[Antevisão] Stands
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 5 de 5

Título: Stands

  1. #1
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2016
    Posts
    68

    Por Defeito Stands

    Boas.

    Como ando à procura de carro em 2ª mão, tenho lido para ai muita desgraça. Nesse sentido, venho colocar algumas questões;

    É possível irmos a um Stand da marca e dizerem-nos aproximadamente os KM's que o carro já fez para vermos se bate certo com os que estão marcados?

    Preciso também de opiniões (se alguém as tiver) sobre este stand: http://www.luxuryauto.pt/list_cars.php

    Agradava-me este clio (12.750 €): http://home.standvirtual.com/luxurya...na_data-a.html

    Que acham? O que eu queria mesmo era um Megane ST, mas seriam pelo menos mais uns 3000 €...
    Última edição por DDarko : 05-12-16 às 01:54:26


  2. #2
    Piloto de Troféu PEDROM's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Localização
    Margem Sul (o deserto)
    Posts
    7,951

    Por Defeito

    É impossível sabermos ao certo os kilómetros de um carro quando alguém que sabe o que faz nos quer enganar, apesar de haver várias formas de confirmar, existem outras tantas de aldrabar, curiosamente quase todos os carros à venda em Stands e já com alguns anos, têm quase todos uma média de 150K Klm.

  3. #3
    Piloto de Provas de Perícia carlosBMW's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    613

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DDarko Ver Post
    Boas.

    Como ando à procura de carro em 2ª mão, tenho lido para ai muita desgraça. Nesse sentido, venho colocar algumas questões;

    É possível irmos a um Stand da marca e dizerem-nos aproximadamente os KM's que o carro já fez para vermos se bate certo com os que estão marcados?

    Preciso também de opiniões (se alguém as tiver) sobre este stand: http://www.luxuryauto.pt/list_cars.php

    Agradava-me este clio (12.750 €): http://home.standvirtual.com/luxurya...na_data-a.html

    Que acham? O que eu queria mesmo era um Megane ST, mas seriam pelo menos mais uns 3000 €...
    Não compreendo por que gostas desse em questão, podes explicar?

    Deixo por exemplo este, nacional diferença de preço não creio que seja assim tão grande

    http://www.standvirtual.com/P9105327

  4. #4
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2016
    Posts
    68

    Por Defeito

    Realmente parecem iguais...não percebo qual a diferença entre "Sport Edition" e "dynamique luxe".

    Conseguem-me explicar as diferenças no desempenho de um carro com 1.2 CC e 75 CV versus 0.9CC c/ 90 cv, ou por ou por outras palavras, preferiam o "mesmo" carro com um motor
    1.2 CC e 75 CV ou 0.9CC c/ 90 cv???

    Estive nos Açores e aluguei um carro que de tão farto dele não se mexer, até fui ver o livro do mesmo. Tinha 0.9 CC, mas não vi os cavalos. Desde então, tudo o que tenha menos de 1.4 CC me deixa assustado. No entanto, como não percebo nada de carros, não sei se o mau desempenho do carro tinha a ver com os cavalos ou com a cilindrada.

    A subir morria e em recta só ultrapassava se embalasse... era um toyota yaris...

    Cavalos ou cilindrada?

    Estava a ver também este, mas olhei para a cilindrada e lembrei-me dos açores...
    http://www.renault.pt/usados/pesquisa-de-usados/#!/detail/renault-clio-clio-0.9-tce-limited-gondomar/582b3e5eb89ebee166cc1322
    Última edição por DDarko : 05-12-16 às 22:49:23

  5. #5
    Piloto de Testes brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    4,566

    Por Defeito

    Se tiver poucos cavalos, vai sentir dificuldade à mesma, até porque normalmente um carro com muita cilindrada e poucos cavalos não tem turbo, o que por si só o torna mais lento sobretudo na usabilidade do dia-a-dia.
    Hoje em dia a oferta de pequenos motores turbinados e potência "interessante" é imensa, e na minha opinião é o que faz mais sentido aos dias de hoje.
    O 1.2cc é um motor que já está no mercado à uns anos, de tecnologia mais antiga e simples, pelo que em teoria será melhor opção em termos de fiabilidade e durabilidade. Do lado oposto, o 0.9 vale-se da tecnologia para extrair tanto ou mais "andamento" que o outro motor.
    Em termos de consumo, com uma condução económica conseguir-se-á melhores resultados com o 0.9, no entanto, se gostares de carregar no pelar fará tanto ou mais como o 1.2.
    Em termos de agradabilidade de condução no dia-a-dia, o maior binário e potência farão do 0.9 o mais agradável de conduzir, a menos que sejas daquele que não se importe de ter um carro mais lento a desenvolver, mas que tenha os comuns 4 cilindros e todas as características que isso envolve.

    Da experiência que tenho com uns anos a conduzir um 1.2 atmosférico (Honda) e agora um 1.0 3 cilindros (Ford), considero uma diferença avassaladora, para melhor no 1.0. Claro que os quase 50 cavalos a mais fazem diferença, mas mesmo a versão de 80cv que experimentei e sem turbo, não achei desagradável.
    A disponibilidade de binário máximo logo desde baixos regimes, é uma mais valia na condução do dia-a-dia, por isso, neste segmento para mim tem de ser com turbo.

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.