Abate automóvel
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 18 de 18

Título: Abate automóvel

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito Abate automóvel

Boa noite,

Tenho andando a pensar se um carro antigo não valerá sempre pelo menos 500 EUR com base nestes pressupostos:

1. o carro tem mais de 13 anos;
    2. existe um incentivo ao abate que se traduz num desconto de 1500 EUR na comprar de um carro novo elétrico ou híbrido, não sei;
    3. existem intermediários de compra e venda de carros;
    4. nem toda a gente tem um carro velho para dar para abate.

Sendo um negócio a 3 partes, cada parte ficaria com 500 EUR: o dono do carro, o intermediário e o comprador do carro novo.

Sabem se isto é feito ou se é legal?

Obrigado.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Não sabendo que carro é... presumo que aquelas casas que compram carros para peças te pagam isso.

Por um Suzuki Grand Vitara com 18 anos avariadíssimo deram-me 1300€.

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

isso é tudo uma bela treta, compensa mais venderes o carro a outro, ganhas mais que o te dão de abate na troca de um novo eléctrico ou híbrido ou outro, os incentivos já foram melhores que o são hoje em dia...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Pelo que diz aqui os incentivos ainda eram superiores aos 1500 EUR que referi: http://www.valorcar.pt/proprietarios...ivo-abate.html

Aqui falam num vale de 2000 EUR para quem der o carro para abate, mesmo sem comprar um novo: http://www.e-konomista.pt/artigo/vei...m-de-vida-vfv/

Mas parece que nada disto está em vigor este ano.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Spinning in the rain... Spinning in the rain...

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
    Não sabendo que carro é... presumo que aquelas casas que compram carros para peças te pagam isso.

Por um Suzuki Grand Vitara com 18 anos avariadíssimo deram-me 1300€.
    porque tem procura! há uns 3 meses, pelo meu zx com 24 anos, davam-me... 100€ uns tipos que põem papéis nos carros!

Chefe de Equipa ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Conheço quem comprou um carro por 150€, pagou selo e seguro, e um ano depois deu-o para abate na troca de um novo, na altura que ainda davam à volta de 3.000€ por isso... bons tempos.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

Os incentivos do estado penso que já acabaram , as marcas de vez em quando fazem campanhas para escoar carros em modelos já em stock o que na realidade é apenas um desconto convertido em "abate" . Se o venderes num centro de abate é ao peso que pagam . Se calhar mais vale vende-lo na net .

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    porque tem procura! há uns 3 meses, pelo meu zx com 24 anos, davam-me... 100€ uns tipos que põem papéis nos carros!
    Não_vou_dizer_que_não_tenhas_razão.

Mas a mim também me começaram por oferecer 500€.
    Fui ligando a outras e as ofertas iam subindo até acordar 1300€.

Quando estava a caminho do sítio para fechar o negócio ainda houve quem me oferecesse 1450€. Não aceitei porque os compradores já vinham a fazer os 100km de caminho.

Mas com isto não estou a dizer que tu negociaste mal. Até porque como dizes se calhar carros diferentes têm procura diferente.

Estou a dizer para o pessoal arranjar uns quinze números desses que ficam com carros, liguem a todos, mandem mails com fotos e depois vão negociando.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Tenho uma dúvida acerca do abate de veículos, a ver se me conseguem ajudar: posso tirar peças ao carro antes de o mandar abater?

A ideia era tirar as rodas (jante+pneu) e embraiagem.

O carro não pode circular pelos próprios meios.

Quanto aos tipos que compram carros avariados/acidentados para peças, onde posso descobrir um desses?

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

penso que tenha que ir a circular, pelo menos isso.

quanto a esses tipos, existem na net, basta googlar. de vez em quando lá aparecem uns papéis, dependendo das zonas. em grandes cidades é mais fácil meterem desses papéis nos vidros.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

A questão é que ele já não circula agora, e não vale a pena arranjar...

Vou pesquisar esses gajos.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Talvez aqui: http://www.bentos.pt/

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Podes tirar o que quiseres do carro, a única coisa que varia é o valor a receber ou pagar e o tempo que ficas com ele até o levantarem.
    Geralmente, se o carro está desmontado, não pagam nem cobram nada.

Cuidado com os gajos que deixam o papelinho no vidro. pode sair bem caro, mesmo que paguem..
    se é para abate, é para entregar exclusivamente num centro para abate e exigir certificado de abate. Sem certificado de abate, o IUC será sempre da responsabilidade do dono, mesmo que este pense que já não é o dono. idem para multas, etc etc

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    Podes tirar o que quiseres do carro, a única coisa que varia é o valor a receber ou pagar e o tempo que ficas com ele até o levantarem.
    Geralmente, se o carro está desmontado, não pagam nem cobram nada.

Cuidado com os gajos que deixam o papelinho no vidro. pode sair bem caro, mesmo que paguem..
    se é para abate, é para entregar exclusivamente num centro para abate e exigir certificado de abate. Sem certificado de abate, o IUC será sempre da responsabilidade do dono, mesmo que este pense que já não é o dono. idem para multas, etc etc
    A minha ideia era retirar rodas e kit embraiagem (e mais uma coisa ou outra que depois consiga guardar e meter à venda no OLX) e depois desfazer-me do carro, com toda a papelada tratada.

Isso dos gajos dos papelinhos também me deixa de pé atrás. E isto, conhecem? http://compramosqualquercarro.com/

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Eles compram qualquer carro. Não dizem é que o preço não é sequer aproximado ao do mercado lol

tira fotografias e contacta centros de abate e discute preços com e sem as peças que queres tirar, logo vês o que é que compensa mais.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    Eles compram qualquer carro. Não dizem é que o preço não é sequer aproximado ao do mercado lol

tira fotografias e contacta centros de abate e discute preços com e sem as peças que queres tirar, logo vês o que é que compensa mais.
    Obrigado

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

a mim vinham buscar o carro a casa para o levarem de reboque pelo mesmo valor que se eu fosse levá-o ao "cemitério", 50€. isto uma sucata...

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    penso que tenha que ir a circular, pelo menos isso.

quanto a esses tipos, existem na net, basta googlar. de vez em quando lá aparecem uns papéis, dependendo das zonas. em grandes cidades é mais fácil meterem desses papéis nos vidros.
    Os carros que não circulam não podem ser abatidos?

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.