Multa excesso de velocidade - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 77 de 77

Título: Multa excesso de velocidade

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
    Mas há dúvidas ainda?
    Então imagina o seguinte: Vens da A1 (autoestrada), sais para o IC17 (via reservada), depois para o IP7 (Eixo NS - via reservada), sais para a rotunda e apanhas essa avenida, no sentido Camarate/Alvalade. Agora, imagina que não conheces Lisboa, muito menos essa zona. No percurso, não apanhas uma placa de localidade, sinal de 50, nada, apenas uma de fim de via reservada à saída do Eixo NS. Ou seja, estás fora de localidade, numa zona de 90km/h.

Piloto de Testes JcRabbit's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Então imagina o seguinte: Vens da A1 (autoestrada), sais para o IC17 (via reservada), depois para o IP7 (Eixo NS - via reservada), sais para a rotunda e apanhas essa avenida, no sentido Camarate/Alvalade. Agora, imagina que não conheces Lisboa, muito menos essa zona. No percurso, não apanhas uma placa de localidade, sinal de 50, nada, apenas uma de fim de via reservada à saída do Eixo NS. Ou seja, estás fora de localidade, numa zona de 90km/h.
    Claro! A ideia é mesmo essa, induzir as pessoas em erro.

Uma estrada que mais parece uma AE com 3 vias e separador central limitada a 50 Km/h?! Cabe na cabeça de alguém? Porque é que reduziram o limite de 80 Km/h para 50? E, tendo-o feito, porque é que não substituiram as placas que lá estavam por outras a evidenciar o novo limite?

Este género de *****s era pegar no gajo que teve a ideia - ou que foi inconcebivelmente incompetente - e pô-lo na prisão até restituir o valor de todas as multas que o estado cobrou indevidamente naquele local.

Era pegar nesta treta e levar a tribunal contestando a multa, alegando não só malicia por parte do estado (a não substituição das placas) como incompetência na atribuição dos limites de velocidade (basta ver a que velocidade andam 85% das pessoas que passam por ali, e garanto-te que não será 50 Km/h).

É como aqui na margem Sul, tens uma AE com 3 vias e separador central limitada a 80 km/h. Doh?? Mas essa pelo menos tem lá as placas.

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

100% de acordo contigo. E também conheço muito bem esse troço da A33 que mencionas.

Piloto Veterano Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Espera lá, vocês estão a dizer que há zonas de 50kms/hm mas as placas são de 80???

Então e isso não pode ser contestado, estando dessa forma?

Piloto de Testes FullThrottle's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Espera lá, vocês estão a dizer que há zonas de 50kms/hm mas as placas são de 80???

Então e isso não pode ser contestado, estando dessa forma?
    Pelo que percebi já houve placas de 80 mas foram removidas e como é uma zona dentro da cidade/localidade automaticamente ficou com limite de 50km/h.

Piloto Veterano Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
    Pelo que percebi já houve placas de 80 mas foram removidas e como é uma zona dentro da cidade/localidade automaticamente ficou com limite de 50km/h.
    Ah, ok.

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Antes de mais obrigado pelas respostas.

Sem dúvida que aqui está montado um esquema para a caça à multa. Como já referiram, em que país é que um troço com 3 vias que mais parece uma autoestrada, interdito a circulação de peões e com pouca afluência de carros, está limitado a 50kmh ?! Simplesmente surreal. Ainda para mais sabendo que já esteve limitado a 80kmh e que neste momento não existe nenhuma placa de limite de 50kmh (ao menos sempre alertava o condutor de alguma maneira). Tudo bem que não me retiraria a culpa e sempre estaria em excesso de velocidade mas não seria considerado localidade, o que é totalmente diferente.

ppais, não circulava a 130kmh de todo. Por curiosidade, segue em anexo a descrição da infracção, IMG_20171114_132919.jpg , pelo que me parece foi registado a 124kmh com dedução da margem de erro ficou nos 117kmh?
    Ok, então terei que preencher o formulário que está disponível no site da ANSR para esse efeito. Achas mesmo que não é possível que a ANSR possa vir a aceitar a suspensão da sanção acessória, sendo ela muito grave, mesmo apresentando vários motivos pela qual não poderei ficar um mês sem ela? Trabalhar por turnos, esposa grávida, consultas, etc ?

LuisMiguel, esse teu exemplo sem dúvida que é muito bom, mas infelizmente não irá passar disso.

Só espero que a malta se lembre desta situação sempre que utilizar este troço no futuro, para que não aconteça o mesmo.

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AMSA87 Ver Post
    Antes de mais obrigado pelas respostas.

Sem dúvida que aqui está montado um esquema para a caça à multa. Como já referiram, em que país é que um troço com 3 vias que mais parece uma autoestrada, interdito a circulação de peões e com pouca afluência de carros, está limitado a 50kmh ?! Simplesmente surreal. Ainda para mais sabendo que já esteve limitado a 80kmh e que neste momento não existe nenhuma placa de limite de 50kmh (ao menos sempre alertava o condutor de alguma maneira). Tudo bem que não me retiraria a culpa e sempre estaria em excesso de velocidade mas não seria considerado localidade, o que é totalmente diferente.

ppais, não circulava a 130kmh de todo. Por curiosidade, segue em anexo a descrição da infracção, IMG_20171114_132919.jpg , pelo que me parece foi registado a 124kmh com dedução da margem de erro ficou nos 117kmh?
    Ok, então terei que preencher o formulário que está disponível no site da ANSR para esse efeito. Achas mesmo que não é possível que a ANSR possa vir a aceitar a suspensão da sanção acessória, sendo ela muito grave, mesmo apresentando vários motivos pela qual não poderei ficar um mês sem ela? Trabalhar por turnos, esposa grávida, consultas, etc ?

LuisMiguel, esse teu exemplo sem dúvida que é muito bom, mas infelizmente não irá passar disso.

Só espero que a malta se lembre desta situação sempre que utilizar este troço no futuro, para que não aconteça o mesmo.
    Aí na multa diz que foi no sentido N/S, portanto, verifica-se o que eu disse. Fala com um advogado perito em multas de trânsito. Acho que tens boas possibilidades *se* o advogado for bom.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2015

Por Defeito

Aí na multa diz que foi no sentido N/S, portanto, verifica-se o que eu disse. Fala com um advogado perito em multas de trânsito. Acho que tens boas possibilidades *se* o advogado for bom.
    Depende... o custo que poderá ter, indo por essa via, pode não compensar o valor da multa a pagar..

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
    Depende... o custo que poderá ter, indo por essa via, pode não compensar o valor da multa a pagar..
    O pior é perder 4 pontos e a inibição mínima de 2 meses que, na melhor das hipóteses, será de 1 mês. Cabe a cada um ponderar quanto é que isso vale.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2015

Por Defeito

O pior é perder 4 pontos e a inibição mínima de 2 meses que, na melhor das hipóteses, será de 1 mês. Cabe a cada um ponderar quanto é que isso vale.
    Yap.. o pior é mesmo a questão dos pontos. E aí não há advogado que valha (na minha opinião).

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Há. Se impugnares a CO com sucesso, não os perdes.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
    Yap.. o pior é mesmo a questão dos pontos. E aí não há advogado que valha (na minha opinião).
    De velocidade, tenho 6 prescritas. E a defesa foi feita por mim, que não sou advogado. Muito melhor fará um advogado!

Piloto de Testes brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Hoje a minha "sorte" acabou, algum dia tinha de chegar...
    Pela primeira vez fui apanhado em excesso de velocidade, mais concretamente a 138 km/h numa zona de 100.
    O valor final fica nos 131 km/h, que dá uma contra ordenação grave.
    Foi a primeira vez em quase 7 anos de carta que fui multado pelas autoridades, e não foram claros sobre a possibilidade de inibição de conduzir de 1 mês.
    Queria saber se num caso como o meu sem cadastro aplicam essa sanção, ou se costuma ser tranquilo a aplicação de pena suspensa.
    Vi entretanto neste tópico falar em escrever uma carta, queria saber se é necessário ou se me posso limitar a aguardar, uma vez que não vai haver contestação.

Chefe de Equipa Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Penso que irá ser tranquilo, sendo a primeira vez e sem antecedentes registados.

Não ultrapassar 30kmh acima do limite é crítico principalmente em zonas de maior controlo. É a minha "regra" e até hoje tenho-me safado.

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
    Claro! A ideia é mesmo essa, induzir as pessoas em erro.

Uma estrada que mais parece uma AE com 3 vias e separador central limitada a 50 Km/h?! Cabe na cabeça de alguém? Porque é que reduziram o limite de 80 Km/h para 50? E, tendo-o feito, porque é que não substituiram as placas que lá estavam por outras a evidenciar o novo limite?

Este género de *****s era pegar no gajo que teve a ideia - ou que foi inconcebivelmente incompetente - e pô-lo na prisão até restituir o valor de todas as multas que o estado cobrou indevidamente naquele local.

Era pegar nesta treta e levar a tribunal contestando a multa, alegando não só malicia por parte do estado (a não substituição das placas) como incompetência na atribuição dos limites de velocidade (basta ver a que velocidade andam 85% das pessoas que passam por ali, e garanto-te que não será 50 Km/h).

É como aqui na margem Sul, tens uma AE com 3 vias e separador central limitada a 80 km/h. Doh?? Mas essa pelo menos tem lá as placas.
    A A33 ainda é pior quando vês que vens de um IC (Via rápida da costa) onde o limite é 90km/h, e onde há zonas com 2 vias, onde há paragens de autocarro, onde há uma bomba com entrada e saida com faixa de aceleração mínimas, onde há pontes pedonais a passar por cima. E depois entras numa AE com todas as condições e é 80km/h...

Piloto de Testes brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Penso que irá ser tranquilo, sendo a primeira vez e sem antecedentes registados.

Não ultrapassar 30kmh acima do limite é crítico principalmente em zonas de maior controlo. É a minha "regra" e até hoje tenho-me safado.
    Neste caso ia bem acima desses 30, cheguei a +/- 150 de ponteiro, foi um risco que corri.
    Passo montes de vezes neste sítio a velocidades idênticas, tive sorte até agora, mas um dia ia sair a fava.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.