VW Golf 1998 Usado - Opiniões
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 11 de 11

Título: VW Golf 1998 Usado - Opiniões

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito VW Golf 1998 Usado - Opiniões

Viva, estou a pensar em comprar um carrito para dar as pequenas voltas da senhora pela cidade e vi este...
    O que acham?
    https://www.olx.pt/anuncio/vw-golf-1...t-IDA7Uib.html

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]

Por Defeito

O preço está bastante atractivo, lá isso está...

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Pois, a verdade é que tenho um Polo e já vai com 209000 km e poucos problemas tem dado.

Piloto de Testes pikuinhas08's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

pela minha experiência com esses motores.... Foge... ou então anda sempre com um litro de oleo na mala.

o meu bebia 1L em cerca de 5000 km.

comprei com 15.000 km tive o carro 10 anos e fiz cerca 120.000 km com ele... sempre bebeu oleo

Piloto de Rallye Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
    pela minha experiência com esses motores.... Foge... ou então anda sempre com um litro de oleo na mala.

comprei com 15.000 km tive o carro 10 anos e fiz cerca 120.000 km com ele... sempre bebeu oleo
    1L em 5k km não é nada do outro mundo. Estes motores são capazes de muito mais

O preço parece-me ajustado, visto que se trata de um Golf IV 1.4 com 19 anos.

Esses motores têm bastante má fama. O orçamento não dá para o 1.6?

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post

Qual é mesmo o problema de beber óleo? Há carros que bebem sempre óleo e nunca têm problema nenhum.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Por esse preço acho que é bom negocio se o carro não tiver algum problma ou manutenção dispendiosa para fazer ( ver correia de distribuição)

Piloto de Testes xtrusion's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Sempre ouvi dizer para fugir desses 1.4, andam pouco , gastam muito e tem problemas de consumo de óleo

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Eu sinceramente nem me preocupava muito com o consumo de oleo, um amigo meu teve um desses, e levava cerca de 1.5L entre de revisões (10 000km).
    O que ele se queixava era da gasolina que o carro consumia, consumos sempre altos. Na altura acabou por trocar por um 1.9tdi.
    Por acaso não faço ideia se o 1.6 é mais poupado que o 1.4, mas alguém por aqui te dará essa informação

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Spinning in the rain... Spinning in the rain...

Por Defeito

é normal o 1.6 fazer 8 a 10lt num A3, por exemplo. o golf não será muito mais leve. no entanto, como é para andar em cidade, qualquer carro consumirá sempre mais. com tudo de bom e de mau que esse caro traz, é de 98. tem 19 anos, consome óleo e queima muita gasolina, no entanto terá uma construção razoavelmente boa e em termos elétricos/eletrónicos é quase dos últimos sem grandes chatices. ainda anteontem estava um golf azul escuro, precisamente de 98, a mudar pneus... na honda!

mas preferiria sempre ir para um punto mais novo 3 anos, embora se baixe de segmento ou dar 1500€ por um negócio de ocasião.

ideias:

https://www.olx.pt/anuncio/ford-fies...tml#9233d4b3ab 1242, não 1300. conhecidos por 1.25

https://www.olx.pt/anuncio/renault-c...tml#e948facabb este está caro, aparecem a 1200€

https://www.olx.pt/anuncio/lancia-y-...tml#e948facabb parece precisar de uma pintura, tiras facilmente 100€ ao carro. é igual ao punto. nada como ires ver, desces a morreira e já está.

https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...tml#9fbc1799c3 parece ser um bom negócio, se conseguires tirar 150 ou 200€

https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...tml#7c0b405f73 este pelos 2000€ era outro porreiro

Piloto de Testes pikuinhas08's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    1L em 5k km não é nada do outro mundo. Estes motores são capazes de muito mais

O preço parece-me ajustado, visto que se trata de um Golf IV 1.4 com 19 anos.

Esses motores têm bastante má fama. O orçamento não dá para o 1.6?
    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Qual é mesmo o problema de beber óleo? Há carros que bebem sempre óleo e nunca têm problema nenhum.
    absolutamente nenhum... porque os motores já vêem preparados para funcionar sem oleo... é só a malta se esquecer de andar de andar em cima disso, para numa qualquer viagem agarrar o motor... e depois fica-se com um belo pisa papéis.

não era o 1º que via a acontecer....

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.