Consumos díspares e elevados
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Título: Consumos díspares e elevados

  1. #1
    Piloto de Kart BBN's Avatar
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    Por Defeito Consumos díspares e elevados

    Boas , a situação é a seguinte :
    Tenho um 106 1.0 de 95 já de injeção e o carro com o mesmo tipo de condução e percursos tanto faz 7 litros como agora fez 10 .
    Eu acho demasiado elevado e díspares os consumos .
    Os percursos são normalmente na casa dos 2/3 km , não devo passar das 3.500 RPM (não sei ao certo visto não ter conta rotações).
    É possível estar alguma coisa desafinada ?


  2. #2
    Piloto de Testes trepkos's Avatar
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    Por Defeito

    2/3 km por dia? É perfeitamente normal, além do carro nem aquecer convenientemente ainda tem o pára/arranque, não dá para medir grandes consumos.

  3. #3
    Piloto de Kart BBN's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
    2/3 km por dia? É perfeitamente normal, além do carro nem aquecer convenientemente ainda tem o pára/arranque, não dá para medir grandes consumos.
    Mas porque os consumos tão díspares em situações semelhantes ?

  4. #4
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    Por Defeito

    A pergunta da praxe: como estão a ser medidos os consumos?

  5. #5
    Piloto de Testes trepkos's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BBN Ver Post
    Mas porque os consumos tão díspares em situações semelhantes ?
    Está mais frio?

  6. #6
    Piloto de Troféu
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    Por Defeito

    Como fazes a média? Abastecimentos parciais não consegues aferir nada, só com depósitos cheios.

    Dica: enche o depois, faz 100km, e volta a atestar. Os litros que tiveres de meter é a tua média, se meteres 7 litros, gastaste 7 aos 100 por exemplo.

  7. #7
    Piloto de Testes ASOT's Avatar
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    Por Defeito

    Percursos curtos prejudicam os consumos. O carro mal tem tempo para aquecer.
    E com o frio ainda pior.

  8. #8
    Piloto de Kart BBN's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    A pergunta da praxe: como estão a ser medidos os consumos?
    Abasteço e ando até a luz da reserva ficar acesa permanentemente e vejo quantos quilómetros fiz .

  9. #9
    Piloto de Provas de Perícia
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    Por Defeito

    Método incorrecto. Para obter valores fiáveis deve medir quilometragem entre atestos completos.

  10. #10
    Piloto de Testes brunomeleiro's Avatar
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    Por Defeito

    Enche o depósito, gastas e voltas a atestar completamente, divides pelos km que fizeste e tens a média +/- fiável.
    Se medires com apenas 100km acho que ficas com uma amostragem demasiado curta, o ideal é serem mais km.

    Agora no inverno, sendo trajectos muito curtos notas ainda mais o aumento de consumo, se ligares o aquecimento então é que o carro não aquece mesmo.

  11. #11
    Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BBN Ver Post
    Abasteço e ando até a luz da reserva ficar acesa permanentemente e vejo quantos quilómetros fiz .

    Tenta fazer como já te disseram...atestos completos. Depois é fazer matemática simples.

  12. #12
    Piloto de Rallye EscapeLivre's Avatar
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    Gago Coutinho : " Sou Almirante mas sempre tive alma de Tenente. Os galões a mim nunca me afectaram"
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    Por Defeito

    Esse motor até é económico ( já é de injecção, carro pequeno, leve e pneus finos com jantes pequenas ) agora claro, como qualquer carro a gasolina, tem que ter a manutenção toda em dia porque à minima coisa aumenta logo o consumo.

    Isso é nalgum tipo de cidade/localidade com trânsito e/ou subidas ingremes?

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