Vamos PARAR com as tangentes aos ciclistas!!! - Página 117
 Rede MPL:
Página 117 de 117 PrimeiraPrimeira ... 107116117
A mostrar resultados 3,481 para 3,502 de 3502

Título: Vamos PARAR com as tangentes aos ciclistas!!!

Piloto de Rallye EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    " No dia 25 de Abril de 1974 , Marcello Caetano caiu de pé, absolutamente só "

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Então deduzo que seja só falta de matemática....fila X de comprimento, pares metade de X. Simples para qualquer ciclo primário
    Pois mas não podes ignorar o facto de apesar da fila ser maior estás mais longe lateralmente, o que é bom.

Alem do mais pensa nos camiões, é bem mais fácil para eles e seguro para os ciclistas.

Não nos podemos esquecer que um camião carregado com 50t ou um autocarro com 50 passageiros não têm a mesma agilidade de um automovel ligeiro....

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    A diferença é só uma.
    A suposta arrogância (algo subjectivo) não justifica em circustância alguma colocarmos ninguém em perigo fazendo uma razia.

Só isto. Conduzir não é medir egos, nem dar lições, nem ficar por cima. A resposta à suposta arrogância não pode ser feita com agressividade.
    Mais, se te queixas dessa arrogância achas mesmo que é fazendo pior que vais mitigar esse problema?!
    Estás certo, mas o user DCI certamente não fará isso. A forma dele dizer as coisas é que por vezes é algo à cientista louco

Ele é motorista profissional de pesados, se ele fizesse razias com os autocarros, já muitos ciclistas teriam feito queixas à empresa .

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Exacto... Idiotas...

Quando na esmagadora maioria das ciclovias se encontra este sinal:

fica-se a pensar em quem é que é o idiota que não sabe partilhar a via.
    Em Lisboa só conheço uma ciclovia (é provavelmente mesmo a única) onde é esse o sinal que lá está.

Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Hein ????
    Isso é uma pergunta?

Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fredgaia Ver Post
    Eu agora ando a pé nas ciclovias, quando me dizem algo respondo que estou a escolher a via que me é mais competitiva. Não é isso que diz a lei?
    Não, não é iso que a lei diz.

Piloto de Provas de Perícia KnowledgeUnlock's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito

Epá nunca pensei que isto fosse gerar tanta ''guerra'' epá eu também fui ciclista, quer dizer eu fazia Downhill logo andava mais em serra e não tanto em estrada, mas também lá andei. Aquilo que eu acho é que falta de civismo há em ambas as partes e embora como disse já eu próprio fui ciclista o que é certo é que a estrada é feita e construída para os carros e motociclos, as bicicletas por lei podem lá andar, por mim tudo bem, mas só o deviam poder fazer quando houvesse condições para isso, como por exemplo uma via na faixa de rodagem destinada aos mesmos ou em ciclovias caso contrário deveriam de ser obrigados a frequentar as bermas e proibidos de andarem aos pares, entendam que os ciclistas são o elo mais fraco, querem tanto que isto seja tudo igual uns para os outros então se o querem e já que há cada vez mais ciclistas a andarem nas nossas estradas porque não também serem obrigados a terem seguro ??

Fica a questão.
    Última edição por KnowledgeUnlock : Ontem às 20:47:34

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Pois mas não podes ignorar o facto de apesar da fila ser maior estás mais longe lateralmente, o que é bom.

Alem do mais pensa nos camiões, é bem mais fácil para eles e seguro para os ciclistas.

Não nos podemos esquecer que um camião carregado com 50t ou um autocarro com 50 passageiros não têm a mesma agilidade de um automovel ligeiro....
    Não penses tanto, porque estás a tentar justificar ultrapassagens a fila indianaa (....relembro 2x mais comprida)....a veículos muitas vezes mais lentos que um veículo ligeiro

Piloto de Troféu PowerSlide's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Eu sinceramente, que só encontro ciclistas em estradas municipais, vejo muito menos problemas do que qualquer um dos lados quer fazer crer. Já apanhei de tudo mas vejo muito mais ciclistas encostados à direita e muito mais condutores a ultrapassar com a distância devida ou então, se o fazem um pouco mais próximos da bicicleta, a diferença nas velocidades é tão pequena que o ciclista não se incomoda nada.
    Achar que todas as ultrapassagens são como naqueles vídeos de tangentes ou do Capitão Pina, por favor...
    Tal como não me custa nada encostar um pouco e deixar um pouco de espaço para uma mota me ultrapassar e seguir o seu caminho não vejo que uma bicicleta não possa fazer o mesmo. E aliás não vejo a generalidade dos ciclistas a fazer o contrário.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Não penses tanto, porque estás a tentar justificar ultrapassagens a fila indianaa (....relembro 2x mais comprida)....a veículos muitas vezes mais lentos que um veículo ligeiro
    Portanto baseias-te apenas no comprimento da fila e em vídeos, eu baseio-me nos vários anos de estrada e volto a dizer, ciclistas que são diariamente ultrapassados e já têm muita experiência nisso e....pasmem-se.....colocam-se em fila temporariamente ou aproximam-se lateralmente entre si e mais à direita....

Acho que há muita gente aqui que fala de barato sem estar na vida real nas estradas reais e em situações reais do dia a dia.....

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
    Epá nunca pensei que isto fosse gerar tanta ''guerra'' epá eu também fui ciclista, quer dizer eu fazia Downhill logo andava mais em serra e não tanto em estrada, mas também lá andei. Aquilo que eu acho é que falta de civismo há em ambas as partes e embora como disse já eu próprio fui ciclista o que é certo é que a estrada é feita e construída para os carros e motociclos, as bicicletas por lei podem lá andar, por mim tudo bem, mas só o deviam poder fazer quando houvesse condições para isso, como por exemplo uma via na faixa de rodagem destinada aos mesmos ou em ciclovias caso contrário deveriam de ser obrigados a frequentar as bermas e proibidos de andarem aos pares, entendam que os ciclistas são o elo mais fraco, querem tanto que isto seja tudo igual uns para os outros então se o querem e já que há cada vez mais ciclistas a andarem nas nossas estradas porque não também serem obrigados a terem seguro ??

Fica a questão.
    Seguro e matrícula sff !

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZeM Ver Post
    Isso é uma pergunta?
    É. Não percebi o post...

Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

É. Não percebi o post...
    Não percebeste a parte dos carros nas ciclovias, ou a dos ciclistas nas estradas?

Piloto de Rallye PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Não percebo essa insistência na obrigatoriedade de seguro e matrícula para as bicicletas.

De tanta burocracia e regrazinha que este país já tem só faltava mais uma para tirar dinheiro dos bolsos das pessoas.
    Quer quiser que faça.
    Isso não ia resolver nada do que se queixam quem defende tal coisa.

Tarado do Caraças Boxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Não percebo essa insistência na obrigatoriedade de seguro e matrícula para as bicicletas.

De tanta burocracia e regrazinha que este país já tem só faltava mais uma para tirar dinheiro dos bolsos das pessoas.
    Quer quiser que faça.
    Isso não ia resolver nada do que se queixam quem defende tal coisa.
    Aí discordo. Se é mais um veículo na estrada, matrícula seria o mínimo absoluto. Identificar alguém que se envolve num acidente e se pira é fundamental. Principalmente quando não há seguro.
    E sim, seguro também devia ser obrigatório, para responsabilidade civil.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Ninguém está a dizer que devia custar dinheiro ! Mas no caso do seguro até percebo...porque aí tem que se pagar.

Aagora no caso de matricula devia ser obrigatória mas sem ter que se pagar nada. Tem que haver incentivos às biclas né.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Não vamos inventar a pólvora, existem países com índices de utilização de bicicletas muito maiores que não o fazem, não será por acaso.
    Já tivemos um sistema similar e terminou.

Para implementares burocratização, isso tem sempre custos, nem que seja para o estado por implementar e regular, (e cá um PT ia ter para o utilizadores como é óbvio)
    Logo tem que haver uma análise custo/benefício.

Se do ponto de vista teórico pode fazer sentido, na prática quantos em quantos casos isso faria de facto a diferença a bicicleta ter matrícula ?
    Na minha opinião, muito poucos.
    Certamente transtornaria muito menos que o transtorno causado a milhares de ciclistas para se legalizarem, às forças de segurança para controlar etc.
    Não acredito em medidas para "justiça moral" e sem retorno práctico

Para além de ter o efeito perverso de desincentivar o uso da bicicleta (mesmo gratuito há burocracia), que não é algo que se pretende.

Por cá gostamos de nos queixar da burocracia, taxas, impostos, obrigações, mas não nos coibimos de o defender para os outros.

Tarado do Caraças Boxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Também gostamos de nos justificar ou desculpar com o que os outros países "mais avançados" fazem.

O sistema que existia caiu por terra por falta de uso (e, se calhar, de incentivo). Não quer dizer que não faça sentido.
    Acredito que a matrícula ajudasse a contrariar alguma da negligente sensação de impunidade que assola muitos ciclistas.
    E, sem dúvida, seria benéfico na eventualidade de um qualquer acidente.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Não vamos inventar a pólvora, existem países com índices de utilização de bicicletas muito maiores que não o fazem, não será por acaso.
    Já tivemos um sistema similar e terminou.

Para implementares burocratização, isso tem sempre custos, nem que seja para o estado por implementar e regular, (e cá um PT ia ter para o utilizadores como é óbvio)
    Logo tem que haver uma análise custo/benefício.

Se do ponto de vista teórico pode fazer sentido, na prática quantos em quantos casos isso faria de facto a diferença a bicicleta ter matrícula ?
    Na minha opinião, muito poucos.
    Certamente transtornaria muito menos que o transtorno causado a milhares de ciclistas para se legalizarem, às forças de segurança para controlar etc.
    Não acredito em medidas para "justiça moral" e sem retorno práctico

Para além de ter o efeito perverso de desincentivar o uso da bicicleta (mesmo gratuito há burocracia), que não é algo que se pretende.

Por cá gostamos de nos queixar da burocracia, taxas, impostos, obrigações, mas não nos coibimos de o defender para os outros.
    Não ponho em causa o que dizes, mas não achas que com as fortunas de impostos que pagamos, não dava para criar esse sistema de matriculas a custo zero para os utilizadores ?

Actualmente não sei mas até há alguns anos pelo menos, na suiça tinha de se usar matricula nas biclas.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
    Também gostamos de nos justificar ou desculpar com o que os outros países "mais avançados" fazem.

O sistema que existia caiu por terra por falta de uso (e, se calhar, de incentivo). Não quer dizer que não faça sentido.
    Acredito que a matrícula ajudasse a contrariar alguma da negligente sensação de impunidade que assola muitos ciclistas.
    Basta pensar num semáforo onde não respeitem o vermelho e causem algum acidente...

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Boxer Ver Post

Discordo, perante o "problema" ou inventas, ou olhas para quem tem mais experiência.

O sistema para mim só faz sentido na teoria.

Essa sensação de impunidade, é isso mesmo, uma sensação, e eu como condutor não me revejo sequer nessa ideia. Nem acho que sejam assim "tantos"
    Logo, para além de duvidar da eficácia disto nesse capítulo, acho honestamente que essas "eventualidades" são males menores dado o complexo processo de matricular milhares de bicicletas. Não faz sentido para mim absolutamente nenhum.
    Tens um retorno em termos de sinistralidade muito maior do mesmo dinheiro, em melhorar vias, semaforos de velocidade, etc etc etc

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Basta pensar num semáforo onde não respeitem o vermelho e causem algum acidente...
    Eu admito que também vejo alguns a fazê-lo.

Mas estamos a falar em suposições, e quantos acidentes de facto se dão nesses casos?
    E têm vítimas? E o ciclista fugiu ou não foi identificado?
    E o prevaricador iria colocar uma matrícula?

Justificar todo um processo burocrático porque me faz espécie ciclistas a passar vermelhos? Percebo a ideia, mas é overkill.
    Coloquem polícias a multar, não é preciso matrículas para o fazer...

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Eu admito que também vejo alguns a fazê-lo.

Mas estamos a falar em suposições, e quantos acidentes de facto se dão nesses casos?
    E têm vítimas? E o ciclista fugiu ou não foi identificado?
    E o prevaricador iria colocar uma matrícula?

Justificar todo um processo burocrático porque me faz espécie ciclistas a passar vermelhos? Percebo a ideia, mas é overkill.
    Coloquem polícias a multar, não é preciso matrículas para o fazer...
    Sim por isso é que eu não descarto a tua opinião, mas nem a tua nem a do boxer.

Mas sim mais fiscalidade para multar ou acima de tudo sensibilizar as biclas , faz muita falta. E já agora peões. É com cada disparate ao mandarem-se para a estrada...

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.