Diário de viagem - camionista. - Página 26
 Rede MPL:
Página 26 de 26 PrimeiraPrimeira ... 162526
A mostrar resultados 751 para 777 de 777

Título: Diário de viagem - camionista.

Piloto de Fórmula 1 domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JPSL14 Ver Post
    Porque é que usam maioritariamente uma configuração que raramente se vê em Portugal, três eixos, dois deles direccionais?
    Para carregar 44 toneladas

Piloto de Kart Grenadier's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2014

Por Defeito

Mas ao fim e ao cabo trabalhas para uma empresa ou és freelancer?

Andas com tantos carros diferentes.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
    Mas ao fim e ao cabo trabalhas para uma empresa ou és freelancer?

Andas com tantos carros diferentes.
    Trabalho por agência, mas infelizmente os trabalhos de agências regulares, em que se presta serviço como se fosse empregado da empresa, são ou de dia ou distribuição (supermercados/lojas) e eu tenho estado a batalhar para conseguir o trabalho que quero, nocturno, fora de cidade e que não seja distribuição.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Actualizando...

Quarta-feira 12/4... das 19:00 às 03:00, com 45 minutos de pausa, e 2 horas e tal de tempos de espera.... levar um reboque vazio do parque em Waltham Abbey até à Newsprinters em Broxbourne, onde o desatrelei e atrelei um reboque de 2 pisos vazio, para ir até à Newsprinters em Luton esperar e trocar por um cheio.

Renault Premium 460DXi (CWC) - Oakwood Transport

Despois do outro camião chegar a Luton com o reboque carregado, de volta a Broxbourne, onde desatrelei e peguei noutr vazio e voltei ao parque.

Depois de chegar ao parque, troca de viatura e voltar a Luton com umas paletes vazias e ficar como reserva (standby), onde não fui necessário e acabei por regressar ao parque.

DAF LF 55.220

Última edição por domfillas : 21-04-17 às 05:27:59

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Depois de uma folga na quinta-feira...

Sexta-Feira 14/4 das 21:00 às 08:00, com 45 minutos de pausa (+ qualquer coisa) e ~2 horas de espera, novamente em vazio até à Newsprinters em Broxbourne e carregar para Southampton, depois de descarregar uma pausa e de volta ao parque.

Volvo FM460 Globetrotter

Última edição por domfillas : 21-04-17 às 15:20:46 Razão: data errada

Data de Registo
    Nov 2014

Por Defeito

Há algum período de adaptação à condução/manobras com o volante à direita?

Ou é quase a mesma coisa?

Piloto de Troféu jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Doomfillas, por aí também há unidades com quilometragem à séria

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Há algum período de adaptação à condução/manobras com o volante à direita?

Ou é quase a mesma coisa?
    Na condução demorei 3 dias a ficar a 100%, a meter mudanças com a mão esquerda, é que demorou mais um pouco.

Quanto a manobras, é tudo igual, apenas temos de procurar fazer a manobra pelo nosso lado, que aqui é o direito.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
    Doomfillas, por aí também há unidades com quilometragem à séria
    As Volvos e as LF desta empresas, parecem umas chocolateiras ... e com as LF tem que se ter muito cuidado, quase que não travam, e quando vais para reduzir ao mesmo tempo, na altura de passagem de mudança, elas ficam desgovernadas...

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Para finalizar a semana...

Sábado 15/4 das 23:00 às 05:00, sem pausa mas com pelo menos 2 horas e meia de espera para carregar, saída do parque em Waltham Abbey para carregar na Newsprinters em Broxbourne e depois ir descarregar a Reading.... e voltar ao parque vazio.

Renault Premium 460DXi (BZE) - Oakwood Transport

Última edição por domfillas : 21-04-17 às 15:19:56

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Acabada uma semana... em termos de contas para receber... começou outra.

Domingo 16/4 das 18:00 às 06:00, com 45 minutos de pausa e umas 3 horas de tempos de espera.

Vazio do parque em Waltham Abbey até ao Centro de Distribuição 2 da Amazon em Hemel Humpsted, largar reboque vazio e esperar para a atrelar um carregado com destino ao Centro de Distribuição 2 Amazon de Dunstable, onde cheguei, encostei no cais e esperei pela descarga.

RenAult Premium 460DXi (BZE)

Depois de descarregar na Amazon de Dunstable, segui vazio para a Newsprinters de Broxbourne, onde tive de esperar por cais e em seguida que me carregassem para Weybridge.

Piloto de Kart JPSL14's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
    Para carregar 44 toneladas
    Segundo me recordo, 5 ou mais eixos são 40 toneladas. Aliás, fui agora ver ao manual, e as 44 toneladas diz que é quando são dois contentores ISO de 20 pés.
    Não sei porquê, mas também nunca confiei muito naquele livro.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Segundo me recordo, 5 ou mais eixos são 40 toneladas. Aliás, fui agora ver ao manual, e as 44 toneladas diz que é quando são dois contentores ISO de 20 pés.
    Manual de Portugal, eles aqui por exemplo não têm altura máxima.

Por isso usam reboques como este.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Segunda 17/04 das 23:59 (que é para contar como segunda ) às 12:00... com 45 minutos de pausa e umas 4 horas e meia de tempos de espera.

Saí do parque em Waltham Abbey em vazio e fui até ao Centro de Distribuição 2 da Amazon em Dunstable, para carregar para o Centro de Distribuição da Amazon em Basildon... depois de ter estado no cais à espera para carregar, passado 1 hora, dizem-me que o serviço fora cancelado, pois não havia paletes para enviar... então deram-me instruções para seguir e ir fazer o segundo serviço, que era carregar electrodoméstico velhos/danificados/avariados na Knowhow de Thetford e depois era suposto ir descarregar na European Metal Recycling em White City, perto de Wembley...

Cheguei e disseram-me que tinha chegado mais cedo que o habitual (por volta das 5 am) e que o horário de cargas e descargas de carros que não sejam da Knowhow, que é uma empresa de distribuição, gerida pela DHL, das lojas Currys PC World era só a partir das 9 da manhã... como o primeiro serviço tinha sido cancelado, era óbvio que tinha chegado mais cedo... então achei que tudo estaria normal... e enquanto esperava no local indicado para me chamarem às 9... fui tratar da minha pausa para comer... mas este serviço era novidade para empresa onde eu estava a prestar serviço e eles julgavam que era chegar e carregar... e por volta das 8 da manhã, que seria a hora que ali iria chegar, se fizesse o primeiro serviço, telefona-me o dono da empresa a perguntar o que estava ali a fazer desde as 5 ou 5:30 no mesmo sitio... mas como eu não gostei do tom de voz dele, e de estar a falar com 3 pedras na mão para mim, respondi em tom igual, mas com 4 pedras na mão... resultado o homem não gostou que eu lhe falasse da mesma maneira e que lhe dissesse que se era gerente da empresa, quando se dispõe a prestar um serviço, deveria saber os horários de funcionamento dos locais onde carrega e descarrega... não sou gerente, nem chefe de tráfego... não faço trabalho de escritório... ... ele ficou ainda pior e disse-me que ia telefonar para a minha agência... ao qual eu lhe respondo, telefone para a agência, para a Rainha e para quem você quiser, mas para a próxima, telefone para saber os horários de funcionamento, das empresas para o qual você se prestou a fazer serviço... e olhe, daqui vou directo para o parque e vou já desligar, para deixar você telefonar para a minha agência ou para a Rainha... ... carreguei às 9 e fui directo ao parque... e adeus Oakwood Transport... era para ir trabalhar no dia seguinte e ardeu, bem como já tinham marcado para sexta e Sábado... ardeu... mesmo a minha agência tendo telefonado para ir na sexta e Sábado.

Bom, acho que o problema foi de ser o terceiro dia seguido com o mesmo camião e a matrícula acabar em BZE... de Banzé.

Renault Premium 460DXi (BZE) - Oakwood Transport... bye bye Maria Ivone

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Bom terça de folga .. Quarta 19/4, fui fazer os testes de ingresso na UPS...

Não houve teste escrito, apenas avaliação de condução num "chico" como o da foto seguinte.

E para fazer manobras a recuar... foi num semi-reboque... porque para estes conjuntos, se formos aceites, só depois de darem treino é que os podemos conduzir... e ainda bem, porque quando parei no local que me foi dito, queria recuar para deixar o conjunto mais bem encostado e aquilo desengonçou-se tudo... .. bem diferentes dos que conduzi na DHL Carpetright... em que o reboque tem as rodas no meio...

Fui avaliado nas manobras num conjunto assim como este:

Última edição por domfillas : 24-04-17 às 15:31:50

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

As diferenças dos conjuntos que conduzi na DHL Carpetright e os da UPS.

Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

domfillas, esperemos que avaliação tenha corrido pelo melhor na UPS.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Enquanto me ficaram de dar resposta na UPS... na Quinta 20/4 fui fazer testes de ingresso na NFT.

Depois dos testes escritos, hora de ser avaliado a fazer a inspecção diária ao tractor, ao reboque, a engatar, conduzir e desengatar.

Fui avaliado num conjunto como este.

E tudo correu bem, excepto quando se engata reboques de frio, convêm ser feito de maneira diferente de um reboque normal, devido ao motor de frio nos retirar espaço entre a cabine e o reboque e ser mais difícil ligar as mangueiras e os cabos... e portanto temos que colocar o tractor debaixo do reboque sem engatar, sair da cabine e fazer as ligações e só depois engatar...e embora eu já tenha atrelado reboques de frio na Eddie Stobart, não sei porquê... desta vez esqueci-me de colocar o mosquetão de segurança no prato... que é a primeira coisa que faço, quando saio da cabine, após engatar e fazer o teste de engate... e pronto.. como é algo bastante importante, chumbei... mas disseram-me que me irão chamar de novo e só irei repetir a parte prática.

É a isto que me refiro e que em Portugal nunca tinha visto tal coisa, mas que aqui se usa.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    domfillas, esperemos que avaliação tenha corrido pelo melhor na UPS.
    Obrigado

O seguinte na NFT por causa de um esquecimento, não correu bem...

Mas já tenho mais 2 marcados... um nesta quarta-feira, que não me interessa muito, mas vou para praticar e ser avaliado (e sempre é mais um local onde posso trabalhar) e outro na quinta-feira, que era um que andava já há bastante tempo à espera de ser chamado...

Quarta na empresa Wincanton

Quinta na DPD

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Como é a estabilidade dos conjuntos com esses semi-reboques mais altos?

Data de Registo
    Nov 2014

Por Defeito

domfilas estás a dar uma continuidade muito interessante a este tópico.

Continua.

Esta é uma area que me interessa particularmente mas não tenho experiência e gostava de saber se podia colocar-te algumas perguntas gerais sobre alguns temas que abordas.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Como é a estabilidade dos conjuntos com esses semi-reboques mais altos?
    Quando são de lona, vazios e está muito vento, sente-se um pouco mais a força do vento, fora isso em termos de estabilidade não diferem muito dos normais e apenas temos que ter em conta se apenas o piso de cima tem carga... se tal acontecer, em que se ter bastante cuidado.

domfilas estás a dar uma continuidade muito interessante a este tópico.

Continua.

Esta é uma area que me interessa particularmente mas não tenho experiência e gostava de saber se podia colocar-te algumas perguntas gerais sobre alguns temas que abordas.
    Obrigado

Podes colocar, se eu souber te responder, não há problema em dar-te a resposta.
    Última edição por domfillas : 25-04-17 às 02:02:55

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
    Manual de Portugal, eles aqui por exemplo não têm altura máxima.

Por isso usam reboques como este.

Esqueci-me de dizer que outra diferença que há aqui, é que o limite de velocidade para pesados em auto-estrada é de 60 mph (96 kmh), embora a grande maioria esteja limitado a 56 mph (90 kmh) e até há empresa que para poupança de combustível limitam a 50 mph (80 kmh), normalmente são camiões dos super-mercados.

Em Portugal também devido à mudança de lei, para os eurocombis/mega-camiões, o comprimento destes conjuntos pode chegar aos 25,25 metros e ter o peso bruto de 60 toneladas.

Mas algumas empresas de contentores, estão-se a aproveitar da lei, não no comprimento, mas no peso.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Bom, para fechar a semana, Sexta-Feira 21/4 das 20:00 às 07:45, sair do parque em Dagenham com um reboque vazio, ir até à fábrica da Procter & Gamble em Grays, deixar vazio, atrelar um cheio e seguir para o parque da Eddie Stobart em Rugby.

Cheguei, "larguei" o cheio e fiquei perto de 45 minutos à espera de instruções... que foi atrelar um reboque vazio e ir até ao Centro de Distribuição da A. G. Barr em Milton Keynes, onde me esperava um cheio, para trazer de volta oa parque de Dagenham.

Volvo FH460 Globetrotter "Leilani"

Entre Rugby e Milton Keynes... 45 minutos de pausa (1 hora e qualquer coisa ) para abastecer o bandulho no Mcdonalds... pena não haver uma bifaninha e um caldo verde ou sopa da pedra.

Depois de atrelar o reboque cheio, um pouco antes de chegar ao parque... mais uma pausasinha de 15/20 minutos... para fazer um xixi, beber um cafézinho e fazer render o peixe... ... "o táximetro" está ligado, e quanto mais horas, mais ganho. ... neste caso, pagaram-me 11 horas, pois embora tenha feito 11:45... eles tiram os 45 minutos de pausa... portanto ganhei 10 horas a £13 e 1 hora a £12... porque de semana das 6:00 às 18:00 são £12 e das 18:00 às 6:00 são £13... portanto no fim do dia, trouxe £142 brutas... para aí umas 120 liquidas.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Depois de um Sábado de folga... Domingo 23/4, das 21:00 à 01:15... inicio de semana na Fed Ex em Enfield, onde peguei num conjunto já atrelado e reboque vazio e fui até ao Centro de Distribuição da Fed Ex de Master Gate, "larguei" o reboque vazio num cais... troquei de unidade tractora e atrelei outro reboque que estava num cais a ser carregado... esperei à volta 1 hora pela luz verde e siga de volta a Enfield... com um reboque um quarto ou meio carregado... e este sim... só com dois eixos... é bastante instável... veio o caminho todo a rabiar.... este dia foi um luxo... trabalhei 4 horas e 15 minutos, mas ganhei as 8 horas mínimas e a £15 por ser Domingo... e passa factura de £120 se faz favor.

Mercedes-Benz Axor 1843 (EVM)

Mercedes-Benz Axor 1843 (UJH)

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Vida agitada sempre a trocar de carro :D

Podes colocar uma foto do interior de um desses reboques de "2 andares"?

Aquela volvo da oakwood o que é aquilo vermelho que esta por cima da porta (13 2) ?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por efcm Ver Post
    Vida agitada sempre a trocar de carro :D

Podes colocar uma foto do interior de um desses reboques de "2 andares"?

Aquela volvo da oakwood o que é aquilo vermelho que esta por cima da porta (13 2) ?
    Ele sim, não tem vínculo com ninguém, mas vai ganhando o dele, vai fazendo fretes. Se essa moda pegasse aqui com mais frequência era capaz de meter-me nisso. Queria ir trabalhar ia, não queria não ia. Aqui a contrapartida é que precisamos sempre de intermediários, o que aqui são as empresas de outsourcing

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.