Duvidas relativas a tirar a carta.
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 5 de 5

Título: Duvidas relativas a tirar a carta.

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2016

Question Duvidas relativas a tirar a carta.

Boas! Tenho uma dúvida relativa ao tirar a carta (classe B), esperava que alguém me conseguisse esclarecer, porque já tentei e ninguém me consegue esclarecer mesmo...

Então é assim. Tenho 18 anos, inscrevi-me numa escola de condução em Setembro do ano passado (2015) na esperança de tirar a carta. Infelizmente houve complicações que se sucederam, relativamente à minha saúde, que me impediram de ir às aulas de código e à própria escola de condução. No entanto, neste momento que vos escrevo (Julho de 2016), a minha recuperação está quase assegurada, diria mesmo 99%, e gostava de retomar a tirada da carta.

A minha dúvida surge quando estava a falar com alguns amigos, e eles perguntaram-me quando eu tirava a carta, eu respondi que em Setembro planeio fazer o exame de código, foi quando me disseram que o código tem um prazo máximo de um ano para fazer após a inscrição que me assustei. Visto que me tinha inscrito em Setembro do ano passado e se de facto o código tem um tempo limite de um ano, não conseguirei fazê-lo em tempo.

Fui tirar dúvidas com várias pessoas, incluindo liguei à minha escola de condução mas eles foram tudo menos esclarecedores. Sei que após passar no código a condução tem de ser feita em 6 meses, e a licença de aprendizagem, que eu saiba, tem dois anos de limite antes de expirar, mas ouvi pessoas dizer que só se pode fazer o código dentro do prazo de um ano? Há pessoas que dizem que há um prazo de um ano para o código e há pessoas que dizem que não... Então como é afinal? É uma ou outra? Ninguém até agora me conseguiu esclarecer nesta dúvida tão simples, esperava que me ajudassem.

Obrigado pela atenção.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Licenca, duração 2 anos, ou 6 meses após aprovação em exame teórico, independente se tenha "gasto" 1 ano ou 1 mês

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2016

Por Defeito

Então, posso ficar "descansado" que não há um prazo até ao final de Setembro?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Joo14 Ver Post
    Então, posso ficar "descansado" que não há um prazo até ao final de Setembro?
    Dados relativos do imtt não diz isso

3. Qual é a validade de uma licença de aprendizagem e em que casos tenho de requerer a sua substituição?
    A licença de aprendizagem é válida pelo período de dois anos a contar da data da suaemissão. Em caso de alteração de elementos nela constantes (Ex.: mudança de residência ou restrição médica) deverá requerer a sua substituição, informando previamente a escola de condução.
    A licença de aprendizagem pode ser revalidada por uma única vez, se o candidato já estiver aprovado na prova teórica. A nova licença de aprendizagem tem novo período de validade de dois anos.

Piloto de Kart Poolkman's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

O exame teórico já não tem uma validade de 6 meses mas sim de 1 ano.

A partir de 2 de novembro de 2012:
    - (...)
    - A prova teórica (para qualquer categoria) passa a ter a validade de 1 ano.

http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug...aConducao.aspx

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.