Honda Civic 2007 - Hybrido com GPL - Para Auto-Estrada
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 33

Título: Honda Civic 2007 - Hybrido com GPL - Para Auto-Estrada

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito Honda Civic 2007 - Hybrido com GPL - Para Auto-Estrada

Olá bom dia, ando há uns meses a analisar e refletir sobre o melhor carro para mim.

Por semana faço cerca de 1200KM, 80% dos quais em Auto-Estrada. Já pus de parte um carro novo, pois só gastarei essa quantidade de € num eléctrico e nos dias de hoje ainda não há autonomia suficiente.

Por isso, a minha 2ª opção passa por adquirir um usado a Gás com um budget máximo de 10.000€.

Tenho procurado no mercado de usados e apareceu agora este Honda Civic (IMA) de 2007, 5 portas e 146.000 KM. É um carro hibrido de origem e que foi adaptado a GPL. A única questão que me deixa apreensivo, para além do facto de ser usado, é que só tem 115CV e 1339 de cilindrada.

Pedia-vos opinião para o meu perfil de utilização, e se será um bom negócio, o vendedor pede 8500€ pelo carro.

Obrigado pela atenção!

Piloto de Fórmula 1 ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Potência e cilindrada tens que chegue, não é por aí. Eu preocupava-me mais em saber:

- A adaptação ao GPL foi bem conseguida? Este motor adapta-se bem ao GPL?
    - Como estão as baterias 10 anos depois? Se estiverem mortas...
    - Esse preço parece-me puxado.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jazzmatazz Ver Post
    Olá bom dia, ando há uns meses a analisar e refletir sobre o melhor carro para mim.

Por semana faço cerca de 1200KM, 80% dos quais em Auto-Estrada. Já pus de parte um carro novo, pois só gastarei essa quantidade de € num eléctrico e nos dias de hoje ainda não há autonomia suficiente.

Por isso, a minha 2ª opção passa por adquirir um usado a Gás com um budget máximo de 10.000€.

Tenho procurado no mercado de usados e apareceu agora este Honda Civic (IMA) de 2007, 5 portas e 146.000 KM. É um carro hibrido de origem e que foi adaptado a GPL. A única questão que me deixa apreensivo, para além do facto de ser usado, é que só tem 115CV e 1339 de cilindrada.

Pedia-vos opinião para o meu perfil de utilização, e se será um bom negócio, o vendedor pede 8500€ pelo carro.

Obrigado pela atenção!
    Eu nunca iria comprar um carro com 10 anos e 146000km para depois fazer 62400km por ano...
    Se não precisas de 5 lugares é comprar um carro "van" diesel 2 lugares, com o mínimo km possível, com 10000€ deves conseguir coisas com menos de 50000km.

62400km ano pede diesel como nós ar para respirar.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
    Eu nunca iria comprar um carro com 10 anos e 146000km para depois fazer 62400km por ano...
    Se não precisas de 5 lugares é comprar um carro "van" diesel 2 lugares, com o mínimo km possível, com 10000€ deves conseguir coisas com menos de 50000km.

62400km ano pede diesel como nós ar para respirar.
    Falhaste as aulas de aritmética. 1200 km/mês * 12 meses = 14.000 km/ano.

E o GPL tem custo de utilização comparável ao diesel.

Piloto de Testes Panda4x4's Avatar
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Eu também li (e ainda está lá escrito no primeiro post) 1200km/semana. 54semanas x 1200km = 64800km/ano

Seja qual for o combustível... para fazer esta distância por ano, convém ser qualquer coisa nova ou perto disso... em menos de 2 anos já levará mais de 120000km.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post

Volta a ler!

Pois, para esses Km por ano também concordo que quanto mais novo melhor.
    Última edição por Vitoy : 17-02-17 às 17:38:18

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vitoy Ver Post
    Volta a ler!
    Myyyyyyyyyyyyyyyy bad!

Eh pá, 62 kkm só se for a fazer entregas da DHL , mais vale uma Mercedes Sprinter!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post

E o GPL tem custo de utilização comparável ao diesel.

Oi!!
    Your bad.

Piloto de Fórmula 1 sempreabrir's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Provavelmente será melhor opção um Civic 1.8 e depois instalar o gás.

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

para mais de 60.000km's \ano, esquecia híbrido\gasolina\GPL, compensa muito mais um diesel, e com 10000€ já arranjas ai algo decente comercial...

Piloto de Fórmula 1 sempreabrir's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Este aqui por ex.

http://www.standvirtual.com/P9219199

É a versão mais equipada e com 1500€ da instalação do gás não ultrapassa muito o plafond.
    É capaz de ter um iuc um pouco puxado,mas é bem melhor que o 1.3.

Piloto de Testes now's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Citação Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
    para mais de 60.000km's \ano, esquecia híbrido\gasolina\GPL, compensa muito mais um diesel, e com 10000€ já arranjas ai algo decente comercial...
    Para 60.000 km por ano esquecias o GPL? Porque?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por now Ver Post
    Para 60.000 km por ano esquecias o GPL? Porque?
    Não tenho visto saírem veículos comerciais a GPL, mas...

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Não tenho visto saírem veículos comerciais a GPL, mas...
    E o que é que carros comerciais tem a ver para aqui. O user não referiu que queria um carro de 2 lugares...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

E o que é que carros comerciais tem a ver para aqui. O user não referiu que queria um carro de 2 lugares...
    Pediu opinião para o perfil dele. Se não precisar de 5 lugares (vai ler a minha 1 intervenção) o melhor que tem a fazer é comprar um carro. Comercial de 2 lugares a diesel.

Data de Registo
    May 2006

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Esse ultrapassa o limite máximo pretendido.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Esse ultrapassa o limite máximo pretendido.
    Eu sei, mas também pode ser que o dono aceite baixar o preço.

Piloto de Testes vso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Para 60k kms/ano, eu apostava num diesel mais recente possivel.

https://www.standvirtual.com/carros/...unto/P9217301/

Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Eu sei, mas também pode ser que o dono aceite baixar o preço.
    querias, uma viatura com 9 meses e 8500km's feitos com garantia do fabricante, só se o vendedor fosse louco ia perder dinheiro... ele deu por ela 13.550€ há nove meses, está a vender por 11.500€ são menos 2050€, já é bastaste, quanto mais baixar para os 10.000€...
    Última edição por carbookk : 18-02-17 às 14:27:15

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

querias, uma viatura com 9 meses e 8500km's feitos com garantia do fabricante, só se o vendedor fosse louco ia perder dinheiro...
    Eu não quero nada. Mas acho que a falar é que as pessoas se entendem. Se o user for lá com os 10.000 € em notas, achas que não trás o carro?

Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Eu não quero nada. Mas acho que a falar é que as pessoas se entendem. Se o user for lá com os 10.000 € em notas, achas que não trás o carro?
    duvido seriamente...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

querias, uma viatura com 9 meses e 8500km's feitos com garantia do fabricante, só se o vendedor fosse louco ia perder dinheiro... ele deu por ela 13.550€ há nove meses, está a vender por 11.500€ são menos 2050€, já é bastaste, quanto mais baixar para os 10.000€...
    Nada que stands não façam...

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

E depois? Se for entregar o carro a um stand dão-lhe muito menos que 10.000€ com a desculpa que é um Dacia e que é a GPL.
    Volto a dizer, se o user for lá com 10.000 em dinheiro vivo, trás o carro com ele. E outra coisa, aquelas fotos do interior mostra um carro desmazelado, tem terra e pó com fartura.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito

Obrigado a todos pelo feedback e carros sugeridos!

Aquele Dacia parecia interessante, mas 90cv não será pouco para fazer 140KM/H em auto estrada?

Para quem acha que o Diesel compensa mais do que GPL, poderiam fundamentar melhor essa opinião?

Obrigado a todos mais uma vez!

Data de Registo
    May 2006

Aquele Dacia parecia interessante, mas 90cv não será pouco para fazer 140KM/H em auto estrada?

Para quem acha que o Diesel compensa mais do que GPL, poderiam fundamentar melhor essa opinião?

Atenção, tem 90 cv mas o motor é turbo. No entanto poderás sempre fazer um test-drive. Se não me enganei nas contas, a 140 km/h o motor vai as 3500 rpm. Custo na ordem do 4,5€ aos 100 km.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Vais precisar de meter muito combustível para esses km. Todos, a diesel é meter e andar, GPL pode não levar tanto combustível, tens também de meter gasolina, há menos bombas, tens mais um sistema para manutenção e logo parar o carro mas tempo, duvido seriamente que gastes menos em Combustível GPL +gasolina que diesel nesses percursos.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Vais precisar de meter muito combustível para esses km. Todos, a diesel é meter e andar, GPL pode não levar tanto combustível, tens também de meter gasolina, há menos bombas, tens mais um sistema para manutenção e logo parar o carro mas tempo, duvido seriamente que gastes menos em Combustível GPL +gasolina que diesel nesses percursos.
    As contas do GPL fazem-se em € por 100 km ao contrário do diesel que L por 100 km. A manutenção de um kit GPL é feita a casa duas mudanças de óleo. No caso deste Dacia pode ser feito num concessionário oficial, caso seja um carro convertido, a revisão ao kit são cerca de 30 min e não chega a 50€.

Quanto a haver menos bombas, é verdade, mas isso é apenas para o interior do país. Em relação ao tanque ser pequeno também se resolve, podendo colocar um maior até 100 litros brutos que é o máximo permitido por lei.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

As contas do GPL fazem-se em € por 100 km ao contrário do diesel que L por 100 km. A manutenção de um kit GPL é feita a casa duas mudanças de óleo. No caso deste Dacia pode ser feito num concessionário oficial, caso seja um carro convertido, a revisão ao kit são cerca de 30 min e não chega a 50€.

Quanto a haver menos bombas, é verdade, mas isso é apenas para o interior do país. Em relação ao tanque ser pequeno também se resolve, podendo colocar um maior até 100 litros brutos que é o máximo permitido por lei.
    Sim e? Foi o que eu disse!!

Piloto de Rallye Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Assim por pontos (já andei a fazer 900km por semana):

- Se procuras um hibrido.... prefere um Toyota a um Honda, são mais eficientes. Então essa versão 1.3 é dos menos eficientes.

- Para essa quilometragem eu aconselho seriamente o GPL. Já andei a fazer 900 km por semana e sei bem a diferença de valores ao fim do mês.... o GPL ganha sempre. Portanto experiência própria. E tinha um diesel também.

- Depois procura um carro com poucos anos/kms porque se não vão começar a ceder alguns orgãos mecânicos e vais gastar mais em oficina que em consumos.

- Procura algo confortável porque ao fim de algum tempo vais notar a diferença.

É relativamente fácil ter um carro a GPL a gasta 8l aos 100. É fazer a conta e ver quanto equivale em diesel... Depois dá para ter carros a gastar menos, claro.

Campeão de preço por km será sempre um Prius a GPL, acho eu...

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.