Ajuda na compra de Carro - Seat VS Citroen
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 28 de 28

Título: Ajuda na compra de Carro - Seat VS Citroen

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2016

Question Ajuda na compra de Carro - Seat VS Citroen

Bem depois de ter experimentado vários (e muitos!) modelos, fiquei na indecisão dos seguintes:
    - Novo C3 1.2 110cv
    - Seat Ibiza 1.0 SC FR 110cv

O preço anda a volta do mesmo em ambos os modelos, ambos novos e basicamente com full extras. À excepção de pequenos apontamentos que o Ibiza não tem mas nada de relevante.
    Sei que o C3 é um modelo completamente novo e que o Ibiza tem um novo a sair (supostamente) no próximo ano.

Em termos de condução são um pouco diferentes mas ambos bastante agradáveis.

Preciso dos vossos prós e contras e de ajuda nesta decisão please!!

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Novo C3 1.2 110cv

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Preciso de motivos! O que compensa mais num que não compensa no outro?

Piloto de Provas de Perícia SAM's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Danmoreira Ver Post
    Preciso de motivos! O que compensa mais num que não compensa no outro?
    A variável mais forte para escolheres um dos dois é experimentares os dois e comprares aquelhe que mais gostes. O que é que interessa teres um carro com mais opções se te sentes melhor noutro?

Boa escolha

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

A verdade é que experimentei os 2.
    São diferentes sensações de condução é verdade, mas ambas me agradam, o que torna dificil escolher!
    A nível de opções ambos têm aquilo que procuro.

A fiabilidade é diferente entre as marcas?

Piloto de Kart NR95's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Quanto aos dois carros que colocaste, o Citroen tem a vantagem que é um produto recente frente ao Ibiza que esta já em fim de vida... Depois tudo depende do que procuras num carro. Ser mais exclusivo ou desportivo? Se a exclusividade e o que queres, o C3 dá-te essa opção, com inúmeras configurações de exterior e interior... é mais confortável, em termos de gadgets esta mais completo e tem a possibilidade dos airbumps que já mostraram ser uma mais valia! Se, por sua vez, procuras com ar de desportivo, o Ibiza será a melhor escolha, mas é mais desconfortável, com bancos mais duros, e em termos de gadgets esta mais desatualizado! No que toca a motorizações, o do C3 1.2 já tem uns aninhos no mercado, não muitos, mas alguém já poderá relatar o seu comportamento... e o do Ibiza 1.0 é um motor recente, equipado a pouco mais de um ano no Golf e agora que esta disponível no A3! Eu ia para o C3, por ser mais moderno e em termos de manutenção será um pouco mais barato... sempre poderás escolher o carro ao teu gosto, seres diferente do "cinzento" das nossas estradas!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Obrigada NR95!
    De facto em termos de conforto nem se compara!
    O que me chateia mais na Citroen é o facto de ter apenas 2 anos de garantia, o que para um carro novo equivale a quase nada.
    A manutenção por acaso não tinha ideia de ser mais barata. Estamos a falr de revisões de quanto em quanto tempo e de que valores mais ou menos? (Com a pressa da hora de almoço foram questões que não coloquei )

Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

A garantia da para aplicar mais 2 anos mediante pagamento... quanto as revisões, penso que rondara os 150€, mais coisa menos coisa, e intervalo e de 25.000 Km ou 1 ano (Utilização normal), ou de 15.000 Km ou 1 ano (Utilização severa), isto segundo o manual! Estamos a falar na marca, pois ca fora será sempre muito mais barato... O 1.2 PureTech 110Cv's já ouvi falar muito bem dele num C4 Cactus...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

As revisões será sempre semelhante ao Ibiza então, porque tem o long life logo será 2 anos ou 30.000km. Vou continuar a bater com a cabeça na parede para decidir

Piloto de Testes 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Se estamos a falar de valores parecidos ou uma diferença mínima escolheria o C3 por tudo o que já foi dito é a melhor escolha.

Cumps

Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Sim mas o serviço Long Life é muito mais caro, pelo menos na minha Audi sim! O melhor será decidires pelo que mais gostares, o que mais te sair em conta e aquele que não te vás arrepender de comprar, aquele que quando entrares te faça sempre sentir bem...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Estou a ver que tenho de ir dar mais umas voltinhas para tirar as duvidas!!
    Posso dizer que apesar de tudo, o que fica mais em conta é o C3

Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Mais um ponto a favor... o produto ficou muito bem conseguido! Já o vi ao vivo, um com equipamento shine, branco com o teto vermelho... ficava muito bem!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Essa é outra!!!
    Com tanta cor vou andar também na dúvida hahahahha
    Ainda por cima nós mulheres somos muito picuinhas com isso!!

Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Ahahah, queres uma sugestão? Compra preto e branco... da com tudo, roupa, cabelo e verniz! Na brincadeira...

Piloto de Provas de Perícia SAM's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Estou a ver que tenho de ir dar mais umas voltinhas para tirar as duvidas!!
    Posso dizer que apesar de tudo, o que fica mais em conta é o C3
    Eu sempre tive Citroen, e assisto os carros na marca. Penso que de uma maneira geral respeitam o cliente e evoluiram muito no pós venda. Agora o problema das revisões é o preço da mão de obra que faz dispara o preço das revisões. As peças estão dentro do normal e já me fizeram 20% de desconto coisa que era impossivel há uns anos atrás a um particular.
    Pessoalmente acho que Citroen não é tão fraco como as pessoas pensam e são carros com chassis muito equilibrados.

Piloto de Testes trepkos's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Tenho andado nos dois. Citroen sem dúvida.

O seat ibiza é sempre igual... é mais um..

O C3 é um carro único e muito bem conseguido.

Piloto de Testes 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Essa é outra!!!
    Com tanta cor vou andar também na dúvida hahahahha
    Ainda por cima nós mulheres somos muito picuinhas com isso!!
    Visto que o C3 é mais barato para mim seria essa a escolha, agora só falta escolher a cor.

Cumps

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Obrigada! Começo a ficar com a decisão mais alinhada hehe

Piloto de Testes brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Acho que interiormente já escolheste o que gostas mais, e é esse que vais comprar xD

Em praticamente tudo o C3 será superior ao Ibiza, por ser um dos modelos mais recentes no mercado, ao passo que o ibiza é dos mais antigos.
    A menos que haja uma diferença significativa de comportamento, condução e motor, (que não deve ser o caso), o ibiza poderia ter mais pontos a favor. Assim...

Já vi o C3 ao vivo, e não fazendo o meu género, acho que está um produto interessante, e sobretudo com uma filosofia única e distinta. Acho-o bastante feminino também, tendo na personalização mais alguns pontos a favor.

Relativamente ao Ibiza, estou curioso por este motor 1.0, aparentemente é económico e anda bem, restando saber se se vai revelar fiável ou não. Mas o 1.2 da PSA, sendo de 110cv não andará longe.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Spinning in the rain... Spinning in the rain...

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
    Mais um ponto a favor... o produto ficou muito bem conseguido! Já o vi ao vivo, um com equipamento shine, branco com o teto vermelho... ficava muito bem!
    já vi branco com teto preto e azul com teto preto.

para ti, mulher, ia para o C3.

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

este c3 que anda ai pelos anúncios está um espectáculo, por isso nem pensava mais no assunto... mete o Seat a um canto...

Última edição por carbookk : 10-12-16 às 11:23:47

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Bem parece que está decidido. Obrigada a todos pela ajuda!
    Agora vem o dilema das cores!

Piloto de Testes Mercury's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Não consigo entender, é a caixa de 5 no C3...... a minha Maria tem um C3 MK2 (82Cvs), e acho sempre, que faz falta mais uma velocidade. Com a versão de 110Cvs, mais logico seria ter 6 velocidades!!!

Piloto de Testes brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Já vi ao vivo um desses branco com tecto vermelho e até gostei, mas no tópico do C3 III publicaram lá algumas configurações que com certeza serão menos comuns e mais interessantes!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Ia para o C3 o Ibiza como já disseram vai ser substituído dentro de meses logo a escolha certa é o C3

Piloto de Kart Bruno258's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Ando com um Ibiza fr a 3 aninhos, mas com um Tdi…
    Opiniões são sugestivas, mas acho um dos carros mais bonitos de 3 portas (dentro deste seg), isto incluído o teto panorâmico e o xénon…
    Se és “jovem” e a configuração for essa acho que ficarias muito bem servida…
    Agora 5 portas já não gosto tanto…
    Se procuras conforto, esquece o Ibiza, em empedrado andar a mais de 30 é crime, paga o carro e pagas tu, não entendo como é que a tanto pessoal de idade a comprar ibizas com packs desportivos…
    Quanto a manutenções e consumos devem andar muito iguais. Pelo menos eu não me queixo das minhas…
    Acho que se não fosse para 3 portas o C3 sairia vencedor

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
    Ando com um Ibiza fr a 3 aninhos, mas com um Tdi…
    Opiniões são sugestivas, mas acho um dos carros mais bonitos de 3 portas (dentro deste seg), isto incluído o teto panorâmico e o xénon…
    Se és “jovem” e a configuração for essa acho que ficarias muito bem servida…
    Agora 5 portas já não gosto tanto…
    Se procuras conforto, esquece o Ibiza, em empedrado andar a mais de 30 é crime, paga o carro e pagas tu, não entendo como é que a tanto pessoal de idade a comprar ibizas com packs desportivos…
    Quanto a manutenções e consumos devem andar muito iguais. Pelo menos eu não me queixo das minhas…
    Acho que se não fosse para 3 portas o C3 sairia vencedor

Pois o problema foi esse, querer 3 portas!
    Tanto que cheguei a considerar outros modelos igualmente de 3 portas no entanto nenhum deles me agradou tanto como o Ibiza.
    Ja estava quase decidida quando recebo um e-mail a perguntarem se já cinhecia o novo c3. Fui pesquisar e agradou-me, na semana a seguir fiz o teste drive e conheci o carro e agradou me ainda mais. Como fiquei na dúvida, vim pedir ajuda.

Embora não seja de 3 portas, não acho um carro feio!
    Apenas merecia uma caixa com 6 velocidades.

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.