chuva no cabrio
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Título: chuva no cabrio

  1. #1
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    Por Defeito chuva no cabrio

    IMG_2833.jpg
    Boas,
    Tenho um fiat punto cabrio de 94 (o que está na foto) e sempre que chove entra agua no carro pela zona que une a capota e a carroçaria nas janelas (cai basicamente em ambos os bancos do condutor e do passageiro).
    Ja me disseram de tudo, que tinha de por uma capota nova, que as borrachas estavam gastas, que as condutas por onde essa agua sair pela porta estavam entupidas (mas supostamente desentupiram e continuou igual), que a porta estava desnivelada, de tudo mesmo, por isso nao sei quem esta certo e nao sei o que fazer.
    Eu nao percebo disto mas caso alguem tenha tido algum problema parecido ou mesmo igual por favor que me ajude.
    Abraços


  2. #2
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    Por Defeito

    tá estacionado no meio da rua?


  3. #3
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    A sua resposta não ajudou em muito e acho que isso seria o menos relevante mas não, estava a tratar de assinar a declaração amigável porque aquele outro carro bateu-me a fazer marcha-atrás dali enquanto eu estava num vermelho.

  4. #4
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    olha o melhor que tens a fazer é ir a FIAT e eles que resolvam o problema, eles melhor que ninguém devem conseguir resolver o problema, os cabrios com tecto de lona são muito bonitos no verão, mas no inverno quando começam a dar chatices é uma treta, portanto andar por ali e por acolá e aquele disse assim e assado, é ir a marca que nada melhor que eles para resolver isso...

    por causa disso é que eu nunca comprei nenhum, nem carros com tecto de abrir, mais tarde ou mais cedo começam os problemas...

  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
    olha o melhor que tens a fazer é ir a FIAT e eles que resolvam o problema, eles melhor que ninguém devem conseguir resolver o problema, os cabrios com tecto de lona são muito bonitos no verão, mas no inverno quando começam a dar chatices é uma treta, portanto andar por ali e por acolá e aquele disse assim e assado, é ir a marca que nada melhor que eles para resolver isso...

    por causa disso é que eu nunca comprei nenhum, nem carros com tecto de abrir, mais tarde ou mais cedo começam os problemas...
    obrigado, mas a partida na marca pago um balurdio nao só de um possivel arranjo mas so do orçamento ja deve ser um estouro, ou nao?

  6. #6
    Piloto de Troféu carbookk's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por vasquez12 Ver Post
    obrigado, mas a partida na marca pago um balurdio nao só de um possivel arranjo mas so do orçamento ja deve ser um estouro, ou nao?
    não deves pagar assim nada de especial, mas é garantido que fica arranjado, portanto mete os pés ao caminho...

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
    não deves pagar assim nada de especial, mas é garantido que fica arranjado, portanto mete os pés ao caminho...
    vou por quando chegar a portugal
    obrigado

  8. #8
    Piloto de Rallye 330i's Avatar
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    Por Defeito

    Neste momento tenho um MX-5, que é e sempre foi 100 estanque, mas tive durante 12 anos um Fiat 124 Spider de 1973, que detestava dias de chuva, e a velocidades médias a capota ganhava um fole de ar que a fazia perder a união perfeita com as janelas laterais de vidro, e a água da chuva teimava em entrar por ali na quantidade proporcional á velocidade a que seguia!

    Sempre que isso acontecia, resolvia a questão esticando os cabos de aço (esticadores) laterias da capota, pois quanto mais esticados estivessem menos a capota insuflava em andamento. Portanto vê se não se passa o mesmo com esse Fiat Punto.

  9. #9
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 330i Ver Post
    Neste momento tenho um MX-5, que é e sempre foi 100 estanque, mas tive durante 12 anos um Fiat 124 Spider de 1973, que detestava dias de chuva, e a velocidades médias a capota ganhava um fole de ar que a fazia perder a união perfeita com as janelas laterais de vidro, e a água da chuva teimava em entrar por ali na quantidade proporcional á velocidade a que seguia!

    Sempre que isso acontecia, resolvia a questão esticando os cabos de aço (esticadores) laterias da capota, pois quanto mais esticados estivessem menos a capota insuflava em andamento. Portanto vê se não se passa o mesmo com esse Fiat Punto.
    nao, no meu é o contrário, aquilo acumula água em algum lado e depois é que começa a entrar, ou seja, se estiver em andamento nem entra muita água, se for em auto-estrada não entra mesmo nenhuma.
    mas obrigado na mesma, abraço

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por vasquez12 Ver Post
    A sua resposta não ajudou em muito e acho que isso seria o menos relevante mas não, estava a tratar de assinar a declaração amigável porque aquele outro carro bateu-me a fazer marcha-atrás dali enquanto eu estava num vermelho.
    Já tive três acidentes assim (comigo no papel do tipo parado no vermelho, como tu).

  11. #11
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    Por Defeito

    Tens noção se essa água entra mesmo por alguma junta? A lona pode já ter perdido a impermeabilização (pelo menos nalgumas zonas).

  12. #12
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    Por Defeito

    Tenta perceber em que circunstancias isso acontece... as vezes em terrenos acidentados com a oscilação pode criar folga e por consequência infiltrar agua, o meu uma vez meteu algumas gostas na IC entre Grândola e Alcácer..

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