Opel Astra 1300 cdti 2008 Perda de potência às 3000 rpm
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 19 de 19

Título: Opel Astra 1300 cdti 2008 Perda de potência às 3000 rpm

Pedestre
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito Opel Astra 1300 cdti 2008 Perda de potência às 3000 rpm

Boas,

Alguém já teve este problema? Às 3000 rpm corta a potência e acende no mostrador a luz amarela com o carro e a chavinha! Caso desligue a ignição e a volte a ligar o carro volta ao normal mas, se voltar a ultrapassar as 3000 rpm acontece o mesmo!

Piloto de Testes xtrusion's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Ao que indicas a viatura entra em safe-mode, pode ser muita coisa.

Piloto de Testes midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Aneker Ver Post
    Boas,

Alguém já teve este problema? Às 3000 rpm corta a potência e acende no mostrador a luz amarela com o carro e a chavinha! Caso desligue a ignição e a volte a ligar o carro volta ao normal mas, se voltar a ultrapassar as 3000 rpm acontece o mesmo!
    Andares com esse problema constantemente e ainda não teres ido a uma oficina com máquina de diagnóstico é que é de espantar...uma ida a um daqueles centros da Bosch, por exemplo.

Se o teu tiver filtro de partículas e fôr carro de cidade (trajetos curtos) pode ser sinal que precisa de andar em AE para concluir regenerações...mas antes de ires apertar com ele...liga-o a uma máquina de diagnóstico.

Pedestre
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    Andares com esse problema constantemente e ainda não teres ido a uma oficina com máquina de diagnóstico é que é de espantar...uma ida a um daqueles centros da Bosch, por exemplo.

Se o teu tiver filtro de partículas e fôr carro de cidade (trajetos curtos) pode ser sinal que precisa de andar em AE para concluir regenerações...mas antes de ires apertar com ele...liga-o a uma máquina de diagnóstico.
    Acho que não disse tudo.

Sim, essas máquinas de diagnóstico acabam por ser uma treta porreira para ganhar umas croas. Deixei a oficina do meu mecânico e fui directamente à Opel, aliás a primeira vez até foi ele próprio lá com o carro...

Moral da história, não sabem o que é... Ou então andam a brincar! Mas querem que o cliente continue a financiar a investigação.

Despistado: sensores de massa, turbo, centralina, reinstalação do sistema, vávula EGR, bomba de vácuo, ligações eléctricas... e mais umas ervas...

Mandei-os ligar para a Alemanha a ver e disseram-me que já tinham ligado!

Pedestre
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
    Ao que indicas a viatura entra em safe-mode, pode ser muita coisa.
    Isso não ajuda muito.

Pedestre
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

Ok, vamos ver o que me dizem desta vez!!!

Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

isso tem fap?
    e o filtro do combustivel é novo?

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Quando aconteceu isso ao meu era o FAP nas lonas...
    Solução: tirar fora.

Pedestre
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunofps Ver Post
    Quando aconteceu isso ao meu era o FAP nas lonas...
    Solução: tirar fora.
    Todos estes carros vêm com FAP acho eu.
    Quantos quilómetros tinha o carro quando tiveste de mudar o FAP'

Pedestre
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
    isso tem fap?
    e o filtro do combustivel é novo?

Sim o filtro do combustível é novo...

Pedestre
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

Para que se registe: Problema aparentemente resolvido em 90%!

Combinação de duas peças: sensor de pressão de reforço e sensor colector de admissão.

Baixou a rotação do motor, isto é, consigo chegar aos 180km/h sem necessidade de ultrapassar muito as 3000 rpm. E deixou de ser um problema, não acontece sempre que se pega no carro para se fazer meia dúzia de quilómetros. No entanto, disparou ainda 2/3 vezes esta luz com a respectiva perda de potência em 50 dias de utilização...

Optei por deixar ficar estas peças no carro... Agora é continuar a andar e ver o que dá...

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Tinha 175k km +/-.

Piloto de Testes xtrusion's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Para que se registe: Problema aparentemente resolvido em 90%!

Combinação de duas peças: sensor de pressão de reforço e sensor colector de admissão.

Baixou a rotação do motor, isto é, consigo chegar aos 180km/h sem necessidade de ultrapassar muito as 3000 rpm. E deixou de ser um problema, não acontece sempre que se pega no carro para se fazer meia dúzia de quilómetros. No entanto, disparou ainda 2/3 vezes esta luz com a respectiva perda de potência em 50 dias de utilização...

Optei por deixar ficar estas peças no carro... Agora é continuar a andar e ver o que dá...
    O Safe-mode está lá para proteger o motor, se isso não foi resolvido a 100% as consequências podem vir a ser muito piores

Pedestre
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

O problema não foi resolvido a 100%, mas na Opel também não sabem o que possa ser... E para além disso o carro foi testado a frio e a quente por eles, na altura da reparação, e por mim durante os 50 dias e esticado às 4000rmp em 2, 3 e 4 e não dispara o safe mode... Enfim, não sei. Vamos ver, pelos menos já não chateia.

Banido
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Boas, Os gajos da Opel que te mudem, sem pagares, o EGR e a MAF. Um dos dois está a dar problemas.

Na pior das hipoteses podes ter a centralina queimada. Por vezes acontece e é muito chato. Mas acaba por ser a justicaçao para entrar em safe Mode e nao registrar a anómalia.

Piloto de Kart pedrommfsilva's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Acho que não disse tudo.

Sim, essas máquinas de diagnóstico acabam por ser uma treta porreira para ganhar umas croas. Deixei a oficina do meu mecânico e fui directamente à Opel, aliás a primeira vez até foi ele próprio lá com o carro...

Moral da história, não sabem o que é... Ou então andam a brincar! Mas querem que o cliente continue a financiar a investigação.

Despistado: sensores de massa, turbo, centralina, reinstalação do sistema, vávula EGR, bomba de vácuo, ligações eléctricas... e mais umas ervas...

Mandei-os ligar para a Alemanha a ver e disseram-me que já tinham ligado!
    Mesmo problema no carro da minha namorada (Corsa 1.3 cdti 90cv)

Já mudamos injectores, limpamos FAP/Admissão.

O carro melhorou, mas ainda não continua a ser solução.

O problema (que é recorrente na Opel) é o volante bimassa.

Piloto de Testes paulo27's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

O meu tem esses sintomas todos, mas não me acende luz nenhuma nem códigos de erro, ja fui a máquina n vezes...está tudo bem...é a centralina...mudou-se...ficou na mesma...desisti...assim que puder, despacho o carro...não estou para gastar mais dinheiro e andar na mesma.

Piloto de Kart pedrommfsilva's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
    O meu tem esses sintomas todos, mas não me acende luz nenhuma nem códigos de erro, ja fui a máquina n vezes...está tudo bem...é a centralina...mudou-se...ficou na mesma...desisti...assim que puder, despacho o carro...não estou para gastar mais dinheiro e andar na mesma.
    É o volante bimassa.

Não dá erro nenhum, nem acende luz nenhuma.

É uma ***** e recorrente na Opel.

O mesmo motor na Fiat dá muitos menos prblemas.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Num fiat 1.3 multijet aconteceu-me algo parecido mas nao acenia nenhuma luz no painel... Chegando as 3000 o carro perdia a força, abaixo disso nao notava perdas. Foi ao mecanico e levou limpeza da egr apenas e ficou resolvido. Agora se despistaram a egr na opel...

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.