O que escolher?
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 7 de 7

Título: O que escolher?

Pedestre
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito O que escolher?

Bem, a minha questão é profunda.
    Antes de mais quero que percebam que tenho 24 anos, e como adquiri casa há pouco tempo, o orçamento é mesmo curto. Portanto para começar devo ressalvar que o orçamento fica pelos 5000 máximo, e quanto mais poupar melhor. Sei que é complicado, mas de vez em quando aparecem uns milagres, e é isso que vos peço que me ajudem a encontrar.
    Conduzo um Civic 1.6 LS de 95. E apesar de ser o carro onde aprendi a conduzir, e que conduzi ao longo destes meus 4 anos de carta, preciso de algo mais. Isto para dizer que Civic, seria uma opção boa para aquilo que vou pedir, no entanto não é o carro que quero.

Essencialmente preciso de um carro para ir para o trabalho, e das voltas diárias, cerca de 15 km dia, e depois para uma volta no fim de semana, e finalmente para umas férias. Cerca de 10000km anuais. E queria fazer estas viagens com o melhor conforto possivel, tendo em conta as limitações. Prezo o espaço (saxo,punto,corsa,clio é curto) e o equipamento, mas não deixo de olhar para os consumos. Isto tudo com a melhor fiabilidade possivel.

Posto isto, tenho a dizer que fiz a minha pesquisa, e que há pontos sobre os carros que vi e me interessaram que quero esclarecer e que queria que me ajudassem nisso. Os carros que vou referir podem não respeitar todos os meus requerimentos, mas ninguém disse que tinham de respeitar todos ;)

1- Alfa Romeo 147. Este é aquele em que o coração fala mais alto que a razão. Sei do problema do variador de fase, e que mais? Este é de loucos eu sei.

2- Fiat Stylo - Este é aquele em que o coração não fala. Parece uma escolha acertada, mas precisava de algo para me puxar para ele.

3- Ford Fiesta Ghia - Outro que também não me apela muito, embora seja mais chamativo que o Stylo.

4- Laguna II- Atenção, neste caso falo da carrinha Break, embora o carro também não seja descabido de todo. Gosto da carrinha, é algo que me vejo a conduzir, tem bom equipamento. No entanto os valores dela dão-me um medo enorme. É verdade que não percebo o suficiente de carros, mas não consigo ver o porquê de custar menos de 5000 euros. Os problemas no turbo é o suficiente para não gastar 5000 nela? Tem outros? Esta é aquela que gostava da maior ajuda.

Estes são as minhas ideias, mas gostava das vossas, podem sempre ajudar.
    Mais uma vez relembro que sei que o orçamento é limitado, e que é difícil, se não impossível querer mais carro pelo dinheiro que dou, por isso não sejam muito duros comigo.

Obrigado desde já ;)

Pedestre
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

Uma ajuda por favor ;)

Banido Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

O Alfa tem uma manutençao algo alta, para alem do variador de fase, sao correias a cada 60.000km, oleo é carote, e leva 8 levas (2 por cilindro, dai ser Twin Spark).

Dessa lista, ia para o Stilo, motores sao fiaveis seja a gasolina seja a Diesel, o maior problema sera a durabilidade dos plasticos no interior.

O Laguna, sinceramente, evitava um bocado. Para alem do turbo, a electrónica nao é muito durável.

Eu sou sincero, com esse orçamento: Toyota Corolla 1.4 VVT-i, nao é o carro mais interessante do mundo, mas é fiavel, espaçoso, bom motor, barato de manter... ja nao falo dos Civic mais modernos, mas se nao te importares, tambem sao engraçados.

Ah, e tens tambem os Honda Jazz, nao deixava de os ver.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Não sei se é bem o que pretendes, mas como falaste no Renault Laguna 2

Acho que esta alternativa não é descabida de todo

Ford Mondeo 1.8 SCi Ghia Executive, € 5.000, Lisboa - Standvirtual

Parece estar estimado, poucos km, e um bom conforto

Pedestre
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

E logo a Laguna que gosto tanto. Gostei dessa ideia do corolla. Está já nos carros a seguir.

Em relação ao Fiesta, alguma dica?

Esse mondeo realmente parece boa compra, mas executive parece um bocado demais para mim.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]

Por Defeito

Eh pá, para alguém que hesita entre Ford Fiesta e Laguna Break, convém delimitares um pouco melhor os teus critérios, senão vai ser difícil ajudar...

Pedestre
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Eh pá, para alguém que hesita entre Ford Fiesta e Laguna Break, convém delimitares um pouco melhor os teus critérios, senão vai ser difícil ajudar...

Espaço, equipamento e fiabilidade. Consumos o mais baixo possível.

Os carros em questão, são carros que me chamaram a atenção, não porque são parecidos, mas porque dentro do que procuro têm requisitos que procuro. Não quer dizer que os tenham todos.

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.