Movimento anti-vacinação... e eis o resultado - Página 8
 Rede MPL:
Página 8 de 11 PrimeiraPrimeira ... 789 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 211 para 240 de 314

Título: Movimento anti-vacinação... e eis o resultado

Piloto Veterano Avant's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Não, não tem nenhum filho autista, eu quando disse com bom nome na praça era a nível local, é bem conceituado na zona onde moro.
    Na SIC deu um anestesista, era desse que estava a falar. "fez uns cursos nos EUA" e tudo.

Piloto de Testes darkwings's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Avant Ver Post
    E completamente transtornado por ter um filho autista, e resolveu direccionar a culpa para as vacinas, é esse?
    Esse julgo que apareceu na TV. Médico anestesista, acho eu.

Edit, foste mais rápido!

Piloto de Troféu Spinnaker's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
    Até gosto de a ouvir falar, mas depois chegamos ao site da senhora e soa tudo tão falso que faz confusão! dá ideia de ter sido algo criado para ganhar notoriedade. É demasiado "all over the place" e o discurso não parece o mesmo que ela tem no video.

Então a parte do anti-antibioticos é de rir, ou chorar! Portanto a senhora não só é anti-vacinas como é anti-antibióticos! Mas é totalmente a favor da vitamina C (porquê só da C? então e as outras todas? a minha humilde ignorância julgava que eram todas igualemente importantes! e que o excesso de uma vitamina dá uma doença de seu nome Hipervitaminose.) e, também, a favor da homeopatia, vá-se lá perceber porque.....será que também reza?
    Última edição por Spinnaker : 21-04-17 às 12:48:32

Piloto de Testes omnibus's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Avant Ver Post
    Eu desabafava sobre a comédia do gajo da Buraca.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Médicos que defendem essas homeo, quiro, banha da cobra - o - patias têm tanta credibilidade como a gaja das cartas da SIC que diz que se o marido bate à espetadora é porque ela está a fazer algo mal.

Seja como for eu proponho uma inspeção à população feminina portuguesa para ver quais as mulheres que têm mamilos supranumerários, o que, como toda a gente sabe, é a marca do diabo e são essas bruxas que andam a causar este mal todo no mundo.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
    Eu desabafava sobre a comédia do gajo da Buraca.
    Sim, mas a lógica dos argumentos dos anti-vaxxers é exactamente esta.

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
    Médicos que defendem essas homeo, quiro, banha da cobra - o - patias têm tanta credibilidade como a gaja das cartas da SIC que diz que se o marido bate à espetadora é porque ela está a fazer algo mal.

Seja como for eu proponho uma inspeção à população feminina portuguesa para ver quais as mulheres que têm mamilos supranumerários, o que, como toda a gente sabe, é a marca do diabo e são essas bruxas que andam a causar este mal todo no mundo.
    Eu também, mas com fotos!

Piloto de Troféu Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Bah!
    Mania de ver tudo a preto e branco.
    Quem dera!
    Não é nada disso.

Na faculdade tive um prof. que me pôs a fazer um gráfico com duas variáveis: pacotes de arroz vendidos ao longo do mês Vs Acidentes na estrada.

De facto havia uma relação directa.

Depois pôs-me a calcular a correlação...

Foi uma cegada, pensei eu na altura. Mas olha, nunca mais me esqueci.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Concordo, mas olha, é uma área tão mas tão desregulada que as pessoas chamam homeo a tudo por defeito.

Há uma enorme diferença entre um composto fitoterapeutico (nem que seja um chá) de uma daquelas diluições homeo mumbo jumbo.

Depois há produtos homeo na farmácia e um fito tem de se comprar numa loja.

Nada disto ajuda...

Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Bom, uma data de coisas que se pensava que faziam bem, depois se prova que fazem mal.
    Não vamos também rasgar as vestes cada vez que alguém coloca a hipótese de algo não ser bem assim.
    Não esquecer que houve, por exemplo testes "médico" que comprovavam as vantagens para a garganta de fumar.

Dentro da minha ignorância, tem que ser esta a minha posição.

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Concordo, mas olha, é uma área tão mas tão desregulada que as pessoas chamam homeo a tudo por defeito.

Há uma enorme diferença entre um composto fitoterapeutico (nem que seja um chá) de uma daquelas diluições homeo mumbo jumbo.

Depois há produtos homeo na farmácia e um fito tem de se comprar numa loja.

Nada disto ajuda...
    Mentira.... Eu tenho aqui produtos fitoterapêuticos à venda! E tenho produtos homeopáticos também e medicamentos também!

A decisão de não fazer uma vacina ou atrasar uma vacina é absolutamente específica e válida. Claro que a vacinação, como um todo (PNV) tem toda a lógica e tem uma relação beneficio-risco claramente positiva. Agora casos específicos devem ser estudados especificamente.

Eu não posso, por exemplo, tomar a vacina da gripe! Tomei duas vezes e em ambas as vezes tive reacções imunológicas bem piores que as de ter a doença em si.

Este ano passei entre as gotas da chuva e safei-me a uma gripe grande, sem tomar vacina. Mas eu sou um caso, não sou a regra!

Agora totalmente anti-vacinas acho que é descabido. E que existem vacinas com diferentes proporções de risco-beneficio também é verdade e que algumas até pode ser discutível se não seria melhor não estarem incluídas no PNV.

Mas isso são pormenores que não podem colocar todo o PNV em causa! Não podemos ser radicais. Muito menos em medicina. Não nos podemos esquecer que isto não é propriamente uma ciência exacta, por muito que queiram fazer guidelines, cada individuo é um individuo e um paracetamol 500 pode não ser suficiente para mim mas ser excessivo para o meu colega do lado!
    Última edição por Spinnaker : 21-04-17 às 13:59:09

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

por acaso é uma coisa que me admira na medicação

os médicos tendem a dar a mesma medicação (nem sempre, mas é a tendencia) a uma mulher de 45 kg e a um homem de 150 kg

se for um animal o veterinário pesa e ajusta a medicação

Piloto de Troféu PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Bom, uma data de coisas que se pensava que faziam bem, depois se prova que fazem mal.
    Se estás a falar em todos os estudos que dizem que xxx (inserir alimento corriqueiro) pode provocar cancro, mete "prova" nisso pois se procurarmos a fundo tudo o que comemos faz mal...

É preciso ter sempre espírito crítico, saber que causa provoca que efeito e não apenas nos basearmos nas correlações.

Não vamos também rasgar as vestes cada vez que alguém coloca a hipótese de algo não ser bem assim.
    Não esquecer que houve, por exemplo testes "médico" que comprovavam as vantagens para a garganta de fumar.

Dentro da minha ignorância, tem que ser esta a minha posição.
    Se "algo não é bem assim" cientificamente tem que se provar, é simples.

Médicos aconselhavam coisas mirabolantes sim, mas daí a haver verdadeiros "testes" é outra coisa.
    Para além disso havia um desconhecimento bem mais generalizado dos componentes e substâncias e hoje não é bem assim.

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

FUMAR MATA....

Eu acredito porque está escrito na embalagem...

Pensando bem até foi uma boa politica. Quem é que foi a alma que se lembrou dos dizeres nas embalagens do tabaco???

Se lá tiver escrito que sabe a frango a malta também vai acreditar não vai?

Suspenso Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

As escolas deviam ser proibidas de terem alunos que não tenham as vacinas em dia.
    Era o suficiente para acabar com essa idiotice de não vacinarem os filhos.

Piloto de Troféu Rodal's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    As escolas deviam ser proibidas de terem alunos que não tenham as vacinas em dia.

Precisamente, querem viver em comunidade respeitam as regras.

Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
    Mentira.... Eu tenho aqui produtos fitoterapêuticos à venda! E tenho produtos homeopáticos também e medicamentos também!
    Tens razao. Ja ha de tudo.

Mas é uma tremenda confusão... repara, o alho ou a gingko ate te podem ajudar na circulação (não falo de curas) porque é mais ou menos aceite. Mas os homeopaticos são todo outro campeonato. E o passoal chama homeo a tudo o que nao venha do infarmed...

Piloto de Rallye EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    " No dia 25 de Abril de 1974 , Marcello Caetano caiu de pé, absolutamente só "

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lll Ver Post

os médicos tendem a dar a mesma medicação (nem sempre, mas é a tendencia) a uma mulher de 45 kg e a um homem de 150 kg

Hãaaaaa ?

Piloto de Rallye EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    " No dia 25 de Abril de 1974 , Marcello Caetano caiu de pé, absolutamente só "

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fastpower Ver Post
    Já falei e diz que é das piores para se dar,já não é obrigatória se não tiveres na zona de risco,mas no meu caso vai levar porque está na zona de risco.
    Ok fizeste bem. Como disseste toda a gente , fiquei logo a calcular se não eras daquelas pessoas que liga ao que os facebookeiros dizem

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Lamento mas discordo. Mas eu também discordo de ser obrigatório usar o cinto dentro do carro e não consigo sequer andar de carro sem o por. É uma questão de liberdade de escolha, unica e exclusivamente.
    E a minha filha tem todas as vacinas em dia , chore o que chorar para as levar!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lll Ver Post

Com esta não afundaste só o porta aviões, mas a frota inteira.

Qualquer medicamento tem a sua dose estipulada em x miligramas / kg / dia, bem como tem a sua dose máxima por toma.

O que acontece muitas vezes é que, a partir de um certo peso, já chegaste à dose máxima permitida, pelo que esse valor prevalece sobre o cálculo exato do miligramas / kg / dia.

Por vezes também são feitos "arredondamentos", porque, como saberás, nem todos os medicamentos são dados em "xarope" e calculados ao ml, mas em comprimidos consoante doses predefinidas, as quais também costuma estar de acordo com a premissas anteriores.

Ninguém vai receitar 487 mg de ibuprofeno de 8 em 8 horas se os comprimidos são só de 400 e 600.

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Qualquer medicamento tem a sua dose estipulada em x miligramas / kg / dia, bem como tem a sua dose máxima por toma.

O que acontece muitas vezes é que, a partir de um certo peso, já chegaste à dose máxima permitida, pelo que esse valor prevalece sobre o cálculo exato do miligramas / kg / dia.

Por vezes também são feitos "arredondamentos", porque, como saberás, nem todos os medicamentos são dados em "xarope" e calculados ao ml, mas em comprimidos consoante doses predefinidas, as quais também costuma estar de acordo com a premissas anteriores.

Ninguém vai receitar 487 mg de ibuprofeno de 8 em 8 horas se os comprimidos são só de 400 e 600.
    Isso é que era de homem!! olhe vai tomar 736mg de paracetamol de 6 em 6 horas e 473 de ibuprofeno nos intervalos.

Piloto de Testes darkwings's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Além de que, já vi numa ex-namorada, que pesava menos de 50kgs, que uma vez estava doente e o médico acertou a dose para o peso dela. Ainda gozei que podia ser acusado de pedofilia. Portanto, pelo menos naquele caso, o médico estava atento.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Lamento mas discordo. Mas eu também discordo de ser obrigatório usar o cinto dentro do carro e não consigo sequer andar de carro sem o por. É uma questão de liberdade de escolha, unica e exclusivamente.
    E a minha filha tem todas as vacinas em dia , chore o que chorar para as levar!
    Esse argumento só funciona quando as pessoas são maiores de idade e vacinadas. Se não forem não pode ser usado. (não resisti)

Agora a sério, quando um pai não tem capacidade de agir de acordo com os melhores interesses do filho, cabe ao Estado (de direito) o dever de intervir e proteger a criança. Isto nem é discutível.

O outro ponto é que a tua liberdade de escolha acaba quando começa a liberdade dos outros. Senão isto era uma anarquia e voltávamos à idade média.

Já bem bastam os problemas nutricionais infantis sérios que os pediatras deste país andam a enfrentar à conta de algumas dietas da moda e radicalismos alimentares.

Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Se estás a falar em todos os estudos que dizem que xxx (inserir alimento corriqueiro) pode provocar cancro, mete "prova" nisso pois se procurarmos a fundo tudo o que comemos faz mal...

É preciso ter sempre espírito crítico, saber que causa provoca que efeito e não apenas nos basearmos nas correlações.

Se "algo não é bem assim" cientificamente tem que se provar, é simples.

Médicos aconselhavam coisas mirabolantes sim, mas daí a haver verdadeiros "testes" é outra coisa.
    Para além disso havia um desconhecimento bem mais generalizado dos componentes e substâncias e hoje não é bem assim.
    Não,eu falava exactamente no oposto, xxxx (produto corriqueiro na altura) faz super bem, e lembro-me de um: o rádio.
    Certissimo, daí a minha conversa da adaptação.
    O melhor método de teste é o que ainda está por surgir.

Mente aberta e cautela. Mais que isso enquanto não cientista não posso fazer.

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Esse argumento só funciona quando as pessoas são maiores de idade e vacinadas. Se não forem não pode ser usado. (não resisti)

Agora a sério, quando um pai não tem capacidade de agir de acordo com os melhores interesses do filho, cabe ao Estado (de direito) o dever de intervir e proteger a criança. Isto nem é discutível.

O outro ponto é que a tua liberdade de escolha acaba quando começa a liberdade dos outros. Senão isto era uma anarquia e voltávamos à idade média.

Já bem bastam os problemas nutricionais infantis sérios que os pediatras deste país andam a enfrentar à conta de algumas dietas da moda e radicalismos alimentares.
    Em que é que eu não usar o cinto de segurança anula a liberdade dos outros?
    Em que é que eu ou o meu filho não sermos vacinados anula a liberdade dos outros?

O meu sogro concorda com essas dietas da moda! A minha filha quando chega ao café é só gelados, chocolates, rebuçados, gomas....

EDIT: maiores e vacinados! Brilhante...

Piloto de Testes 33Stradale's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Em que é que eu não usar o cinto de segurança anula a liberdade dos outros?
    Em que é que eu ou o meu filho não sermos vacinados anula a liberdade dos outros?

EDIT: maiores e vacinados! Brilhante...
    Anula a liberdade dos outros por causa do efeito de grupo da imunização, como já foi explicado logo no início deste tópico.
    E quanto ao cinto de segurança, a questão pode não ser de liberdade, mas sim de custos sócio-económicos. O custo (até financeiro) para a sociedade de um acidentado é muito grande. Se puder ser amenizado por coisas tão simples quanto usar o cinto de segurança, vale a pena que o Estado o exija.

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
    Anula a liberdade dos outros por causa do efeito de grupo da imunização, como já foi explicado logo no início deste tópico.
    E quanto ao cinto de segurança, a questão pode não ser de liberdade, mas sim de custos sócio-económicos. O custo (até financeiro) para a sociedade de um acidentado é muito grande. Se puder ser amenizado por coisas tão simples quanto usar o cinto de segurança, vale a pena que o Estado o exija.
    Penso que estejas errado quanto ao método do efeito de grupo funcionar. Aliás, um não imunizado beneficia de imunização por efeito de grupo, não me parece que haja propriamente um efeito negativo para o grupo! A não ser que seja a maioria, que não me parece que seja o caso ou que venha a ser o caso, mesmo que as vacinas sejam facultativas!

Eu vou deixar a questão do cinto para outro tópico, mas não estou convencido

Piloto de Testes Demoneeth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Se vamos entrar nas questões de saúde em que as pessoas não tomam as atitudes correctas e posteriormente tem custos públicos, é melhor começar-se a lista agora para terminarmos lá para 2027.

Isto é com cada um!!

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.