[Mercado] Fiat 500 1.2 69cv Vs 1.3Mjet 95cv (AJUDA)
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 10 de 10

Título: Fiat 500 1.2 69cv Vs 1.3Mjet 95cv (AJUDA)

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2017

Post Fiat 500 1.2 69cv Vs 1.3Mjet 95cv (AJUDA)

Boa tarde a todos!

Eu e a minha esposa estamos prestes a comprar um fiat 500. Em termos de marca e modelo, está totalmente definido que será um Fiat 500. A indecisão está no modelo, sendo que estamos entre o diesel e gasolina..
    O veículo terá uma utilização anual de cerca de 20.000km's e por essa razão, estamos mais inclinados para comprar o 1.3 MJ 95cv. As dúvidas são "apenas": o preço e o FAT..
    O carro a adquirir será usado ou de serviço, de preferência de 2014 para cima.. Queremos um carro com poucos anos.

Perante este cenário de indecisão, gostaria que me dessem a vossa opinião e os vossos conselhos relativamente aos dois modelos. Se fosse alguém com experiencia pessoal no 1.3MJ 95cv, e sendo um carro de 2014/2015/2016, se está satisfeito com o mesmo. Como disse anteriormente, não terá muita utilização em AE por ano, mas irá andar bastante em cidade e arredores (cerca de 20.000km por ano).

Obrigado pelos esclarecimentos!

PS. Para ajudar mais à festa na nossa indecisão, dizem que os diesel de segmento A têm os dias contados.. e obviamente que pretendemos que o carro tenha valor comercial daqui por uns anos, de forma a conseguirmos vendê-lo no futuro como é óbvio.. Agradeço comentários da vossa parte para nos ajudarem na decisão. Muito obrigado!
    Última edição por FIAT500FAN : 17-03-17 às 18:51:44

Piloto de Testes pgainf's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Greetings!

Se a diferença de preço não for muito superior a 2000€ vai para o diesel.
    Esse multijet faz médias de 4lt muito facilmente.
    O motor 1.2 de 69cv é já antigo. Não é tão poupado quanto os twinair. Mesmo assim estes não são tão comedidos quanto o anunciado.

Cumprimentos
    Última edição por pgainf : 18-03-17 às 00:30:59

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito

Bom dia!
    Antes de mais obrigado pela resposta! Apenas mais uma questão... Este fim de semana experimentamos um fiat 500, que tem todas as caracteristicas que procuramos e é de 2013.
    Apenas fiquei com "a pulga atrás da orelha" porque senti a embraiagem um pouco rigida.. Bastante mais rigida do que a do meu (volkswagem golf V de 2006). É normal!? Eu sei que a FIAT é conhecida por não ser tão "suave ao nível da caixa de velocidades e da embraiagem. Mas senti uma rigidez que nao estava à espera.. o pedal não tinha tanta sensibilidade. Nao sei se é por estar habituado ao meu, mas gostava de saber a vossa opinião.. Obrigado!

Cumprimentos.

Piloto de Testes marelo's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
    Greetings!

Se a diferença de preço não for muito superior a 2000€ vai para o diesel.
    Esse multijet faz médias de 4lt muito facilmente.
    O motor 1.2 de 69cv é já antigo. Não é tão poupado quanto os twinair. Mesmo assim estes não são tão comedidos quanto o anunciado.

Cumprimentos
    Não, é bem mais poupado que os Twinair. Andam é pouco, mas cumprem se a utilização for maioritariamente citadina.

Piloto de Testes sgtscales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Com essa quilometragem eu nem sequer consideraria um 500. Não é um carro muito confortável para fazer milhares de kms...
    Se tiver mesmo de ser o 500, que seja o MJet. Anda bem e gasta pouco.

Piloto de Testes brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Tens um user aqui no fórum que comprou há uns tempos um 500 1.2, e se bem me lembro, andou a ver também o diesel.

Relativamente ao motor, se o 1.2 for suficiente, para andar em cidade será melhor opção em termos de consumo, além de ser muito mais fácil encontrar uma unidade a melhor preço, contudo o 0.9 além de mais rápido será melhor de se conduzir em práticamente todas as situações.
    Estás numa situação limite, porque para 20 mil km já se justifica o diesel, e neste caso em concreto eu não me preocupava com a desvalorização hipotética.
    Estive no outro dia dentro de um e fiquei desapontado com a qualidade de construção, se vais de um Golf V ainda vais notat mais que eu.

Piloto de Testes Cunhao's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

O 1.2 até é poupado, faz um som interessante mas é lentinho que dói.
    O 1.3Mjet 95cv é um pequeno foguete montado no 500. Anda muito bem mesmo e é agradável de utilizar. O FAP passa a ser um problema se as viagens forem curtas.

Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Tens um user aqui no fórum que comprou há uns tempos um 500 1.2, e se bem me lembro, andou a ver também o diesel.

Relativamente ao motor, se o 1.2 for suficiente, para andar em cidade será melhor opção em termos de consumo, além de ser muito mais fácil encontrar uma unidade a melhor preço, contudo o 0.9 além de mais rápido será melhor de se conduzir em práticamente todas as situações.
    Estás numa situação limite, porque para 20 mil km já se justifica o diesel, e neste caso em concreto eu não me preocupava com a desvalorização hipotética.
    Estive no outro dia dentro de um e fiquei desapontado com a qualidade de construção, se vais de um Golf V ainda vais notat mais que eu.
    Fui eu, mas comigo a decisão foi mais fácil, pois é para fazer 7.000 kms ano... veio o gasolina 1.2, penso que de todos é o motor com mais fiabilidade.

http://forum.autohoje.com/forum-gera...pra-feita.html

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Da experiência que tenho com o motor 1.2cc no 500, é que é uma arrastadeira.. e eu até nem sou de me queixar muito, mas o carro faz-me comichões de não desenvolver (mesmo em cidade)! Quanto a fiabilidade o que conheço e costumo conduzir de vez em quando tem apenas 30mil Km's.. portanto é um bébé!
    Tirando isso.. para mim é um carro de moda, logo mesmo em 2ª mão, vão sempre pedir mais do que ele realmente vale.
    Já agora o espaço a bordo para um homem com +1,80 é limitado.. e se for o caso, vais sentir-te dentro de uma gaiola... mas como a "Maria" já deu a "opinião dela", compra o motor a diesel que neste caso faz bem mais sentido, até para os 20mil Km's anuais!

Quanto aos carros a diesel irem acabar no segmento A... digo-te já que não será só no A.. nem no B.. nem no C! Com as novas normas comunitárias, brevemente até os carros de segmento C vão deixar de ter motores a diesel, porque o valor que os fabricantes teriam que pedir por eles, para cumprir as normas de poluição, seriam ridículos e ninguém os iria comprar! Outra prova disso é que por ex. a Alemanha vai proibir a venda de carros a combustão a partir de 2030 (para dar lugar aos eléctricos).. logo até lá vai ver que as coisas vão apertar.

Piloto de Testes brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
    Fui eu, mas comigo a decisão foi mais fácil, pois é para fazer 7.000 kms ano... veio o gasolina 1.2, penso que de todos é o motor com mais fiabilidade.

http://forum.autohoje.com/forum-gera...pra-feita.html
    Por acaso não eras tu, era o MikePug82

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.