Mudar o carro de nome???
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 17 de 17

Título: Mudar o carro de nome???

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito Mudar o carro de nome???

Tou para aqui com umas dúvidas, e gostava de ter alguns esclarecimentos de quem estiver dentro do assunto.
    1- Se o carro ficar na mesma família, e se for apenas mudar o nome (de pai para filho ou vice-versa), também tem de se fazer uma declaração de venda?
    2- Uma pessoa que não tem carta pode ter um carro em seu nome?
    3- A mudança do registo automovel pode ser feita online? Se sim, como?

Obrigado

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

respostas:
    1- não precisas de declaração de venda nenhuma, basta irem mudar o registo de propriedade de um nome para o outro e pagar...

2- sim pode...

3- sim é possível, mas nunca fiz nada disso, sempre fui á conservatória ou loja de cidadão para o efeito, é questão de pesquisares online sobre o assunto...

Piloto de Testes ffg's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Para transferência de propriedade, será sempre obrigatório o preenchimento do modelo único de registo automóvel, sendo ou não família, sendo o sujeito activo o adquirente e o passivo o transmitente, tendo sempre o custo dos 65€ se for feito fisicamente em qualquer IRN.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

1- é mudança de nome, logo mudança de registo é certa.
    2- seguro podes ter em nome de quem não conduz, carro provavelmente também, não sei ao certo.
    3- pode, mas tens que ter acesso a um identificador especial estilo os das finanças e segurança social e penso que ficará por metade do preço.

Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Obrigado pela respostas.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ffg Ver Post
    Para transferência de propriedade, será sempre obrigatório o preenchimento do modelo único de registo automóvel, sendo ou não família, sendo o sujeito activo o adquirente e o passivo o transmitente, tendo sempre o custo dos 65€ se for feito fisicamente em qualquer IRN.
    Gostava de vos solicitar se faz favor algumas informações. Eu acabei de comprar um carro novo, porem o acordado com a concessionaria era que o DUA viria em meu nome, mas na assinatura de contracto minha esposa ficou como primeiro outorgante e eu como segundo, ao questionar disseram que o DUA viria em meu nome mesmo assim.
    Porém o documento acabou de chegar e veio em nome de minha esposa, é possível mudar o nome dela para o meu? Mesmo sabendo que o carro tem reserva de propriedade em nome do banco? Pois esta a decorrer o credito...

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Valerio Ver Post
    Gostava de vos solicitar se faz favor algumas informações. Eu acabei de comprar um carro novo, porem o acordado com a concessionaria era que o DUA viria em meu nome, mas na assinatura de contracto minha esposa ficou como primeiro outorgante e eu como segundo, ao questionar disseram que o DUA viria em meu nome mesmo assim.
    Porém o documento acabou de chegar e veio em nome de minha esposa, é possível mudar o nome dela para o meu? Mesmo sabendo que o carro tem reserva de propriedade em nome do banco? Pois esta a decorrer o credito...
    Enquanto tiver reserva de propriedade não vais conseguir mexer em nada do registo automóvel, muito menos alterar a propriedade do carro.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2014

Por Defeito

Quer dizer que nem por a mim como motorista do carro é possível? Ou a concessionária que vendeu o carro pode alterar isso ???

Piloto de Troféu ppais's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Quer dizer que nem por a mim como motorista do carro é possível? Ou a concessionária que vendeu o carro pode alterar isso ???
    Quando dizes "motorista" do carro imagino que te refiras ao condutor habitual para fins de seguro, certo? Em geral basta que o indiques quando contratares o seguro automóvel. A maioria das seguradoras não tem problema em que o condutor habitual seja diferente do proprietário desde que devidamente justificado e em caso de marido e mulher é bastante claro que pode ser assim.

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Parece-me que o assunto extravasa a questão de ser ou não motorista...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2014

Por Defeito

Obrigado pela resposta, porque o seguro esta em meu nome, afinal apenas mudei o carro na seguradora, acreditando que o DUA viria no meu nome, pois a mulher não conduz e foi apenas por questão de exigência de uma segunda pessoa para fins de credito. Porém o seguro pode continuar em meu nome por ser o condutor habitual, ou precisa esta em nome dela o seguro com esta indicação de que sou condutor habitual e a minha carta de motorista?

Piloto Veterano LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
    Tou para aqui com umas dúvidas, e gostava de ter alguns esclarecimentos de quem estiver dentro do assunto.
    1- Se o carro ficar na mesma família, e se for apenas mudar o nome (de pai para filho ou vice-versa), também tem de se fazer uma declaração de venda?
    2- Uma pessoa que não tem carta pode ter um carro em seu nome?
    3- A mudança do registo automovel pode ser feita online? Se sim, como?

Obrigado
    1- Não é preciso declaração de venda, apenas o preenchimento do tal formulário do IRN. A mudança custa 65€.
    2- Pode ter carro e seguro em seu nome. Muito provavelmente, a seguradora vai pedir os dados do condutor habitual.
    3- Acho que sim, mas nunca o fiz.

Piloto de Testes AstonM's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
    Como já referiram não necessitas de declaração de venda, somente de mudar o registo de propriedade.
    No entanto, chamo a atenção para o facto de que se o proprietário tiver mais do que um filho será necessário os restantes filhos assinarem uma declaração em como autorizam a mudança de propriedade.

Piloto de Rallye Real's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Só para informar que a mensagem original deste tópico já tem mais de um ano

Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Obrigado pelas respostas. Mas como referido era uma questão antiga.
    Mas já agora aproveito para dizer que o carro já foi mudado de nome. E confirmo tudo o que disseram

Piloto de Rallye nathaniel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

...na assinatura de contracto...
    contrato ou contracto?

Piloto Veterano LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Real Ver Post
    Só para informar que a mensagem original deste tópico já tem mais de um ano
    .

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.