Boa tarde a todos.
Chegou a minha vez de colocar esta questão. Estivemos a falar em familia e a minha sogra e a minha esposa querem adquirir um Smart as duas para as voltinhas da praxe e aqui o "je" ficou encarregue de procurar o que há no mercado. Como não tenho experiencia neste tipo de carros, decidi questionar aqui o fórum sobre os melhores stands para procurar e o que ver nestes carros especificamente aquando da compra.
O carro é para ser usado por duas pessoas que têm muitas dificuldades com embraiagens e respetivo trabalhar da mesma (é esse o principal motivo porque deixaram de conduzir) e recusam-se a adquirir/conduzir um carro "normal" pois o Smart alem de pratico é pequenino e afins. Visto que é uma guerra que já perdi, tenho andado a ver e cheguei a conclusão que o ideal seria o modelo F2 (2ª geração) MHD a gasolina, com 61 ou 71cv (os de 84 têm turbo e quero algo o mais simples possivel mecanicamente) a partir de 2008/2009. Os de gasoleo têm filtro de particulas portanto são de evitar.
Já procurei carros normais com caixas automáticas mas apesar de saber que a caixa do Smart não é grande coisa, vejo muitos problemas com caixas auto em carros como yaris, C1/107/Aygo, Lupo 3L e afins, pelo que não tenho grande interesse em procurar mais.
Já vi stands como a ViaMilénio/Smartmanias que no Google se apresentam como especializados em Smarts (Porto e Lisboa) e gostaria de saber se alguém tem experiencia com esta empresa. Amanhã darei um salto a Sete Rios para ir ao Stand da Mercedes ver o que lá têm. Carplus presumo que também tenha bom nome não?

Agradeço a ajuda do fórum e peço por favor para evitarem comentários depreciativos sobre esta decisão. Alguma questão, disponham.