Problema estanho com referências da APL / Fiat - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 52 de 52

Título: Problema estanho com referências da APL / Fiat

Piloto de Testes FullThrottle's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

apagar

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Porque é que não optaram por uma peça da concorrência?

Depois, tendo já uma parte da transmissão na mão, porque é que se decidiu comprar a outra parte apenas com base no número de chassis ou matrícula? Porque é que não se confirmou in loco a compatibilidade das peças?

Depois, nem sempre as referências nas bases de dados, mesmo as dos fabricantes, batem certo com as peças montadas nos veículos...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Porque é que não optaram por uma peça da concorrência?

Depois, tendo já uma parte da transmissão na mão, porque é que se decidiu comprar a outra parte apenas com base no número de chassis ou matrícula? Porque é que não se confirmou in loco a compatibilidade das peças?

Depois, nem sempre as referências nas bases de dados, mesmo as dos fabricantes, batem certo com as peças montadas nos veículos...
    Porque estamos a falar de uma transmissão, e porque o que existia de concorrência não inspirava confiança. Havia de uma marca francesa, não era por exemplo a skf.

E o que adiantava isso se a primeira peça que foi comprada é a que não é igual ao que carro tem?
    Isso só se viu quando o mecânico desmontou a transmissão. (Teve de voltar a montar porque a peça nova não dava)

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Também confirmo, as referências corretas são:

Peça 1: 51 794 995
    Peça 3: 55 209 140

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Está visto que a APL enviou a peça errada.

Errar é humano, assumir o erro é que não é para todos.

Piloto de Testes FullThrottle's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
    Está visto que a APL enviou a peça errada.

Errar é humano, assumir o erro é que não é para todos.
    Disseste que a loja tinha enviado mail para a Fiat. Já há novidades sobre isso?

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Porque estamos a falar de uma transmissão, e porque o que existia de concorrência não inspirava confiança. Havia de uma marca francesa, não era por exemplo a skf.

E o que adiantava isso se a primeira peça que foi comprada é a que não é igual ao que carro tem?
    Isso só se viu quando o mecânico desmontou a transmissão. (Teve de voltar a montar porque a peça nova não dava)
    A SKF não tem no catálogo.

E é como eu te disse, a que está montada no carro pode muito bem não ser a de lá.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
    Disseste que a loja tinha enviado mail para a Fiat. Já há novidades sobre isso?

Não, esse foi o ultimo feedback da APL no dia 17.

Hoje enviei a seguir ao almoço novo e-mail a perguntar quando dão uma resposta. E não tive feedback.

tenho um contacto de tlm deles que ou está desligado ou toca e ninguém atende.

Outra alternativa é ligar o 808 e estar vários minutos a ouvir música (e a reduzir o saldo do tlm )

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    A SKF não tem no catálogo.

E é como eu te disse, a que está montada no carro pode muito bem não ser a de lá.
    Eu sei que não tem, por isso disse que se optou pela original.

Acreditas mesmo nisso? parece que falamos de um carro do zé do boné com kit do açu . É um carro completamente stock.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Eu sei que não tem, por isso disse que se optou pela original.

Acreditas mesmo nisso? parece que falamos de um carro do zé do boné com kit do açu . É um carro completamente stock.
    Acredito! Já se passou comigo algo de semelhante. Ver para crer, como São Tomé.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2016

Por Defeito

Ainda não perceberam que o mecânico é maçarico e não percebe ponta do que está a fazer?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
    Ainda não perceberam que o mecânico é maçarico e não percebe ponta do que está a fazer?
    O mecânico não sabe montar peças incompatíveis, tu deves saber pelos vistos

Piloto Veterano eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
    Também confirmo, as referências corretas são:

Peça 1: 51 794 995
    Peça 3: 55 209 140
    Tcharannnnnnnnnn

Isto.com umas fotos é que era hehehe

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Tcharannnnnnnnnn

Isto.com umas fotos é que era hehehe

Simplesmente pedi um orçamento a um concessionário FIAT com o qual tenho conhecimento, e sou cliente. Mandaram-me o orçamento com o detalhe do código das peças, corroborando os códigos que tinhas dito.

Quanto à minha opinião em concreto relativamente a esta situação, acho que o Vehicle deve insistir com a loja que lhe enviou a peça errada, e no mínimo exigir o direito à peça correta ou o dinheiro de volta.
    Mesmo que eventualmente, numa situação hipotética improvável, a culpa diretamente não seja da loja, do cliente não é de certeza e ele é à loja que tem que pedir esclarecimentos...
    A meu ver, neste tipo de situações, não faz sentido nenhum ser o cliente a ficar com o prejuízo, independentemente do enquadramento legal que isto possa ter...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Continua tudo na mesma, não dão feedback

Ontem liguei para falar com a pessoa que está a tratar deste tema e não estava, ficaram com a nota para ele entrar em contacto e nada.

O mail que pedi a devolução da peça afinal foi enviado dia 16 e não dia 13 ( fora dos 14 dias) por lei..

A ultima hipotese ser abrir disputa no paypal

ja telefonei hoje novamente e fico a ouvir musica e não atendem...
    Última edição por Vehicle : 23-02-17 às 12:24:12

Piloto de Provas de Perícia Peperapido's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Continua tudo na mesma, não dão feedback

Ontem liguei para falar com a pessoa que está a tratar deste tema e não estava, ficaram com a nota para ele entrar em contacto e nada.

O mail que pedi a devolução da peça afinal foi enviado dia 16 e não dia 13 ( fora dos 14 dias) por lei..

A ultima hipotese ser abrir disputa no paypal

ja telefonei hoje novamente e fico a ouvir musica e não atendem...
    Eu sei que não é fácil, mas tenta ter calma. Eu já tive de devolver uma peça (que no meu caso a asneira foi minha, deveria ter confirmado melhor) e apesar do processo ter sido algo estranho, acabou por correr bem.

Neste caso se não foste tu que te enganaste, com certeza vão-te trocar isso. Até porque já viste a publicidade negativa que vão ter aqui no forum se não o fizerem?

Conselho: eu agora antes de encomendar peças desmonto, sempre que possível, o necessário no carro para perceber o que lá está. Depois ando nos catálogos de peças a confirmar não só as referências, bem com o desenho das peças e as medidas e características. Só depois encomendo. Ah, e cruzo sempre com as referências OE, a ver se não sai asneira.

Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Só para completar o post anterior. O problema é que os gajos montam nas fábricas o que lá têm para meter na linha de montagem e às vezes do carro 1000000 para o 1000001 que até foram feitos na mesma hora há uma peça ou mais que passaram a ser outras...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

peperapido, e estando a falar de transmiss~eos, distribuições ou embraiagens achas que faz sentido?

vais ficar com o carro parado?

Já deu para ver é o tipo de suporte ao cliente que esta loja (não) dá, só servem é para filtros e oleos.

oscaros, mister auto e afins nunca tive problemas. Até já enviaram artigos por engano e em menos de uma semana tinha tudo resolvido... este já caminha pra 1 mês.

Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

peperapido, e estando a falar de transmiss~eos, distribuições ou embraiagens achas que faz sentido?

vais ficar com o carro parado?

Já deu para ver é o tipo de suporte ao cliente que esta loja (não) dá, só servem é para filtros e oleos.

oscaros, mister auto e afins nunca tive problemas. Até já enviaram artigos por engano e em menos de uma semana tinha tudo resolvido... este já caminha pra 1 mês.
    Pois, na Oscaro tb tive uma chatice e numa semana estava resolvido. A na Autoparts resolveu-se, mas de facto levou 2 semanas.

Respondendo por partes:

transmissões-sim, dá para fazer não parando totalmente o carro. Por exemplo, se houver 2 transmissões diferentes, é tentar identificar as diferenças e ver, desmontado só o indispensável.
    distribuições-depende, às vezes tirando a tampa dá para perceber, outras vezes não.
    embraiagens-aqui só mesmo parando o carro.

Mas isto era só um conselho para ajudar no futuro. O que interessa agora é que 1 mês é demais para resolver este engano na peça...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Finalmente tive uma resposta..

Como viram que já tenho algumas encomendas feitas no site deles, vão assumir o valor da transmissao. E pedem que seja devolvida para a morada..

Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Finalmente tive uma resposta..

Como viram que já tenho algumas encomendas feitas no site deles, vão assumir o valor da transmissao. E pedem que seja devolvida para a morada..
    Fixe, isto é que é preciso, resolver o problema. Para peças pesadas aconselho os ctt ems 48h, levam coisas pesadas por pouco mais de 10 paus e chega lá no dia seguinte

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

é estranho é responderem como se tivessem a fazer um favor..quer dizer se fosse a minha primeira encomenda na loja ficava "agarrado"?

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.