[1º Carrto] Nissan Sunny III Hatch (N14) 2.0 D (75 Hp)
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 16 de 16

Título: [1º Carrto] Nissan Sunny III Hatch (N14) 2.0 D (75 Hp)

  1. #1
    Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2016
    Posts
    4

    Por Defeito [1º Carrto] Nissan Sunny III Hatch (N14) 2.0 D (75 Hp)

    Boas,

    Venho aqui pedir a vossa opinião para o meu primeiro carro.
    Que vos parece o seguinte:
    • Nissan Sunny III Hatch (N14) 2.0 D (75 Hp)
    • 220 000 KMs
    • Inspecção até 2018
    • Correia de comandos nova
    • Preço: 2000€
    • Ano: 1992

    Para primeiro carro que acham?
    Última edição por JoaoPB : 16-07-16 às 15:15:41


  2. #2
    Piloto de Provas de Perícia DerKaiser's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2013
    Posts
    787

    Por Defeito

    inspecção até 2018 é bocado dificil porque estamos em 2016 e carros com mais de 8 anos têm que ir anualmente

    (e não, não estou interessado, obrigado)

  3. #3
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    34,453

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JoaoPB Ver Post
    Boas,

    Que vos parece o seguinte:
    • Nissan Sunny III Hatch (N14) 2.0 D (75 Hp)
    • 220 000 KMs
    • Inspecção até 2018
    • Correia de comandos nova
    • Preço: 2000€
    • Ano: 1992



    Como referido, a inspecção dificilmente será em 2018.

    Já agora e por curiosidade, esse carro em novo não foi comercializado em Portugal.

  4. #4
    Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2016
    Posts
    4

    Por Defeito

    Não referi mas o carro foi importado.
    Já conduzi e vi o carro de perto a nível de motor está impecável ou pelo menos assim parece.

    Quanto à inspeção tem lá o selo até 2018/07/21, não sei o que vos dizer quanto a isso :/
    O preço/km/ano está bom?

  5. #5
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    34,453

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JoaoPB Ver Post
    Não referi mas o carro foi importado.
    Já conduzi e vi o carro de perto a nível de motor está impecável ou pelo menos assim parece.

    Quanto à inspeção tem lá o selo até 2018/07/21, não sei o que vos dizer quanto a isso :/
    O preço/km/ano está bom?

    Preço está caro...

    Quanto à inspecção algo estará errado.

    Vê lá é se o carro não tem é inspecção até 2016 e pareceu-te ser um 8 no lugar do 6.

  6. #6
    Piloto de Troféu ricardodsb's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Localização
    Gaia | Lisboa
    Posts
    8,860

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JoaoPB Ver Post
    Não referi mas o carro foi importado.
    Já conduzi e vi o carro de perto a nível de motor está impecável ou pelo menos assim parece.

    Quanto à inspeção tem lá o selo até 2018/07/21, não sei o que vos dizer quanto a isso :/
    O preço/km/ano está bom?
    Pode estar em bom estado mas é demasiado caro.

    O facto de ser um motor fiável (japonês) não lhe tira os 24 anos.

  7. #7
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,168

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
    Pode estar em bom estado mas é demasiado caro.

    O facto de ser um motor fiável (japonês) não lhe tira os 24 anos.
    Essa geração do Sunny tinha fraca proteção, em caso de embate frontal.





    Entidade realizadora: Auto-Motor-Und-Sport
    Velocidade: 55 km/h
    Barreira de betão indeformável
    Incidência: 50% da frente, lado esquerdo

  8. #8
    Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015
    Localização
    algures na lua
    Posts
    6,557

  9. #9
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010
    Localização
    Lx
    Posts
    3,213

    Por Defeito

    2000€ por uma "chaço" de 92?
    Nem os ibizas valem tanto

  10. #10
    Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2016
    Posts
    4

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
    Essa geração do Sunny tinha fraca proteção, em caso de embate frontal.





    Entidade realizadora: Auto-Motor-Und-Sport
    Velocidade: 55 km/h
    Barreira de betão indeformável
    Incidência: 50% da frente, lado esquerdo
    Não me tinha passado pela cabeça as questões de segurança, obrigado!

  11. #11
    Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2016
    Posts
    4

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
    Pode estar em bom estado mas é demasiado caro.

    O facto de ser um motor fiável (japonês) não lhe tira os 24 anos.
    O carro é literalmente mais velho do que eu algo que me deixou sempre de pé atrás.
    Iria andar a passear o meu pai ahah



    Epá muito obrigado!

  12. #12
    Piloto de Provas de Perícia seitlich's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    951

    Por Defeito

    Fez a IPO nos Açores? Julgo que lá é de 2 em 2 anos.

  13. #13
    Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015
    Localização
    algures na lua
    Posts
    6,557

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
    Fez a IPO nos Açores? Julgo que lá é de 2 em 2 anos.
    como assim?, qualquer carro apartir dos 8 anos de idade começa a ir anualmente, porque é que nos Açores havia de ser diferente???

  14. #14
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    34,453

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
    Fez a IPO nos Açores? Julgo que lá é de 2 em 2 anos.

    Não me tinha lembrado, mas sim, lá é de 2 em 2 anos.J

    Já agora:


    Periodicidade
    Automóveis Ligeiros de Mercadorias; Automóveis Ligeiros de Passageiros; Restantes Automóveis Ligeiros. •Quatro anos após a data da primeira matrícula e em seguida, de dois em dois anos.
    Motociclos, Ciclomotores e Tractores Agrícolas e seus Reboques, independentemente do seu peso bruto. •Quatro anos após a data da primeira matrícula e em seguida, anualmente.
    Automóveis Pesados de Passageiros; Pesados de Mercadorias; Reboques e Semi-reboques com peso bruto superior a 3500 kg, com excepção dos reboques agrícolas; Automóveis ligeiros licenciados para transporte Público de Passageiros e Ambulâncias; Automóveis utilizados no transporte escolar e Automóveis Ligeiros Licenciados para a Instrução. •Um ano após a data da primeira matrícula e em seguida, anualmente.


    in: http://www.controlautoazores.com/ind...=periodicidade

  15. #15
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    34,453

    Por Defeito

    Ou ainda:


    Alteração Legislativa
    Com a publicação do Decreto-Lei n.º 136/2008, de 21 de Julho, que procede à terceira alteração ao Decreto-Lei n.º 554/99, de 16 de Dezembro, a periodicidade da realização das inspeções técnicas periódicas de veículos, que se encontrava referenciada ao mês correspondente à respetiva matrícula inicial, passa a ser referenciada não só ao mês como também ao dia da correspondente matrícula inicial.


    Veículos sujeitos a inspeção:

    Veículos Periodicidade
    Automóveis pesados de passageiros <> Anualmente após a data da primeira matrícula
    Automóveis pesados de mercadorias <> Anualmente após a data da primeira matrícula
    Reboques e semi-reboques com peso bruto superior a 3500 kg, com exceção dos reboques agrícolas <> Anualmente após a data da primeira matrícula
    Automóveis ligeiros licenciados para transporte público de passageiros e ambulâncias <> Anualmente após a data da primeira matrícula
    Automóveis ligeiros de mercadorias <> Quatro anos após a data da primeira matrícula e, em seguida, de dois em dois anos
    Automóveis ligeiros de passageiros <> Quatro anos após a data da primeira matrícula e, em seguida, de dois em dois anos
    Automóveis utilizados no transporte escolar e automóveis ligeiros licenciados para a instrução <> Anualmente após a data da primeira matrícula
    Restantes automóveis ligeiros <> Quatro anos após a data da primeira matrícula e, em seguida, de dois em dois anos
    Automóveis pesados e reboques com peso bruto superior a 3500 kg utilizados por corporações de bombeiros e suas associações e outros que raramente utilizam a via pública, designadamente os destinados a transporte de material de circo ou feira, reconhecidos pela Direção geral de Viação <> Anualmente após a data da primeira matrícula
    Motociclos * <> Quatro anos após a data da primeira matrícula e, em seguida, anualmente
    Ciclomotores * <> Quatro anos após a data da primeira matrícula e, em seguida, anualmente
    Tratores agrícolas e seus reboques, independentemente do seu peso bruto * <> Quatro anos após a data da primeira matrícula e, em seguida, anualmente



    in: http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/e...%A7%C3%A3o.htm

  16. #16
    Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015
    Localização
    algures na lua
    Posts
    6,557

    Por Defeito

    estou a ver que é tudo Português, mas quanto toca a leis, é Portugal Continental uma coisa, e ilhas outra, ao invés de ser tudo igual para todos...

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.