|
jlmfr, concordo contigo. Estéticamente (a par do Mazda CX-3) é dos mais bonitos do seu segmento.
Apesar de caro, não deixa de ser opção. Ainda para mais com esse motor 1.5 de 150cv e com essa campanha.
No entanto, tb tens o Volvo XC-40, versão 1.5 a gasolina com 156cv por 35.000€ (1.000€ acima do PVP sem campanha do T-Roc) que já é de outro segmento. Mais uma vez, o preço do T-Roc a colocá-lo em apuros...
Última edição por PauloRaposo : 15-04-18 às 09:40:46
O preço do T-Roc é completamente absurdo digam o que disserem, o interiores nem ao nível do Polo estão, mas querem vender mais caro que o Golf, é a comédia total.
Tambémgosto muito do XC 40. Aliá, é dos meusfavoritos. No entanto, os 35K€ PVPR é a versão base, sendo que o versão T-Roc equivalente ficaria pr 31 K €. Claro que o Volvo XC é outro segmento, mas também se paga por isso, não? O T-Roc apenas inclui 3 anos de garantia de motor.
Outra dúvida está relacionada com o combustível usado. Nos dias de semana não faria mais de 10 Kms dia em cidade. No fim de semana, seria mais, ainda para mais com carro novo.A média anual, incluindo as férias poderia ser de 20.000 a 25.000 Kms anuais.
Para uma utilização deste tipo, seria preferíve, ainda assim a gasolina ou Diesel? Com este tipo de utilização os Diesel não terão mais problemas ?
Penso que esse valor será para o X40 tech edition, em campanha, que já está bem engraçada.
Gosto do T-Roc. Mas não gosto do preço. Mas se calhar sou eu que ganho mal.![]()
Esse das fotos creio que seja o que vem com o GPS e ganha assim um tablet com 7 polegadas em vez das 5. Mas custa 900€ esse extra.
O das fotos é o nível superior, que está muito porreiro, já traz isso tudo. Aliás, mesmo no exterior, o facto de vir com leds e um para-choques ligeiramente diferente faz bem a diferença.
Última edição por hifi : 16-04-18 às 02:36:26
Pois.... O t -roc? eu gostei muito do Sport que esrava muito bem equipado. Ficaria por 31.000 chave na não. Continuo com a ideia neste modelo que gosto muito, apesar de alguns "defeitos" já aqui comentados. Mas todos os carros os têm.
O facto de não ter visto mais nenhuma marca, me oferecerrm apenas 1000 retoma na Vw, ser bastante ponderado ao gastar tanto dinheito, ter atualmente 2 viaturas em boas condições: VW 1.9 TDI GOLF VARIANT 2002 / SEAT iBIZA 1.2 12V /2002 - e estar servido ( apesar de não podemos comparar com a tecnologia presente nos modelos atuais - levou-me a não avançar.
Haverão mais oportunidades certamente, mas por vezes ficamos com a sensação que apesar de não ser excelente o resconto 3000 €, perdemos um boa oportunidade de mudar para um carro mais moderno atual...![]()
Última edição por jlmfr : 17-04-18 às 14:25:00
Outra dúvida está relacionada com o combustível usado. Nos dias de semana não faria mais de 10 Kms dia em cidade No fim de semana, seria mais, ainda para mais com carro novo.A média anual - incluindo as férias, etc.. - certamente poderia ser de 20.000 a 25.000 Kms anuais.
Para uma utilização deste tipo, seria preferível, ainda assim a gasolina ou Diesel? Com este tipo de utilização os Diesel não terão mais problemas na manutenção? O 1.5 TSI (médias anunciadas próximas dos 7l /100KM - urbano, mas desconfio que poderia atingir o 8L/100 ).![]()
Para esse tipo de carro, em cidade, conta com 8 ou 9 litros...
Já o disse mais acima, que para essa kilometragem anual, iria para diesel. O 1.6 tdi com DSG sai em maio, e não deverá ficar muito mais caro que o 1.5 tsi.
Aí o mais problemático poderá ser o FAP, mas se ao fim de semana lhe deres calor para queimar e não interromperes as regenerações, não terás problemas.
Isso do combustivel usado vale o que vale... Por descargo de consciencia, de vez quando leva um deposito de aditivado, de resto, leva sempre do mais barato, seja ele da galp, intermarche, jumbo, rede energia ou da loja do chines![]()
Pois, a minha VW Golf Variant 1.9 TDI de 2002 tem esse "problema" com a FAP. Por vezes "não passa dos 120 kms" (será do turbo? ) . Se der "pouco de calor"depois fica ok. Relativamente à "regeneração", não sei se nessa altura já era utilizado esta tecnologia.
Apesar de gastar mais a gasolina, mesmo assim o diesel compensará, considerando esta necessidade (regeneração)? O ideal seria motor eléctrico à semana e ao fim de semana combustível diesel ou gasolina). Senão com este tipo de utilização semanal o motor não ficará "preso" ou com necessidade de manutenção com mais frequência?
Para quem sempre conduziu com caixa manual, a caixa automática DSG 7 vel é muito mais confortável...? Sendo a diferença de preços pouco significativa no caso do TSI 1.5, (500 €) , vale a pena?
Ok . Mesmo assim, apesar de achar que deveria ser classe 1, quem compra um carro de quase 40K € - essencialmente particulares- acho que o gasto em portagens não deveria ser a maior das preocupações. Quem não pode pagar portagens ( estamos a falar de dezenas de euros num ano e de particulares) , na minha opinião claro, não deveria comprar um carro de quase 40K €. Claro que todos cêntimos ajudam no final do mês!![]()
Última edição por jlmfr : 17-04-18 às 14:23:28
Quando houver uma campanha e entregar em retoma um dos meu carros ;) seria este o modrlo escolhido ( ou o gututo 1. 6 Tdi com DSG): https://www.volkswagen.pt/app/configurador/vw-pt/pt/t-roc/30250/39418/sport/A114KE-GPALPAL-GPFAPFA-GPF2PF2-GPLAPLA-GPNDPND-GPRCPRC-GPU2PU2-GPXAPXA-GYOZYOZ-GZEAZEA/2018/0/F14%20X3A1/F56%20%20%20%20%20JQ/GPI2PI2-GWASWAS-GWD1WD1-MESI7W2-MINDFC1-MSDH4E7-MTKV4F2?page=summary
Última edição por jlmfr : 17-04-18 às 14:23:16
Esses bancos fazem-me lembrar uns que a Peugeot usava no 207/307 há uns anos![]()