Duvida na aquisição de carro: Diesel, Hibrido ou GPL - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 85 de 85

Título: Duvida na aquisição de carro: Diesel, Hibrido ou GPL

Piloto de Fórmula 1 XlPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Num carro trihibrido, gasolina, eléctrico e GPL.

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
    Melhor média de sempre obtida esta semana: 830km com 41l de GPL. Tendo em conta que o preço médio a que tenho abastecido anda na casa dos 0.38€ (comando com os descontos), isto significa 2.8€/100km (contando com o gasto de gasolina) 

Melhor do com um EV

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk
    Isso é que é andar a pastar.
    E como é que consegues esse preço? Eu o minimo que consigo é para aí 0,45 com 7 cêntimos de desconto Deco, na Cepsa.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Nem por isso. É o resultado de uma viagem de regresso de Portimão pela A22, depois IC1 até Grândola e AE até Linda-a-Velha. Depois foi essencialmente A5, CRIL, eixo norte-sul, marginal e nacional até Sintra, Ericeira e regressos.

O preço é com talões desconto continente e pagamento parcial com saldo do cartão continente. Mas para evitar confusões, do uso o saldo ganho em compras no continente. O saldo ganho com o talão é apenas usado nas compras do continente e nunca nas compras de combustível.

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Bem continuo na minha senda por uma carro automático e económico que tb sirva para a família quando o meu 407 esteja na oficina e deparei-me com isto... mete-me um bocado medo por ser importado.. o que o forum acha? Alguém conhece o stand? Qual a probabilidade de ter os kms adulterados ou ter estado num acidente?

http://www.standvirtual.com/carros/a...n/C3/P8960135/

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Com tantas opções, como esta: http://www.standvirtual.com/carros/a...rius/P8962605/

ou esta: http://www.standvirtual.com/carros/a...aris/P8979923/
    ou esta: http://www.standvirtual.com/carros/a...aris/P8954101/

(e isto assim visto por alto)...

queres te meter num diesel e ainda por cima importado?

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Com tantas opções, como esta: http://www.standvirtual.com/carros/a...rius/P8962605/

ou esta: http://www.standvirtual.com/carros/a...aris/P8979923/
    ou esta: http://www.standvirtual.com/carros/a...aris/P8954101/

(e isto assim visto por alto)...

queres te meter num diesel e ainda por cima importado?
    O híbrido continua a ser um sonho que gostava, mas a diferença de preço dos combustíveis em portugal , os tais 20 cêntimos, faz diferença nos consumos finais... Estes blocos anunciam consumos na ordem dos 3 litros, devem fazer qq coisa como 4 e tal , o que eu euros é o mesmo que 3 e pouco de gasolina que acho que o yaris nunca vai fazer

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Mas depois podes sempre colocar a GPL...

Não sei como é a FAP dos Citroen, mas se for como era do meu Corsa, se achas que vais poupar com os actuais diesel, desengana-te..O possível menor consumo fica diluído nas regenerações e nos "passear do cão" para que ele regenere...

O meu ex Corsa, até chegava a ter umas médias porreiras, mas isso era antes de começar a regenerar o FAP.. quando começava, era logo a subir e bem

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Para alem que a caixa CVT deste é muito mais porreira que as "automaticas" que na realidade são pilotadas do c3.... decisions decisions decisions lol

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Bem , posso sempre comprar um yaris, e se os consumos nao compensarem por a GPL e "morder a bala" da garantia... o que achas deste? http://www.standvirtual.com/carros/a...aris/P8953953/

4600kms será carro de rent a car ou de test drives?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Parece uma excelente opção

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Acho que o sem2006 devia ir trabalhar para a toyota , pq nenhum vendedor ate hoje me influenciou tanto

Piloto de Rallye MiguelMelodeCarvalho's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por souljay Ver Post
    Bem continuo na minha senda por uma carro automático e económico que tb sirva para a família quando o meu 407 esteja na oficina e deparei-me com isto... mete-me um bocado medo por ser importado.. o que o forum acha? Alguém conhece o stand? Qual a probabilidade de ter os kms adulterados ou ter estado num acidente?

http://www.standvirtual.com/carros/a...n/C3/P8960135/
    A probabilidade de ter os kms adulterados ou ter estado num acidente é exactamente a mesma de um carro nacional.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
    A probabilidade de ter os kms adulterados ou ter estado num acidente é exactamente a mesma de um carro nacional.
    Num carro nacional não será mais fácil consultar as seguradoras e saber?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Num carro nacional não será mais fácil consultar as seguradoras e saber?
    Também concordo.

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Bem ja puxei o gatilho, hoje fui fazer um test drive ao yaris hibrido, gostei bastante , o vendedor fez-me um desconto de 3 mil euros no carrito e ja fiz a reserva, recebo-o para a semana . Vou testar para ver se os consumos são ou não suficientes para mim, se não forem passado algum tempo ponho-o a GPL e ja esta :D. Esta decisão tb foi feita por o meu 407 estar com problemas de FAP outra vez e estar fartinho de lidar com os mil problemas dos diesel . Obrigado a todos pelas dicas , opiniões e conhecimentos partilhados.

Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Então um Toyota Yaris, convertido a GPL seria o carro ideal para mim acho, baixos consumos em cidade, baixos consumos em estrada, menos problemas de manutenção. Só mais uma duvida , a Toyota dá muitos anos de garantia e num híbrido, por causa das baterias, essa garantia é muito importante (a Toyota dá 10 anos de garantia nas baterias) . A conversão a GPL não implica a perda de garantia?
    Eu acho que implica a perda de garantia... pois qualquer alteração às carateristicas do carro, implica a perda de garantia, pelo menos é o que as marcas dizem, mesmo que a alteração não esteja diretamente relacionada com a avaria em garantia.

Mas não há nada como perguntar diretamente à marca.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
    Eu acho que implica a perda de garantia... pois qualquer alteração às carateristicas do carro, implica a perda de garantia, pelo menos é o que as marcas dizem, mesmo que a alteração não esteja diretamente relacionada com a avaria em garantia.

Mas não há nada como perguntar diretamente à marca.
    Sim perde a garantia , eu tive o cuidado de perguntar a marca. Mas pronto é um risco que terei de correr. Os meus planos é ficar com ele como está durante 1 ano ou dois ate ter a certeza que o carro nao tem defeitos graves de fabrico e no final desse periodo avalio os consumos, o preço de instalação do GPl, ja terei melhor conhecimento de quantos kms faço por ano etc. e posso avaliar melhor a situação. O yaris bebe qq coisa como 4,5 L reais aos 100, a GPL deve ser qq coisa como 5,5/6 o que quer dizer 3 euros para 100kms...imbativel. Mesmo arriscando perder a garantia a menos que tenha um azar muito grande, vale a pena.

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Parabéns, e bem vindo a um mundo mais moderno e limpo.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

E depois aquela caixa CVT e o arranque silencioso são qq coisa :D e os 3 mil eurecos de desconto tb nao cairam nada mal.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Parabéns, e bem vindo a um mundo mais moderno e limpo.
    daqui a uma ano ou dois falamos para me ajudares na transição para GPL :D

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

E depois aquela caixa CVT e o arranque silencioso são qq coisa :D e os 3 mil eurecos de desconto tb nao cairam nada mal.
    Agora que vais ter um hibrido Toyota, tens que aprender que estes carros não têm caixa de velocidades. A toyota diz que tem uma E-CVT, uma transmissão variável controlado electronicamente. É completamente diferente de qualquer caixa tradicional.
    Podes ver aqui como funciona.

http://eahart.com/prius/psd/

tem um diagrama em baixo que dá para interagires.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Agora que vais ter um hibrido Toyota, tens que aprender que estes carros não têm caixa de velocidades. A toyota diz que tem uma E-CVT, uma transmissão variável controlado electronicamente. É completamente diferente de qualquer caixa tradicional.
    Podes ver aqui como funciona.

http://eahart.com/prius/psd/

tem um diagrama em baixo que dá para interagires.
    Sim a "caixa" foi um dos principais selling points. Sei que o que vou dizer vai ser um sacrilegio para muitos users deste forum, mas depois de andar 6 anos com o meu 407 de caixa automática, voltar para uma caixa manual nao me fazia muito sentido. Por outro lado, a maior parte dos citadinos com caixa "automática" são na realidade caixas manuais robotizadas que alem de serem lentas é basicamente mais um ponto de falha. Ja tinha estudado bastante os toyota hibridos, mas a verdade é que conduzil-os é um prazer.. muito pouco ruído , caixa continua.. era aquilo que procurava num carro. Agora tudo vai depender dos consumos, tenho um contrato de manutenção incluido ate aos 75mil kms , depois logo faço as contas para o GPL com calma no final do primeiro ano ou assim.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Parabéns pela compra e bem vindo a novo admirável mundo

Mas compraste novo, foi?

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Parabéns pela compra e bem vindo a novo admirável mundo

Mas compraste novo, foi?
    Sim, com o desconto que o gajo no stand me fez, novo saiu-me quase ao preço dos "semi novos" que por aí andam e vem com um contrato de manutenção incluído até aos 75kkms o que é fixe. E sempre é outra segurança. Comprei versao confort + pack style pq isto é um carro pa trabalhar nao é para mostrar aos amigos :D

Piloto de Testes lemor's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Mais um híbrido nas ruas... Lol.
    Parabéns.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lemor Ver Post
    Mais um híbrido nas ruas... Lol.
    Parabéns.

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.