adaptador, mas em modelos mais antigos, a coisa já não é bem assim tem de se estar atento ás ligações(que nem sempre são iguais de carro para carro, apesar de parecer) se não dá buraco, ainda gostava de saber que raio ele fez para meter algo em curto circuito, e ainda por cima a apanhar as ligações dos faróis...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

O problema pode estar relacionado com um fio que é utilizado para iluminar o rádio quando se ligam as luzes do carro.
    Mas claro só mesmo analisando as ligações feitas porque sem ver não é fácil ter certezas.

Piloto de Testes mok's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

no meio disto tudo tiveste sorte

agora vai a um electricista sem inventar...

só é estranho fusível não ter actuado... para quê que está la?

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.