Venda imobiliaria
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 12 de 12

Título: Venda imobiliaria

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito Venda imobiliaria

Boas, estou a vender um imovel e foi-me sugerido pela imobiliaria que quando for fazer a escritura que a faça com o comprador apenas, como se fosse venda particular. Isto para não ter de pagar o iva da comissão, pagava apenas os 5%.

Sinceramente parece uma boa hipotese, por outro lado tem muita coisa que pode correr mal e dar-me problemas, uma vez que tenho contrato assinado com a imobiliaria.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Dito de outra maneira, é esquema e fuga ao fisco. Os 5% da comissão serão pagos debaixo da mesa, sem papeis. Será bom para ti, é bom para a imobiliária, poderá ser bom para o comprador se baixares o valor do IVA na venda. na verdade estarás (tu e o comprador) a prestar falsas declarações aquando da escritura, uma vez que virá lá referido que não houve intervenção de mediador...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

O que me preocupa é o contrato que assinei com a imobiliaria, uma vez que é ilegal fazer negocio particular com um clienta apresentado pela imobiliaria.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Pois....a não ser que antes do contrato-promessa rescindas o contrato de mediação com a imobiliária...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Bem visto!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Parece-me que tem tudo para correr bem! Se a imobiliaria me propusesse isso, era logo motivo para rescindir o contrato.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Piloto Veterano Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por kursk Ver Post
    Dito de outra maneira, é esquema e fuga ao fisco. Os 5% da comissão serão pagos debaixo da mesa, sem papeis. Será bom para ti, é bom para a imobiliária, poderá ser bom para o comprador se baixares o valor do IVA na venda. na verdade estarás (tu e o comprador) a prestar falsas declarações aquando da escritura, uma vez que virá lá referido que não houve intervenção de mediador...
    Também virá referido que não houve intervenção do padre da paróquia?

Piloto de Troféu msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Também virá referido que não houve intervenção do padre da paróquia?
    É obrigatória essa informação na escritura, por isso o que o Kursk disse é correcto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Isso nem sequer é bom para ti, porque no IRS podes usar o montante da comissão para abater às mais-valias prediais.

E se alguma coisa correr mal com o negócio, sem recibos não há provas de nada. Tenho um caso meu em que a imobiliária fez ***** (na venda de um terreno não notificou devidamente os vizinhos que têm 'direito de preferência na venda').
    Um ano depois da venda, um vizinho que estava no estrangeiro soube da venda e meteu-me a mim e ao comprador em tribunal porque não foi notificado. Felizmente eu tinha comigo o recibo da imobiliário e agora é a imobiliária que vai ter de responder em tribunal e não eu.
    Imaginem que eu tinha fugido ao fisco e agora não tinha recibo. Tava bem f*dido!

Piloto Veterano Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Cada um é livre de fazer o que quiser, mas depois tem que arcar com possíveis consequências. Dito isto, aquilo que te propuseram era algo que nunca aceitaria. E é simples de explicar porquê: algo que corra mal nesse negócio, estás por tua conta e responsabilidade, e estás a alimentar os sacos azuis. Ajudar outros a fugir ao fisco é algo que não me passa pela cabeça.

Piloto de Troféu Adams's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Cada um é livre de fazer o que quiser, mas depois tem que arcar com possíveis consequências. Dito isto, aquilo que te propuseram era algo que nunca aceitaria. E é simples de explicar porquê: algo que corra mal nesse negócio, estás por tua conta e responsabilidade, e estás a alimentar os sacos azuis. Ajudar outros a fugir ao fisco é algo que não me passa pela cabeça.
    Já dá tanto trabalho fugir, quanto mais ajudar a fugir...J/K

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Até pode ser um esquema do vendedor da imobiliária para ficar com o dinheiro da imobiliária, já soube de casos desses.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.