Opel Astra 1300 cdti 2008 Perda de potência às 3000 rpm
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Título: Opel Astra 1300 cdti 2008 Perda de potência às 3000 rpm

  1. #1
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    Por Defeito Opel Astra 1300 cdti 2008 Perda de potência às 3000 rpm

    Boas,

    Alguém já teve este problema? Às 3000 rpm corta a potência e acende no mostrador a luz amarela com o carro e a chavinha! Caso desligue a ignição e a volte a ligar o carro volta ao normal mas, se voltar a ultrapassar as 3000 rpm acontece o mesmo!


  2. #2
    Piloto de Testes xtrusion's Avatar
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    Por Defeito

    Ao que indicas a viatura entra em safe-mode, pode ser muita coisa.

  3. #3
    Piloto de Testes midnightblack's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Aneker Ver Post
    Boas,

    Alguém já teve este problema? Às 3000 rpm corta a potência e acende no mostrador a luz amarela com o carro e a chavinha! Caso desligue a ignição e a volte a ligar o carro volta ao normal mas, se voltar a ultrapassar as 3000 rpm acontece o mesmo!
    Andares com esse problema constantemente e ainda não teres ido a uma oficina com máquina de diagnóstico é que é de espantar...uma ida a um daqueles centros da Bosch, por exemplo.

    Se o teu tiver filtro de partículas e fôr carro de cidade (trajetos curtos) pode ser sinal que precisa de andar em AE para concluir regenerações...mas antes de ires apertar com ele...liga-o a uma máquina de diagnóstico.

  4. #4
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    Andares com esse problema constantemente e ainda não teres ido a uma oficina com máquina de diagnóstico é que é de espantar...uma ida a um daqueles centros da Bosch, por exemplo.

    Se o teu tiver filtro de partículas e fôr carro de cidade (trajetos curtos) pode ser sinal que precisa de andar em AE para concluir regenerações...mas antes de ires apertar com ele...liga-o a uma máquina de diagnóstico.
    Acho que não disse tudo.

    Sim, essas máquinas de diagnóstico acabam por ser uma treta porreira para ganhar umas croas. Deixei a oficina do meu mecânico e fui directamente à Opel, aliás a primeira vez até foi ele próprio lá com o carro...

    Moral da história, não sabem o que é... Ou então andam a brincar! Mas querem que o cliente continue a financiar a investigação.

    Despistado: sensores de massa, turbo, centralina, reinstalação do sistema, vávula EGR, bomba de vácuo, ligações eléctricas... e mais umas ervas...

    Mandei-os ligar para a Alemanha a ver e disseram-me que já tinham ligado!

  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
    Ao que indicas a viatura entra em safe-mode, pode ser muita coisa.
    Isso não ajuda muito.

  6. #6
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    Ok, vamos ver o que me dizem desta vez!!!

  7. #7
    Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
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    Por Defeito

    isso tem fap?
    e o filtro do combustivel é novo?

  8. #8
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    Quando aconteceu isso ao meu era o FAP nas lonas...
    Solução: tirar fora.

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por brunofps Ver Post
    Quando aconteceu isso ao meu era o FAP nas lonas...
    Solução: tirar fora.
    Todos estes carros vêm com FAP acho eu.
    Quantos quilómetros tinha o carro quando tiveste de mudar o FAP'

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
    isso tem fap?
    e o filtro do combustivel é novo?

    Sim o filtro do combustível é novo...

  11. #11
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    Para que se registe: Problema aparentemente resolvido em 90%!

    Combinação de duas peças: sensor de pressão de reforço e sensor colector de admissão.

    Baixou a rotação do motor, isto é, consigo chegar aos 180km/h sem necessidade de ultrapassar muito as 3000 rpm. E deixou de ser um problema, não acontece sempre que se pega no carro para se fazer meia dúzia de quilómetros. No entanto, disparou ainda 2/3 vezes esta luz com a respectiva perda de potência em 50 dias de utilização...

    Optei por deixar ficar estas peças no carro... Agora é continuar a andar e ver o que dá...

  12. #12
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    Por Defeito

    Tinha 175k km +/-.

  13. #13
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Aneker Ver Post
    Para que se registe: Problema aparentemente resolvido em 90%!

    Combinação de duas peças: sensor de pressão de reforço e sensor colector de admissão.

    Baixou a rotação do motor, isto é, consigo chegar aos 180km/h sem necessidade de ultrapassar muito as 3000 rpm. E deixou de ser um problema, não acontece sempre que se pega no carro para se fazer meia dúzia de quilómetros. No entanto, disparou ainda 2/3 vezes esta luz com a respectiva perda de potência em 50 dias de utilização...

    Optei por deixar ficar estas peças no carro... Agora é continuar a andar e ver o que dá...
    O Safe-mode está lá para proteger o motor, se isso não foi resolvido a 100% as consequências podem vir a ser muito piores

  14. #14
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    O problema não foi resolvido a 100%, mas na Opel também não sabem o que possa ser... E para além disso o carro foi testado a frio e a quente por eles, na altura da reparação, e por mim durante os 50 dias e esticado às 4000rmp em 2, 3 e 4 e não dispara o safe mode... Enfim, não sei. Vamos ver, pelos menos já não chateia.

  15. #15
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    Por Defeito

    Boas, Os gajos da Opel que te mudem, sem pagares, o EGR e a MAF. Um dos dois está a dar problemas.

    Na pior das hipoteses podes ter a centralina queimada. Por vezes acontece e é muito chato. Mas acaba por ser a justicaçao para entrar em safe Mode e nao registrar a anómalia.

  16. #16
    Piloto de Kart pedrommfsilva's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Aneker Ver Post
    Acho que não disse tudo.

    Sim, essas máquinas de diagnóstico acabam por ser uma treta porreira para ganhar umas croas. Deixei a oficina do meu mecânico e fui directamente à Opel, aliás a primeira vez até foi ele próprio lá com o carro...

    Moral da história, não sabem o que é... Ou então andam a brincar! Mas querem que o cliente continue a financiar a investigação.

    Despistado: sensores de massa, turbo, centralina, reinstalação do sistema, vávula EGR, bomba de vácuo, ligações eléctricas... e mais umas ervas...

    Mandei-os ligar para a Alemanha a ver e disseram-me que já tinham ligado!
    Mesmo problema no carro da minha namorada (Corsa 1.3 cdti 90cv)


    Já mudamos injectores, limpamos FAP/Admissão.

    O carro melhorou, mas ainda não continua a ser solução.

    O problema (que é recorrente na Opel) é o volante bimassa.

  17. #17
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    O meu tem esses sintomas todos, mas não me acende luz nenhuma nem códigos de erro, ja fui a máquina n vezes...está tudo bem...é a centralina...mudou-se...ficou na mesma...desisti...assim que puder, despacho o carro...não estou para gastar mais dinheiro e andar na mesma.

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
    O meu tem esses sintomas todos, mas não me acende luz nenhuma nem códigos de erro, ja fui a máquina n vezes...está tudo bem...é a centralina...mudou-se...ficou na mesma...desisti...assim que puder, despacho o carro...não estou para gastar mais dinheiro e andar na mesma.
    É o volante bimassa.

    Não dá erro nenhum, nem acende luz nenhuma.

    É uma ***** e recorrente na Opel.

    O mesmo motor na Fiat dá muitos menos prblemas.

  19. #19
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    Por Defeito

    Num fiat 1.3 multijet aconteceu-me algo parecido mas nao acenia nenhuma luz no painel... Chegando as 3000 o carro perdia a força, abaixo disso nao notava perdas. Foi ao mecanico e levou limpeza da egr apenas e ficou resolvido. Agora se despistaram a egr na opel...

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