Ajuda fiat brava
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 20 de 20

Título: Ajuda fiat brava

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2015

Por Defeito Ajuda fiat brava

Olá sou novo nestas andanças
    gostaria de ajuda e partilhar a minha situação recente.
    Recentemente comprei um carro de marca fiat brava 1.2 16 80cv do ano 2000, quando comprei o carro o vendedor pareceu-me muito sério e disse o que o carro tinha que ser alterado que era o vaso de expansão que estava estalado entre outros pormenores não mecânicos até ai tudo muito bem,o que é certo é que quando troquei o vaso de expansão o pesadelo começou. Fui a um mecânico onde ele alterou o vaso de expansão e foi logo detectado uma fuga na rela junto à caixa e uma fuga na junta do termostato, muito bem mandei avançar onde gastei logo 280€ nesta reparação. ele o que fez foi acrescentar valvulina na caixa que disse que faltava, acrescentou óleo no motor que faltava rela e junta do termostato nova, primeira questão o preço foi acessível?
    Bom passando para a fase seguinte, tudo muito bem levei o carro e logo no próprio dia o carro começou a aquecer resultado de a ventoinha não estar a disparar, voltei lá com o carro e ele avaliou e no dia seguinte disse que era uma resistência que faz disparar a ventoinha que só podia ser comprada na fiat, cobrou-me 100€ pelo serviço ok mandei avançar ficou reparado e levei a viatura. Passado dois dias deparei-me com o vaso de expansão completamente vazio liguei ao mecânico resultado de um radiador com fuga comprovado por mim que vi com os meus olhos, bom aqui começa a parte que eu posso considerar algo estranho, o mecânico disse que pelo radiador já com mão de obra cobrava 120€ e tinha o carro no próprio dia enfim já estou por tudo e mandei avançar, o que é certo é que ele ligou a dizer que só podia entregar no dia seguinte porque existiu um engano no radiador e só no dia seguinte é que entregavam o certo. ok também um dia ninguém morre. assim foi trocou tudo mas achei uma coisa estranha ele eliminou-me o tubo de retorno que vai para o vaso de expansão metendo lá um tubo com uma braçadeira fechando o circuito com espécie de um parafuso, perguntei porque e a resposta foi que devido a alterações nestes radiadores da fiat agora era assim e que não existia problema, muito bem levo o carro e no mesmo dia o ponteiro da temperatura subiu para o máximo e encostei logo e liguei-lhe, ele achando estranho porque estava tudo bem disse para ir la a oficina dele sem problema porque deve ser um sensor qualquer da temperatura que está avariado. eu apenas vi o vaso de expansão bastante cheio e a deitar agua pela tampa mas ok a agua nem estava quente. Quando lá cheguei ele purgou e saiu imenso ar do sistema estranho não é? o que é certo é que aquilo da temperatura não aconteceu mais e a ventoinha funcionava na perfeição. Ficou tudo ok. Dois dias passaram até que ontem quando estaciono o carro a temperatura subia bastante não sei se é do sensor ou não mas subiu até ao máximo a agua saia do vaso de expansão pela tampa e a ventoinha trabalhava constantemente. Bom liguei novamente ao mecânico e ele disse que devia ser o termostato que colou entretanto hoje fui tentar ligar o carro e agora não pega, dá sinal que vai ligar parece que liga mas milésimos de segundo e vai logo a baixo e não chega a ligar. alguém me ajuda já gastei 500€ com o carro e não sei o que pode ser agora.
    Desculpem o texto mas a história é longa e mais podia ter escrito,

Agradecia ajuda e opiniões do que pode estar a acontecer

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

1º- faz parágrafos. muitos, se possível, senão ninguém vai ler o teu texto, mudam para o tópico seguinte.

2º- estás a ser comido por lorpa. eu nem punha mais os pés no mecânico. preferia ir a uma bosch ou a alguém que conheça um mecânico A SÉRIO e que ao mesmo tempo não vá lá muitas vezes.

3º- esse motor 1.2 é dos bons motores que foram feitos pela fiat, mas como não sabes o trato que levou, sugeria daqui a uns tempos fazeres uma avaliação do estado do mesmo.

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2015

Por Defeito

Obrigado Caditonuno pelas dicas são verde nos fóruns :/ Realmente tens razão acho que tambén não iria ler tanto
    Achas que devo levar o carro à maquina?
    Não achas que o mecânico devia ter inicialmente feito uma avaliação de pressão no sistema para detectar fugas etc.
    O mecânico foi aconselhado pelo conhecido e ele até me parece que não está para enganar mas ao mesmo tempo já estou a por em causa é o profissionalismo dele já fui lá com o carro umas 6 vezes ando uns dias e volto lá tenho.
    - Não sabes do que pode ser este ultimo sintoma é que ainda ontem andei com ele e estava tudo ok

Piloto de Testes VMPM's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Com isto tudo, já pode ter queimado a Junta da Cabeça.

Piloto Veterano eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Conheço bem esse motor. As relas é da manutenção descuidada. Depois acontece isso.

Há circulação de água no depósito? Não? Pode ser bomba de água e/ou termóstato.

Tens muita gasolina e não pega?
    A centralina reconhece a chave?(tem uma luz no quadrante).
    Foi para casa a funcionar?

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

qunto aos sintomas não te posso ajudar muito, se forem as relas é barato, mas pode ir das relas à bomba de água ou radiador, embora não creia que seja este último. ou então a junta da cabeça já pode ter ido à vida pelo esforço que foi feito pelo motor.

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2015

Por Defeito

O carro trocou a rela do lado da caixa que é a mais cara.
    Levou um vazo de expansão novo um radiador novo e a junta do termóstato.
    Ontem o carro funcionava e hoje não pegava. A pouco fui ao carro dou à chave e ele pegou mas foi logo a baixo e se carrego no acelarador mais rápido vai abaixo e noto cheiro a gasolina. Acham que pode ser o filtro da gasolina?
    Uma outra questão é que o mecânico isolou o tubo de retorno do vazo de expansão alegando que este radiador agora era assim contudo acho estranho.

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2015

Por Defeito

Ebase todas as questões estão a funcionar o carro a pouco pegou cheira a gasolina mas vai logo a baixo. Estava tudo ok ate hoje. Só acho estranho a sitiação do mecânico ter isolado e fechado o tubo de retorno alegando que o novo radiador era assim.

Piloto de Troféu Joaobernardo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Esse mecânico está a destruir o carro, procura melhor, caso contrário ficas sem € e sem carro.

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

O motor está fora de ponto? Sensor cambota desligado?

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    O motor está fora de ponto? Sensor cambota desligado?
    Como posso ver isso? Existe algum metodo simples de verificar?

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

O da cambota está do lado esquerdo junto à polie onde tem a correia dos acessórios.

A distribuição já tens que tirar a tampa que a protege e saber onde é os pontos.

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2015

Por Defeito

Obrigado. Vou avaliar por alto mas vou ter que levar para a oficina na terça feira. Uma coisa é certa naquele mecânico nunca mais. Vou levar ao mecânico do meu pai que basicamente é o meu mas está longe por isso ainda não tinha ido lá porque supostamente a reparação era uma coisa simples que agora deu nisto. Enfim estamos sempre a aprender. Depois venho aqui dar o feedback da situação. Obrigado pelo apoio malta

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

mas vais como? tinhas dito que o carro ia logo abaixo... cuidado com isso.

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    mas vais como? tinhas dito que o carro ia logo abaixo... cuidado com isso.
    Reboque?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Isso nem o meu tractor Punto TD70 que na quinta feira fez Montijo Portalegre e Portalegre Montijo e na sexta voltou para o Baixo Alentejo! Ao todo 560 kms em dois dias!

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2015

Por Defeito

Reboque?

Sim de reboque. Só mais um coisa ontem liguei ao "mecânico" e ele ja estava a dizer que agora era filtro de gasolina e para chamar o reboque e meter lá o carro. Meu Deus já queria comer mais algum. Não resolveu nada ate agora foi só gastar e resultados nunca os vi. Não quero estar na oficina de dois em dois dias como tem sido o caso.

Piloto de Provas de Perícia nrv's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

O Fuzz do SOS ou o Ed China deste país, onde andam?????

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Reboque?
    foi o que me ocorreu, mas decidi perguntar. reboque no mínimo 25€. podes é telefonar à assistência em viagem e dizer que ias trabalhar e que o carro pura e simplesmente não pega. que começas a dar à chave e ele não arranca, que pode ser do motor de arranque.

depois o que gastaste no pseudo-mecânico e ainda o valor do carro já dá algum dinheiro... não sei de que zona és, mas se calhar até te indicávamos algum mecânico competente.

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    foi o que me ocorreu, mas decidi perguntar. reboque no mínimo 25€. podes é telefonar à assistência em viagem e dizer que ias trabalhar e que o carro pura e simplesmente não pega. que começas a dar à chave e ele não arranca, que pode ser do motor de arranque.

depois o que gastaste no pseudo-mecânico e ainda o valor do carro já dá algum dinheiro... não sei de que zona és, mas se calhar até te indicávamos algum mecânico competente.
    Eu tenho um bom mecânico o problema é que inicialmente como era uma situação simples não queria descolar-me tanto com receio de perder anti-congelante.
    Foi mesmo o que se passou. ia trabalhar e o carro já não pegou. ontem à tarde voltei ao carro com mais calma e ele pega mas vai logo a baixo passado uns 3 segundos, e se carrego no acelerador ainda pior vai logo abaixo se carrego.
    A minha questão mantém-se sempre alguém já viu fecharem o tubo de retorno ? isto é que me está a partir a cabeça toda

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.