Originalmente Colocado por
Ervilha
Não confirmei a pressão dos pneus,
mas assim de vista parece estar normal pelo menos não estão em baixo mas posso verificar isso numa bomba de gasolina.
Falando em pneus lembrei-me que os dois pneus de trás já estão um bocado gastos e vão ter que ser mudados num futuro próximo, não sei até que ponto é que isso pode afetar o consumo do carro tendo em conta que tem tração à frente. Os dois pneus da frente estão ainda em boas condições e são da marca bridgestone (ou um nome assim parecido).
Pois é possível que estes consumos até sejam normais, as minhas expectativas de consumos mais baixos vieram do
Diario de Bordo do Honda Jazz, e dos relatos de outros utilizadores. Em 55 páginas de fórum não encontro ninguém com consumos como os meus. Mas enfim se calhar só quem tem consumos baixos é que se gaba deles.

Não sei.
Obrigado pelas dicas, quando voltar lá à oficina para mudar os pneus de trás dentro de uma semana ou duas peço para verificar as velas e o filtro de gasolina(que não tenho a certeza se foi mudado ou não) quanto ao óleo já é tarde pois foi mudado agora de novo mas para a próxima vez tenho mais atenção ao que ponho.
O carro que estou habituado a conduzir é um Mercedes-Benz c180 de 1999 também a gasolina. Não tenho bem a certeza dos consumos porque o carro não tem computador de bordo, mas pelas minhas estimativas o carro faz consumos ai à volta de 12l aos 100km em cidade, mais coisa menos coisa.
Pode ser que seja também uma questão de não estar habituado ao carro, no futuro vou tentar deixar o motor desenvolver mais antes de mudar de mudança. Eu costumo passar para a mudança seguinte quando começo a sentir o motor a altas rotações e me parece que tenho velocidade suficiente para a próxima mudança. Não sou um condutor muito experiente, mas nunca tive problemas com outros carros, e tento fazer sempre uma condução económica.