Clio 1.5 dCi 2001 - Luz do motor afecta ignição?
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 6 de 6

Título: Clio 1.5 dCi 2001 - Luz do motor afecta ignição?

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito Clio 1.5 dCi 2001 - Luz do motor afecta ignição?

Boas,

tenho um clio comercial, 1.5 dCi, 48 cv de 2001 que de vez em quando tem um problema: de vez em quando a luz do motor acende, e a partir daí o carro a frio custa a pegar. Já foi à máquina e acusa um problema no injector 3 ("combustão demasiado forte..."). No entanto, e pela terceira vez, quando o mecânico apaga a luz, a partir daí o carro pega normalmente Passados alguns meses, volta a acontecer o mesmo. Acho um pouco coincidência a mais isto acontecer pela terceira vez, embora não sei se é possível que a luz de avaria afecte a ignição. Além deste erro, existem outros dois que o mecânico não deu muito importância: um relacionado com "circuito de a/c aberto", outro de "velas de pré-aquecimento". De referir que as quatro velas foram testadas e funcionam...

Alguém que tenha tido este problema ou que saiba algo? Não queria precipitar-me e mandar pôr um injector sem ter a certeza..

Desde já agradeço.

Cumprimentos

Piloto de Provas de Perícia brm2's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

não mandas pôr, primeiro testas os injectores e se for preciso rectificas

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Estou a ver..O que o mecânico me disse foi que há quem rectifique, mas que não é lá grande ideia. Sabe dizer se fica caro rectificar?

Piloto de Provas de Perícia brm2's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

há por ai injectores a venda por 75 novos e usados também a rondar esses valores, procure no olx, custo justo

Quanto a reparar, costuma ser bom o serviço, 150 eur 4 unidades... salvo erro

Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fSilva93 Ver Post
    Boas,

tenho um clio comercial, 1.5 dCi, 48 cv de 2001 que de vez em quando tem um problema: de vez em quando a luz do motor acende, e a partir daí o carro a frio custa a pegar. Já foi à máquina e acusa um problema no injector 3 ("combustão demasiado forte..."). No entanto, e pela terceira vez, quando o mecânico apaga a luz, a partir daí o carro pega normalmente Passados alguns meses, volta a acontecer o mesmo. Acho um pouco coincidência a mais isto acontecer pela terceira vez, embora não sei se é possível que a luz de avaria afecte a ignição. Além deste erro, existem outros dois que o mecânico não deu muito importância: um relacionado com "circuito de a/c aberto", outro de "velas de pré-aquecimento". De referir que as quatro velas foram testadas e funcionam...

Alguém que tenha tido este problema ou que saiba algo? Não queria precipitar-me e mandar pôr um injector sem ter a certeza..

Desde já agradeço.

Cumprimentos

Isso pelos sintomas, parece ser o problema que afectou os DCI's e seus injectores... sendo que o teu carro, enquadra-se no ano e tudo, dessa altura problemática.

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Isso pelos sintomas, parece ser o problema que afectou os DCI's e seus injectores... sendo que o teu carro, enquadra-se no ano e tudo, dessa altura problemática.
    Pois, infelizmente estes carros foram a "geração rasca", dão problemas uns atrás dos outros...

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.