Smart - Trocar ou não trocar
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 20 de 20

Título: Smart - Trocar ou não trocar

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito Smart - Trocar ou não trocar

Boas pessoal

Estou com dúvidas se deva trocar o meu smart fortwo de 2009(44000) visto que vou começar a fazer cerca de 1300 km/mês e este carro está a dar me despesas bem altas de manutenção e não pararam de aumentar (2012 - 320€//2013 - 512€//2014 - 620€//2015 - 300€//2016 - 780€ e era para ser 1000€...) e este ano só me tem dado sustos (cheiro a embraiagem queimada em todas as viagens de mais tempo, mudanças não entram à primeira, desliga-se e dá sinal de motor durante o modo eco, consumos altíssimos em auto estrada..) e também é muito desconfortável para viagens mais longas.

Tenho em vista:

KIA ceed GT line 1.0 Gasolina/diesel(caso consiga um bom negócio) (NOVO/USADO)
    Kia rio diesel (NOVO/USADO)
    Yaris hibrido ou diesel (NOVO/USADO)

Gostaria de saber a vossa opinião visto que vai ser a minha primeira troca de carro...

Piloto de Kart rmesquita's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Suponho que o teu f2 seja um mhd e pelo conhecimento que tenho, é um motor um pouco problemático. A qualquer momento pode rebentar uma correia (ao certo não sei qual) e aí vais ter uma despesa bem alta. Pelo que mencionas também está com problemas de embraiagem. Já que vais começar a fazer alguns quilómetros, é melhor venderes o Smart. Equaciona um carro a gasolina, baseado-me nos quilómetros que tencionas fazer anualmente. Em relação aos carros que mencionas, não me manifesto porque não os conheço minimamente para saber a sua fiabilidade.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito

Sim é um mhd, n sabia que era problemático....O meu medo è mesmo estoirar com o o carro e depois não conseguir usar como retoma...

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Tenta fazê-lo o quanto antes.

Banido
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Se o teu problema é economia e fazes muita estrada (e quase nada cidade) esquece o Hibrido.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Os primeiros mhd foram um pouco problemáticos, no entanto às vezes trocar de mecânico resolve metade dos problemas.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito

O meu percurso normal é de paio pires para o aeroporto de lisboa todos os dias e com algumas viagens ao norte á mistura. Eu sempre fiz a manutenção na mercedes.

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lintence Ver Post
    O meu percurso normal é de paio pires para o aeroporto de lisboa todos os dias e com algumas viagens ao norte á mistura. Eu sempre fiz a manutenção na mercedes.
    o motor já por si é problemático e ainda por cima a fazeres manutenção na Mercedes, é mais que natural que os orçamentos de cada vez que ele lá vai não sejam nada agradáveis...

no entanto o híbrido não aconselho para viagens, optava pelos KIA a diesel, agora é questão de ires ver pessoalmente e fazer uns testes drives...

Piloto de Provas de Perícia SAM's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Dos carros que mencionas, recomendo-te o Yaris por um motivo. Excelente pós venda e revisões em conta que nem compensa oficinas alternativas. Há uns anos andei com uma Toyota Hilux e fazia as revisões em Cabo Ruivo (hoje é a Igreja do reino de Deus) e eram excelentes profissionais, com preços muito em conta

Piloto de Testes now's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Qual é o plafond? Podes sempre optar por um carro a GPL, mais barato na aquisição, mais barato a abastecer.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito

Quero fazer um crédito portanto o meu limite vai ser 20K e vou entregar o smart para retoma. Eu vou ao stand amanha tentar fazer o test drive aos kia's

Piloto de Provas de Perícia SAM's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Quero fazer um crédito portanto o meu limite vai ser 20K e vou entregar o smart para retoma. Eu vou ao stand amanha tentar fazer o test drive aos kia's

Tem atenção numa coisa. A desvalorização brutal que a marca tem no mercado de usados

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Mas antes de mais, podes mencionar o porquê do valor das manutenções serem tão elevados? Porque a revisão A ronda os 160€ e a B os 220 €, segundo o simulador da Smart, numa oficina autorizada em Lisboa.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito

Sim eu tenho isso em consideração, mas eu pretendo comprar carro para ficar durante pelo menos 7 a 8 anos. Se tiverem alternativas melhores eu agradeço.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito

Pois essa simulação naquela oficina não me parece que se enquadre, neste momento não consigo especificar o que foi mudado sem ser o normal (oleos, filtros etc), mas a ultima tinha a direcção desalinhada, e as pastilhas dos travões gastas e mais qualquer coisa que n me lembro.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Pois essa simulação naquela oficina não me parece que se enquadre, neste momento não consigo especificar o que foi mudado sem ser o normal (oleos, filtros etc), mas a ultima tinha a direcção desalinhada, e as pastilhas dos travões gastas e mais qualquer coisa que n me lembro.
    Chamas a isso problemas? Então vais ter muitos com o novo carro que comprares...

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito

Desde que esses problemas não sejam todos os anos, tudo bem comigo xD e que pelo menos o carro seja confortável e não tenha troncos em vez de suspensões xD

Piloto de Provas de Perícia AndreGuerreiro's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Bem, eu não vou muito a bola com Smarts, pois são muito caros para apenas meio carro.
    De qualquer forma, com 20k consegues bons carros, alguns NOVOS.
    O yaris é um bom carro (em comparação ao smart), mas com esses 20k consegues coisas mais confortáveis.

https://www.standvirtual.com/carros/...uris/P9193527/

https://www.standvirtual.com/carros/.../308/P9141139/

https://www.standvirtual.com/carros/...ocus/P9226963/

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito

Desculpem a ignorancia, mas os ford são fiaveis? Eu tenho ouvido cobras e lagartos deles...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

esse auris é motor de correia ou corrente???? tenho um multijet 1.3 de 2003 fiz check uo permutador e bomba de diesel e outros afins pedem-me 904 euros e dão ainda pelo carro 2500 euros ou seja se fizesse retoma poupava 3500 euros... anda a ver fiat tipo sw... o multijet comprei usado em 2011 com 80000 kms nunca aqueceu mas liquido de refrigeração baixa um puco e com algum resíduo se soubesse que fazendo esta revisão ficava ok o carro faz medias de 4.4 a 4.7 esse auris fará?????
    Última edição por RMRLG : 17-02-17 às 18:02:12

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.