Comprar Carro até aos 10.000€ (formulário respondido)
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 27 de 27

Título: Comprar Carro até aos 10.000€ (formulário respondido)

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2017

Post Comprar Carro até aos 10.000€ (formulário respondido)

Boa Tarde, sou uma jovem de 20 anos que está à procura do seu primeiro carro até 10000€, não percebo nada de carros, mas digamos que quero um carro com uns consumos consideráveis (mas preciso de ajuda em relação ao tipo de combustível, porque há quem aconselhe diesel e há quem diga que gasolina para as voltas que dou serve), seguro, confortável, com um estilo "desportivo/jovem"

1. Que tipo de carros gostas?
      (peugeot 208, kia rio, renault clio 0.9 dynamique s (tendo gostado imenso do ecrã de navegação, coisas de raparigas ), seat ibiza, por aí...)
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
      Citadinho/utilitário
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
      Sou muito mente aberta em relação a marcas, visto que não percebo muito de carros, mas do género dos que referi na pergunta 1.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
      Só mesmo ocasionalmente, umas 2 vezes por mês ao fim de semana ou numa saída ocasional de família
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
      não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
      Não sei, porque é o meu primeiro carro, mas trabalho a 1/2km de casa e viagens mais longas só mesmo ao fim de semana e nada que ultrapasse os 50km (ida e volta), e mesmo que ultrapasse só mesmo muito ocasionalmente
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
      Em nacionais principalmente e por vezes AE, mas ao fim de semana e nada muito longe nem frequente
    8. Os consumos terão grande importância?
      Alguma, mas também não sei que tipo de combustível será melhor
    9. A potência do motor terá grande importância? Pela experiência de condução que tenho e pela pessoa calma que sou não terá de ter assim uma grande potência (90cv, 110cv, mas digo isto a pensar em viagens de férias e não sei nada sobre o assunto por isso desculpem )
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
      Nem por isso
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
      máximo 10.000€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

pouco usado, um carro que não seja muito velho (2012-2014)

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Compra um carro recente a gasolina, dentro daqueles que tu mesma sugeriste, que para o que pretendes é suficiente.

Experimenta os carros, vê o carro com que mais te identificas, e compra.

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito

Sinceramente acho que não podia estar mais de acordo, tenho mesmo de experimentar e decidir-me sem medo de me arrepender, muito obrigada pela sua atenção!!

Banido
    Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito

Se fosse a ti ia para a Volvo V40.

Piloto de Testes bacalao's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Não faz sentido comprar o carro a gasóleo, porque pelo mesmo valor podes comprar um carro melhor a gasolina, o andamento nunca justifica a diferença de preço e consumo do combustível.

Qual gostas mais, e a que das mais atenção no carro?

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Spinning in the rain... Spinning in the rain...

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por weonardowucas Ver Post
    Se fosse a ti ia para a Volvo V40.
    volvo V40 por menos de 10 mil? boa sorte em encontrar uma, muito mais a gasolina!!!

Piloto de Testes brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    volvo V40 por menos de 10 mil? boa sorte em encontrar uma, muito mais a gasolina!!!
    Olha que...

https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#224fd65df2

Piloto de Kart NR95's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    Não sei, mas pela pinta da resposta acho que temos outra vez o vendedor da Volvo à solta!! Como não se lembrou desta vez do S90...

Banido
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

A gasolina para já era o ideal, mas terá de passar a longo prazo, irá se manter? Tem alguma ideia?

Banido
    Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
    Não sei, mas pela pinta da resposta acho que temos outra vez o vendedor da Volvo à solta!! Como não se lembrou desta vez do S90...

??? Não entendi

Piloto de Testes sgtscales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Voltou o raio do troll da V40? Mas porque é que este fórum só atrai gente desta?

Para o OP: vê dentro dos carros que disseste gostar, qualquer um deles com um 1.0t ou 1.2 a gasolina anda o suficiente para as tuas voltas. Vê o AR Mito também.
    Última edição por sgtscales : 10-04-17 às 11:11:16

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    estiveste MUITO bem. eu não especifiquei se era a mais recente ou a derivação do S40.

Piloto de Fórmula 1 XlPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Num carro trihibrido, gasolina, eléctrico e GPL.

Por Defeito

Compra a gasolina.
    Acho que ainda ninguém referiu o Renault Twingo 0.9.

https://www.standvirtual.com/carros/...new_used%5D=on

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Voltou o raio do troll da V40? Mas porque é que este fórum só atrai gente desta?

Para o OP: vê dentro dos carros que disseste gostar, qualquer um deles com um 1.0t ou 1.2 a gasolina anda o suficiente para as tuas voltas. Vê o AR Mito também.
    A gasolina não há grande oferta, a esmagadora maioria deles são 1.3 m-jet.

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito

Eu gosto de carros confortáveis/seguros e não precisam de ser de corrida, mas também que não sejam uma "arrastadeira"

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito

Sim, penso que seja algo que se mantenha, porque mesmo viagens serão de avião ou comboio maior parte das vezes (em férias) e o trabalho é perto de casa mesmo

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2017

Banido
    Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dri7 Ver Post
    Eu gosto de carros confortáveis/seguros e não precisam de ser de corrida, mas também que não sejam uma "arrastadeira"
    Se queres segurança então só existe uma marca, o resto é imitações. Volvo

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]

Por Defeito

Se queres segurança então só existe uma marca, o resto é imitações. Volvo
    Para a autora do tópico: espero que já te tenhas apercebido que certo tipo de participações aqui é para ignorar completamente. Principalmente agora na época de férias, em que sempre aparecem aqui uns cromos deste tipo.

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Para a autora do tópico: espero que já te tenhas apercebido que certo tipo de participações aqui é para ignorar completamente. Principalmente agora na época de férias, em que sempre aparecem aqui uns cromos deste tipo.

Sim, eu já me apercebi e por isso mesmo não respondi, eu agora também só tenho é de ir ver alguns carros que indiquei e que me indicaram e por fim decidir-me, mas obrigada pelo "aviso"

Banido
    Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Não percebo porquê ignorar! A autora do tópico pediu segurança. Diz me uma marca mais segura que a Volvo! Uma que seja

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Não percebo porquê ignorar! A autora do tópico pediu segurança. Diz me uma marca mais segura que a Volvo! Uma que seja
    Se eu abrir um tópico a pedir performance, vais-me sugerir Ferraris, Bugattis, Lambos?

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Já tens aí uma boa base de escolha.

Dos que o Caditonuno sugeriu, eu apostava mais no 208, por ser um carro esteticamente mais apelativo e recente que os outros. O motor sendo de 80cv já dá para o gasto num segmento B.
    Se vais fazer distâncias tão curtas, na minha opinião acho que não é relevante optares por um carro com turbo (como o Clio 0.9, por exemplo), não vais tirar partido da performance, nem do consumo.

Os Puntos quanto a mim são boas opções pelo preço, mas um motor de 70cv limita um bocado em viagens, pelo que eu optaria por potencias acima disso.
    Depois tens também o Corsa, Fiesta, C3...

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito

Boa Tarde, estou de volta e decidi "reabrir" este post, porque fui ver vários carros (entre eles seat Ibiza 1.2, vw polo 1.2 confortline de 2015 com 25000km +/- e talvez erradamente fui ver um peugeot 208 1.2 style novo, 0km já matriculado com câmara traseira por 14000€) e a minha questão é ainda a inicial, ou seja, qual carro comprar?
    Mas a esta questão juntei a questão comprar carro usado e "poupar" 2/3 mil euros ou por mais 2/3mil euros ter um carro novo?

Piloto de Kart MBR22's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Não sei se já foi considerado mas gosto muito do novo Citroen C3. Já estive dentro de vários e acho que para além de estarem engraçados, têm estilo, tecnologia, qualidade e conforto. Os motores são os mesmos que a Peugeot. Eu tenho um C3 de 2015 com o 1.2 Puretech de 82cv e gosto imenso do motor, para o peso do carro anda bem e não gasta muito!

Que tal este, com 65kms apenas e de 2017? https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6ae17163e1

Ia também a um Stand Citroen ver que preços para propostas de carros novos faziam. Às vezes surpreende!

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

a citroen costuma fazer bons descontos e por vezes nesta e noutras marcas acaba por não compensar um carro de serviço, nem que fique mais caro qualquer coisa sempre é novo. se falarmos de 4 ou 5 mil euros, aí é dinheiro, mas nestes carros não consegues descontos nesses valores, diria que 2500 a 3000€ deverá ser o máximo que consegues num carro novo e se calhar de serviço arranjas por pouco mais que esses valores. tens é que ver se será mesmo da concessão ou se foi de rent-a-car. tens que pesquisar no agente de seguros. o mesmo se aplica à peugeot.

alguns modelos:

https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#af7d96fd27

https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a0703c4a54

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.