A ficar claustrofóbico no meu Fiat Td Van, alguém consegue ajudar?
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 12 de 12

Título: A ficar claustrofóbico no meu Fiat Td Van, alguém consegue ajudar?

Pedestre sossirb's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Question A ficar claustrofóbico no meu Fiat Td Van, alguém consegue ajudar?

Ola a todos.

Tenho um td Van de 1998 mas ontem os meu vidros eléctricos deixaram de funcionar, troquei o fusivel e um pouco depois voltou a disparar o fusível e nada feito, fiquei fechado o meu problema é que não tenho nenhum esquema do carro, para tentar saber o que procurar, um fio, outro fusivel que não seja o por cima do porta luvas, e ja agora alguem sabe onde esta a rele dos vidros? Estou à nora e a sentir me muito claustrofóbico dentro de um comercial sem vidros eléctricos para deixar entrar ar, qualquer dia pareço um cão com a porta aberta e a cabeça de fora Alguem pode dar-me ideias, soluções que tenham resultado, não quero parecer um cão!
    Última edição por sossirb : 11-01-15 às 22:31:14

Piloto de Rallye CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!

Por Defeito

Se fosse 6ª feira eu recomendaria uma coisa deste tipo:

Mas amanhã já todas as Fiats estarão abertas e devem resolver isso numa hora! Ou três...

Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Obrigado CL, mas eu não queria gastar muito, estou a pensar passar numa oficina que conheço mas so vou à marca caso não dê para mais e comece assim aos vidros do carro por dentro

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Camarada, tás em Almada? Eu também... tirando isso... tenho cá 3 martelos, um machado, um pé-de-cabra...

Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Agradeço a capacidade bélica do meu colega de forum, CL, mas pretendo uma solução menos balística e mais económica, mesmo que não seja para hoje, agora, mas que eu possa tentar solucionar sem um grande investimento monetário, pois o tempo ja sei que vou gastar, mas como diz o ditado, quem corre por gosto não cansa

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Ainda eu não te falei na pressão de ar (para assustar os canários) e na Walter 6,35 ou da ... (pá... mas esta é mesmo só em último recurso, mesmo! QUE ISTO DÁ UMA CACETADA DO CARAÇAS!) Glock 20.

Mas a gente vai conseguir matar-te ou pôr-te a respirar! Que esse carro é um assassino em potência!

(Isto é só para manter o tópico cá no cimo a ver se alguém adivinha o caroço do relé que não funciona...)
    Última edição por CL : 12-01-15 às 00:09:49

Piloto Veterano eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

O relé fica ao pé do fusível dos vidros eléctricos.

Relé N5 (penúltimo à direita)
    Fusível é o F6 e é um de 30A

Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Obrigado CL pela estimulante conversa eblase voubdaqui a pouco comprar o rele, quanto ao fusivel tenho trocado o 2 fusivel dentro do porta luvas de 25A, vou analisar tudo e ja digo, ja volto!

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sossirb Ver Post
    Obrigado CL pela estimulante conversa eblase voubdaqui a pouco comprar o rele, quanto ao fusivel tenho trocado o 2 fusivel dentro do porta luvas de 25A, vou analisar tudo e ja digo, ja volto!
    Precisa de um de 30A. Menos que isso é normal ele pifar. Mais amperagem é pedir problemas.

Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Ok, hoje não consigo fazer nada mas amanha vou ver isso, só que agora tenho duvidas eblase descobri o manual dele e diz para colocar um fusível de 25A no compartimento do motor, mas 30A na versão Elx por isso vou seguir o teu conselho.
    Quanto ao F6 calculo que seja a caixa de fusíveis no porta luvas porque no compartimento do motor só tenho três fusíveis, e sendo assim não percebi o F6, fui eu que percebi mal?

Piloto de Testes m4nn1pul0's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Ok, hoje não consigo fazer nada mas amanha vou ver isso, só que agora tenho duvidas eblase descobri o manual dele e diz para colocar um fusível de 25A no compartimento do motor, mas 30A na versão Elx por isso vou seguir o teu conselho.
    Quanto ao F6 calculo que seja a caixa de fusíveis no porta luvas porque no compartimento do motor só tenho três fusíveis, e sendo assim não percebi o F6, fui eu que percebi mal?
    O meu punto é mais moderno, mas nos outros penso que seja igual a fiat costuma ter a localização e potencia dos fusiveis e relés nas tampas das caixas dos fusiveis.
    Pelo menos nos uno e no meu punto é assim, já reparáste no interior da tampa da caixa dos fusiveis, os relevos de cada fusivel o que vai proteger e potencia??!

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Sim estou a falar da caixa junto ao porta-luvas(pendura). Se diz 25 na caixa, mete 25. Se voltar a fundir temos mistério

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.