Atentados em Paris - Terroristas mortos pela polícia! - Página 57
 Rede MPL:
Página 57 de 58 PrimeiraPrimeira ... 47565758 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1,681 para 1,710 de 1718

Título: Atentados em Paris - Terroristas mortos pela polícia!

Piloto de Fórmula 1 Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post

Também é um facto que cidadãos árabes muçulmanos (não me interessa se nasceram na europa, ou se têm uns papéis a dizer que são "europeus"), estão a atentar contra cidadãos inocentes com religião e culturas diferente da deles, se queres varrer isso para baixo do tapete...
    .
    Lê o meu post anterior: há mais ataques terroristas contra Muçulmanos do que contra outras religiões.

O terrorismo actual não olha a religião. Para um extremista, um muçulmando sem barba é igual a um católico...

Piloto de Troféu jimbo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Perseguir mais os muçulmanos no geral é criar condições para florescerem mais terroristas na medida em que é a segregação que cria terroristas e não a integração.

Eu tenho muitas dificuldades em debater o tema sem me exaltar porque o facto de conhecer bastante bem a forma de estar dos árabes dá me um perspectiva totalmente diferente da dum Europeu que sofre com o terrorismo.

O que eu posso dizer é que a grande maioria dos muçulmanos ( e árabes se quiserem) que conheço condenam o terrorismo, têm medo do terrorismo e tem extrema vergonha do terrorismo.

Basta ler um jornal Árabe ou TV para se perceber claramente que o terrorismo para eles é um problema bem maior do que para nós Europeus.

Mas vamos continuar a limitar este assunto à religião pq é mais fácil tapar os olhos.

não é perseguir Pastis, sei perfeitamente que tens razão no que dizes (não são todos terroristas, muitos condenam o terrorrismo, etc etc etc), mas a questão é que a maneira mais eficaz de lidar com isto é a dos israelitas: muito controlo, tolerância zero.

não há outra maneira.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

Esta qestão, quanto a mim, passa pela resolução de duas frentes de batalha: resolução do conflito na Síria e desradicalização dos "europeus".

Na Síria:

- Identificar, controlar e congelar todo e qualquer tipo de apoio$ transferidos para "rebeldes moderados" e afins. É talvez o mais difícil de fazer, pois envolve agências de segurança que têm uma agenda própria/seguem ordens de governos anteriores e não respeitam o seu chefe-de-estado atual, pelo menos até ver; bilionários "filantropos"; estados bastante poderosos do Golfo Pérsico.
    - Parar qualquer tipo de ação militar contra o governo sírio. Se se provarem (as armas químicas não tinham sido todas retiradas em 2013, pelo menos segundo a UN?) ataques contra a humanidade, enviar os capacetes azuis. Nada de bombardeamentos aqui a acolá por causa de umas imagens cuja autoria não pode ser confirmada.

Na Europa:

- Tal como na questão síria, identificar, controlar e congelar todas as operações financeiras que possam beneficiar os referenciados. Ter especial atenção às ONGs que se focam na "integração", etc.etc.
    - Concertar uma operação policial entre RU, França e Alemanha (difícil, mas possível).
    - À mesma hora e no mesmo dia, deter preventivamente todos os referenciados e congelar as suas contas bancárias e as dos seus familiares diretos (ia causar muita celeuma, mas para grandes males, grandes remédios).
    - Interrogá-los, a bem ou a mal, para desmanchar o que restar das suas operações. Não é preciso mortes nem violência - a simples ameaça de uma pena perpétua numa cela isolada durante 23 horas por dia deverá ser o suficiente.

Estas acções passariam por cima de um sem número de direitos (deveres ficam para os outros), mas talvez fosse possível erradicar esta praga de vez. Já se sabe que quem andou a brincar às Primaveras Árabes nunca irá ser condenado, portanto resta remediar o que foi feito.

Piloto de Fórmula 1 Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Perseguir mais os muçulmanos no geral é criar condições para florescerem mais terroristas na medida em que é a segregação que cria terroristas e não a integração.

Eu tenho muitas dificuldades em debater o tema sem me exaltar porque o facto de conhecer bastante bem a forma de estar dos árabes dá me um perspectiva totalmente diferente da dum Europeu que sofre com o terrorismo.

O que eu posso dizer é que a grande maioria dos muçulmanos ( e árabes se quiserem) que conheço condenam o terrorismo, têm medo do terrorismo e tem extrema vergonha do terrorismo.

Basta ler um jornal Árabe ou TV para se perceber claramente que o terrorismo para eles é um problema bem maior do que para nós Europeus.

Mas vamos continuar a limitar este assunto à religião pq é mais fácil tapar os olhos.
    Como é que uma tao grande quantidade (maioria?) de pessoas nao conseguem pressionar os líderes religiosos para virem a público condenar esses ataques terroristas? Ou é a imprensa que nao lhes dá o devido tempo de antena? Mas duvido que esse seja o caso, caso apareca um líder muculmano com um discurso desse tipo os microfones nao tardarao a aparecer á sua frente.

Piloto de Rallye Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Isso até pode ser verdade mas a questão é que basta que uma minoria de 10% sejam extremistas para haverem muitos muçulmanos extremistas no Mundo.

Os árabes muçulmanos (incluindo os magrebinos) têm de facto elevadas taxas de extremismos religioso, isto é um facto mesmo que a grande maioria deles sejam pacíficos. Em 100, 90 podem ser impecáveis, mas se 10 são extremistas e querem exterminar tudo o que encontrem pela frente, então temos um problema grave com os árabes muçulmanos.

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Isso até pode ser verdade mas a questão é que basta que uma minoria de 10% sejam extremistas para haverem muitos muçulmanos extremistas no Mundo.

Os árabes muçulmanos (incluindo os magrebinos) têm de facto elevadas taxas de extremismos religioso, isto é um facto mesmo que a grande maioria deles sejam pacíficos. Em 100, 90 podem ser impecáveis, mas se 10 são extremistas e querem exterminar tudo o que encontrem pela frente, então temos um problema grave com os árabes muçulmanos.
    Acho que não vamos estar aqui a discutir percentagens até pq ng consegue contar... Ng nega o grande problema existente actualmente no mundo.

O que eu critico é a associação directa que se faz à religião colocando todos os praticantes no "mesmo saco".
    Isso resolve alguma coisa? Pergunto...

Insistir no elo muçulmano=terrorista resolve alguma coisa? Reduz o terrorismo? Acho que é ao contrário.
    Segregamos os muçulmanos e facilitamos os desvios comportamentais que levam ao terrorismo.

Suspenso Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Acho que não vamos estar aqui a discutir percentagens até pq ng consegue contar... Ng nega o grande problema existente actualmente no mundo.

O que eu critico é a associação directa que se faz à religião colocando todos os praticantes no "mesmo saco".

Insistir no elo muçulmano=terrorista resolve alguma coisa? Reduz o terrorismo? Acho que é ao contrário.
    Segregamos os muçulmanos e facilitamos os desvios comportamentais que levam ao terrorismo.
    Muitos deles criticam estes actos mas ao mesmo tempo apoiam o fundamentalismo por detrás deles e as razões que levaram aos actos.

O mal foi a Europa e o ocidente ter fechado os olhos e aos poucos foi ficando refém desta invasão silenciosa

Piloto de Troféu AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

A grande questão é que não segregamos.

Temos sido (Ocidente) uns gajos porreiraços e super tolerantes, toleramos e permitimos vários cultos e rituais religiosos, mas isto não está a resultar infelizmente.

Qualquer dia alguém se lembra de continuar o que foi iniciado em Srebrenica .....

Piloto de Rallye EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    " No dia 25 de Abril de 1974 , Marcello Caetano caiu de pé, absolutamente só "

Por Defeito

Continuam sem perceber patavina do que o Pastis disse.

Piloto de Testes BoraLaMarina's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Continuam sem perceber patavina do que o AlexKarelin disse.

Piloto Veterano ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Continuo sem perceber patavina da vossa discussão...

Piloto de Testes 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Continuo a não perceber o porquê de existirem mesquitas na Europa, continuo a não perceber o porquê de termos que ser tolerantes com ideologias e culturas diferente da nossa, eles é que vem para cá é que tem que se sujeitar aos nossos costumes e não o contrário, não gostam azar que regressam a base.

Cumps

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Continuo a não perceber o porquê de existirem mesquitas na Europa, continuo a não perceber o porquê de termos que ser tolerantes com ideologias e culturas diferente da nossa, eles é que vem para cá é que tem que se sujeitar aos nossos costumes e não o contrário, não gostam azar que regressam a base.

Cumps
    Têm de cumprir com as regras independentemente da sua religião. Podem ter mesquitas, assim como qualquer outra religião pode ter os seus templos desde que sejam elas a financiá-los.

Por exemplo sou absolutamente contra quem quer andar de véu a tapar a cara ! Lembram-se do mandato do Sarkozy ? " A democracia vive-se de cara destapada " nem mais !

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Continuam sem perceber patavina do que o AlexKarelin disse.
    Percebo pois. E façam as regras que entenderem desde que se consiga minimizar ou acabar com isto do terrorismo. Mas não podemos é admitir que qualquer muçulmano que nada tenha a ver com extremismos seja alvo seja do que for.

E isto é válido para todas as religiões, " raças ", etc.

Nada de novo, portanto.

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    A grande questão é que não segregamos.

Temos sido (Ocidente) uns gajos porreiraços e super tolerantes, toleramos e permitimos vários cultos e rituais religiosos, mas isto não está a resultar infelizmente.

Qualquer dia alguém se lembra de continuar o que foi iniciado em Srebrenica .....
    Na realidade, nunca fomos realmente tolerantes na Europa, é preciso fazer autocrítica. Alguns políticos foram certamente tolerantes e abriram portas a estrangeiros. Porém, a maioria da população não suporta culturas diferentes​... Os bairros segregantes em toda a europa são prova disso.

Piloto de Kart Grenadier's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2014

Por Defeito

Na realidade, nunca fomos realmente tolerantes na Europa, é preciso fazer autocrítica. Alguns políticos foram certamente tolerantes e abriram portas a estrangeiros. Porém, a maioria da população não suporta culturas diferentes​... Os bairros segregantes em toda a europa são prova disso.
    Mas deixa-me fazer a pergunta, será que nós, europeus, somos intolerantes ou será que esses habitantes dos bairros segregados não se querem adaptar à cultura, regras e sociedade do país que escolheram para viver?

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
    Mas deixa-me fazer a pergunta, será que nós, europeus, somos intolerantes ou será que esses habitantes dos bairros segregados não se querem adaptar à cultura, regras e sociedade do país que escolheram para viver?
    Somos falsamente tolerantes...Na verdade, no que é que um muçulmano é visivelmente diferente dum católico? Na forma de vestir, cabelos tapados ou cara nas mulheres. Mais? Falam árabe ou dialectos entre eles?

Por esse dois motivos essencialmente insistimos na tecla de eles não se quererem adaptar.

Mas será que são eles que não querem ou somos nós? Será que ha uma repulsão mútua? Nem eles nem nós queremos integração?

Piloto de Testes 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Somos falsamente tolerantes...Na verdade, no que é que um muçulmano é visivelmente diferente dum católico? Na forma de vestir, cabelos tapados ou cara nas mulheres. Mais? Falam árabe ou dialectos entre eles?

Por esse dois motivos essencialmente insistimos na tecla de eles não se quererem adaptar.

Mas será que são eles que não querem ou somos nós? Será que ha uma repulsão mútua? Nem eles nem nós queremos integração?
    Pelos vistos eles é que não querem se adaptar porque nos não andamos de cara tapada e eles aqui só tem que obedecer, se não quiserem que regressem a base e aí já podem tapar tudo. Como disse mais acima são eles que tem que se adaptar a nossa cultura e não o contrário.

Cumps

Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

A maioria da população não suporta é coisas como assédio / tentativa de violação, como as que aconteceram na cidade de Colónia, Alemanha. numa passagem de ano ainda há pouco tempo atrás, por "estrangeiros" destes.

(Na altura, não sei quantos milhares destes primatas entraram em "transe" e assediaram gravemente várias mulheres / raparigas alemãs numa estação de comboio em Colónia.)

Ainda falas em tolerância e integração para lixo deste?

Ainda não me disseste porque é que aqui temos que lhes providenciar mesquitas, mas nos países deles provavelmente somos mortos se falarmos em construir uma igreja.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

A maioria da população não suporta é coisas como assédio / tentativa de violação, como as que aconteceram na cidade de Colónia, Alemanha. numa passagem de ano ainda há pouco tempo atrás, por "estrangeiros" destes.

(Na altura, não sei quantos milhares destes primatas entraram em "transe" e assediaram gravemente várias mulheres / raparigas alemãs numa estação de comboio em Colónia.)

Ainda falas em tolerância e integração para lixo deste?

Ainda não me disseste porque é que aqui temos que lhes providenciar mesquitas, mas nos países deles provavelmente somos mortos se falarmos em construir uma igreja.
    Não pode haver tolerância com gente com esses comportamentos que referes, claro, independentemente da religião.

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Achas que se tivesse reposta para isso estava aqui a bater bolas contigo?

Mas é claro que não tenho resposta para tudo... O meu ponto é apenas um que se prende com os perigos da discriminação a médio/longo prazo.

Vivemos num mundo de falsidade e de imagem , as redes sociais são a imagem, a imagem dos bens materiais que compramos, dos lugares que visitamos, dos restaurantes que frequentamos etc. Independentemente da religião, as gerações actuais são bombardeadas com informação relativa a estilos de vida artificiais.

Os jovens muçulmanos são iguais os de outras religiões: procuram os mesmos bens materiais e os mesmo objectivos. Porém, mais tarde ou mais cedo são confrontados com a crueldade da vida e com uma realidade que não corresponde à das redes sociais. Precisam de trabalhar, não conseguem obter tudo o que querem, ficam frustrados e desolados e procuram respostas. É aqui que começa a semente do terrorismo actual.
    As organizações terroristas atraem jovens que se confrontam com frustrações difíceis de ultrapassar e atribuem-lhe uma missão com uma facilidade cada vez maior e proporcional a frustração cada vez maior tb dos jovens, especialmente na Europa que são tratados como cães ( qq que seja a religião) sem emprego, sem ocupação, mal pagos etc

A partir daí, tudo se torna incontrolável, nascem as células e os jovens outrora frustrados estão agora mandatados para atingirem um objectivo definido, um propósito que nunca ninguém lhes deu. ( daí aparecerem cada vez mais reconvertidos ao islamismo radical)

Para reduzir o terrorismo, é necessário dar resposta aos jovens e acolhê-los na sociedade de alguma forma e isso é um trabalho quem ninguém gosta de fazer. Que não temos tempo de fazer que não nos diz respeito... Outros que façam por nós...

A religião no meio disso tudo é apenas um detalhe... Uma pessoa com trabalho, com propósito de vida, com perspectiva de carreira, não se converte ao terrorismo.

Piloto de Troféu AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

As organizações terroristas atraem jovens que se confrontam com frustrações difíceis de ultrapassar e atribuem-lhe uma missão com uma facilidade cada vez maior e proporcional a frustração cada vez maior tb dos jovens, especialmente na Europa que são tratados como cães ( qq que seja a religião) sem emprego, sem ocupação, mal pagos etc
    As frustrações e desafios para os jovens não são um exclusivo dos tempos que vivemos.

Sempre houve dificuldades para quem está fora da protecção de um nome de familia forte ou um clã com alguma riqueza. Há 40 ou 50 anos aqui em Portugal vinham jovens da província para ajudantes de merceiro , entregar compras a casa ou para servir (no caso das raparigas) e as pessoas resignavam-se e faziam a sua vida.

No fundo é uma questão de gestão de expectativas e as religiões têm um papel aí, relativizando a importância das conquistas materiais em relação às conquistas realmente importantes.

Só que actualmente assistimos a constantes atentados ao nosso modo de vida, aos nossos congéneres , aos nossos familiares até, perpectuados por pessoas (eventualmente vitimas de um sistema como o que descreves) que se transformam em nossos inimigos e que temos legitimidade para eliminar enquanto tal.

Se um gajo destes desatar aos tiros e uma bala perdida apanhar a tua mulher ou um dos teus filhos, percebes que és capaz de matar mesmo sem usar armas, que és um animal que estava em estado latente e que todo o teu racional fará algum sentido, mas uma coisa é explicar e outra legitimar.

Há uma lógica terrível que é a seguinte, se tiveres 2 pessoas e 1 for um assassino, mas não sabes qual, apenas que vai matar a tua mulher. Se puderes eliminar os 2 resolves, se não eliminares nenhum a tua mulher será morta.

O que fazes ?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Mas é claro que não tenho resposta para tudo... O meu ponto é apenas um que se prende com os perigos da discriminação a médio/longo prazo.

Vivemos num mundo de falsidade e de imagem , as redes sociais são a imagem, a imagem dos bens materiais que compramos, dos lugares que visitamos, dos restaurantes que frequentamos etc. Independentemente da religião, as gerações actuais são bombardeadas com informação relativa a estilos de vida artificiais.

Os jovens muçulmanos são iguais os de outras religiões: procuram os mesmos bens materiais e os mesmo objectivos. Porém, mais tarde ou mais cedo são confrontados com a crueldade da vida e com uma realidade que não corresponde à das redes sociais. Precisam de trabalhar, não conseguem obter tudo o que querem, ficam frustrados e desolados e procuram respostas. É aqui que começa a semente do terrorismo actual.

A partir daí, tudo se torna incontrolável, nascem as células e os jovens outrora frustrados estão agora mandatados para atingirem um objectivo definido, um propósito que nunca ninguém lhes deu. ( daí aparecerem cada vez mais reconvertidos ao islamismo radical)

Para reduzir o terrorismo, é necessário dar resposta aos jovens e acolhê-los na sociedade de alguma forma e isso é um trabalho quem ninguém gosta de fazer. Que não temos tempo de fazer que não nos diz respeito... Outros que façam por nós...

A religião no meio disso tudo é apenas um detalhe... Uma pessoa com trabalho, com propósito de vida, com perspectiva de carreira, não se converte ao terrorismo.
    Estás a brincar certo?

O jovem muçulmano mata tudo e todos sem critério pq o coitadinho é mal tratado por uma "sociedade terrível" como a Europeia!!

O terrorismo de inspiração Islâmica é coisa que não existe!! Tem td a ver com a crise!! O Bin Laden tb era um pobre jovem que era explorado pela sociedade Ocidental!

Os Cristão coptas no Egipto tb são massacrados por jovens atingidos pela crise? Na Nigéria os jovens do Boko Aran raptaram uma miúdas exploradoras dos jovens muçulmanos!

Na Índia o atentado no Hotel foi tb perpretado por jovens muçulmanos explorados, pelo exploradora sociedade Hindu!

As mesquitas na arábia saudita financiam os clérigos radicais na Europa pq na arábia saudita tb vivem sem dinheiro e em crise!!

Os clérigos radicais que pregam o ódio pelas mesquitas da Europa são tb jovens atingidos pela crise!!

Continua a enlamear e intoxicar o assunto essa retórica e os ataques vão se sucedendo!
    Última edição por Quark : 22-04-17 às 11:33:52

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Não vale a pena debater este tema...
    Acaba sempre como discussão da bola.
    Estamos a falar dum caso europeu por jovens nascidos na europa, o contra argumento é atentados na asia e na Nigéria. Assim não dá para falar.
    Eu sei lá o q se passa na Nigeria porra...

Banido
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Estamos a falar dum caso europeu por jovens nascidos na europa, o contra argumento é atentados na asia e na Nigéria. Assim não dá para falar.
    Nascido na Europa, mas sempre em contacto com a religião 😉

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Nascido na Europa ou não o comportamento repete-se pelos 5 continentes.

Continua a tapar o sol com a peneira que os atentados se vão sucedendo!

Banido
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Quark Ver Post

Quando acontecer algo a um ou mais familiares,derivado de um ataque terrorista, ele muda o discurso...

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Quark Ver Post

O efeito pode ser o mesmo mas o contexto dum país como Nigéria ou Malásia não tem nada a ver com paris e com motivação dos autores, por regra filho de emigrantes magrebinos.

Acho q essa vossa atitude é infantil. Ng defende aqui o terrorismo , apenas procuramos encontrar motivos para enquadrar o fenômeno na europa...

Suspenso Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

LOL

Agora a culpa é dos europeus e da sociedade ...

Os coitadinhos nunca tem culpa de nada, são sempre umas vitimas de tudo e de todos. Que hipocrisia.

Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Boas,

Nasci nos anos 80, portanto reconheço bem o que aí falas.
    Sim eu sei que a sociedade está uma merd4, basta ver (por vezes até na própria família ), como um indivíduo é evitado quando fica sem dinheiro, ou de alguma forma perde estatuto social, é desagradável...

Concordo que estamos numa sociedade onde muita gente vive de ilusões, falsas imagens e estilos de vida artificiais, e contra mim falo, mas vou aprendendo.
    Também é verdade sobre os jovens (e os da minha geração) hoje serem tratados como cães nesta europa, em termos económicos e profissionais.

O que dizes é verdade, mas quando falas em falta de integração, também estás a dar-me razão:

Se Portugal, França, Alemanha, etc. não têm condições para integrar; dar emprego e vida digna a todos os seus próprios cidadãos... também não tem que o fazer por milhões de imigrantes muçulmanos.

("Refugiados" estes essencialmente adultos e do sexo masculino, com o claro intuito de prejudicar de várias formas a europa, mas isso são outros quinhentos.)

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.