Vamos PARAR com as tangentes aos ciclistas!!! - Página 114
 Rede MPL:
Página 114 de 120 PrimeiraPrimeira ... 104113114115 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 3,391 para 3,420 de 3573

Título: Vamos PARAR com as tangentes aos ciclistas!!!

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por etelvino Ver Post
    O pezão na porta no próximo semáforo é também uma boa opção nessas ocasiões...
    Sim, porque vingares-te no carro é de uma bravura fabulosa. Já contra o condutor...

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Mas achas que se justificava?

Então não permite uma manobra perigosa que coloca a vida dos outros em risco, certo?
    Manobra essa que pode nem ser sequer intencional ou possível de evitar! Engraçado como continuam a ver tudo preto e branco, para toda e qualquer situação com que se deparam na vossa vida.

Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Colocar a vida e integridade física de alguém em risco, porque esse alguém se "pôs a jeito" e eu tenho a superioridade moral/legal, tira automaticamente qualquer razão a quem o faz, e é só uma atitude medíocre.
    Se por um lado se percebe porque se anda no meio da via, ainda que contrariando as regras do CE, por outro não se percebe porque certos indivíduos não se encostam à direita ou facilitam as manobras dos demais utentes da via.

E é por muitos não terem umas doses valentes de paciência que muitas das ocorrências que se vêem e relatam por aí acontecem. E porquê? Porque da mesma forma que alguns não se sentem respeitados, estes também teimam em não respeitar os demais.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Mais grave, quando a pessoa em causa (se a memória não me falha) é um condutor profissional.
    E?

Será que não temos direito de opinião ou temos de ser todos certinhos como manda a Lei, é isso? Ou achas simplesmente que a vontade pessoal de cada um impera sobre o bom senso e preservação dos bens materiais e humanos? Se eu fosse feliz ou me realizasse a dar uma de "justiceiro do asfalto", oportunidades são coisas que não faltam. Até no passeio se mandavam umas binas ao chão.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Sim, porque vingares-te no carro é de uma bravura fabulosa. Já contra o condutor...
    Cum Caracas, a moral deste post é incrível

Porque andares a fazer razias dentro de carro então é cá um bravura...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Mais grave, quando a pessoa em causa (se a memória não me falha) é um condutor profissional.
    Sao os piores...

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Sao os piores...
    As estatísticas provam exactamente o contrário.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por silva35 Ver Post
    Estás a pensar nas auto-estradas, eu penso na nacional que nem espaço tem para vias escapatórias, apanhas logo um muro. E mesmo assim, os ciclistas andam lado a lado
    Não... então, que raio? Eu não ando de bicicleta nas auto-estradas. Só se fosse maluco.
    Ando de bicicleta na cidade de Lisboa, e uso muito uma estrada que é usada pelos camiões que vão e vêm do porto de Lisboa (e não só por eles obviamente) e posso dizer que em geral fazem ultrapassagens muito mais seguras.

Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Sao os piores...
    Depende da classe de profissionais. Os taxistas são em geral muito maus condutores (por exemplo). Os camionistas são em geral bastante exemplares. Os restantes varia muito... diria que não se afastam muito dos restantes portugueses.

Piloto de Rallye EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    " No dia 25 de Abril de 1974 , Marcello Caetano caiu de pé, absolutamente só "

Por Defeito

Os camionistas exemplares ? Alguns...

Quantos e quantos não travam quando estão a ser ultrapassados, e sim são obrigados a isso, ao contrário dos ligeiros que apenas têm de facultar a ultrapassagem ( ou seja não dificultar )

Piloto de Rallye PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Os camionistas exemplares ? Alguns...

Quantos e quantos não travam quando estão a ser ultrapassados, e sim são obrigados a isso, ao contrário dos ligeiros que apenas têm de facultar a ultrapassagem ( ou seja não dificultar )
    Pessoalmente não tenho metade da razão de queixa de motoristas de pesados do que tenho de ligeiros.
    E entendo perfeitamente que evitem travar um monstro daqueles e eu acelero ou dou passagem sempre de modo a evitar fazê-los travar, mesmo quando não o tenho de fazer. O meu ego não fica beliscado por isso (e poupo o ambiente )
    Se tiveres isso em conta na interacção com eles, são bastante exemplares.

Apanho muitos que facilitam ultrapassagem (metendo o pisca), agradeço e retribuem, outros que simplesmente encostam se levam fila atrás etc.
    Agradecem quase sempre que facilito ou dou passagem.

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Cum Caracas, a moral deste post é incrível

Porque andares a fazer razias dentro de carro então é cá um bravura...
    É, não é?

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Achas mesmo que uma pessoa vai fazer uma ultrapassagem quando vem alguém de frente?
    Ah, acho que já chegámos a algum lado!

Por mais absurdo que pareça, ultrapassam. Se andar encostado à direita ultrapassam-te mesmo que venham carros de frente, muitas vezes, fazendo-te razias.

Daí eu dizer: nessas situações ando mais ao centro para ser impossível ultrapassarem. E volto a reiterar: é só nos sítios onde não há espaço para ultrapassarem em segurança. De resto ando sempre o mais encostado à direita possível, apenas nestes locais é que tenho de fazer uma exceção porque muitos condutores se sentem tentados a ultrapassar mesmo o espaço sendo apertado.

Pedestre MainstreamBias's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

Uma duvida.

Ontem vi um ciclista a vir de trás no meio do transito e desviei-me para a direita de forma a facilitar e também para não correr o risco de ele me riscar o carro depois de ele me passar faz um sinal com o pé direito varias vezes num ângulo de 45º, como se estivesse a dar um "coice". O que quer dizer isso?

Chefe de Equipa ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
    Uma duvida.

Ontem vi um ciclista a vir de trás no meio do transito e desviei-me para a direita de forma a facilitar e também para não correr o risco de ele me riscar o carro depois de ele me passar faz um sinal com o pé direito varias vezes num ângulo de 45º, como se estivesse a dar um "coice". O que quer dizer isso?
    Nunca vi tal coisa...

Mas se for para dizer aos outros para se desviar, é simplesmente estúpido.

Piloto de Testes darkwings's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Uma duvida.

Já vi alguns motards a fazer algo do género, quando dou passagem, levantando a perna após passarem. Assumi como sendo um agradecimento.

Pedestre MainstreamBias's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Nunca vi tal coisa...

Mas se for para dizer aos outros para se desviar, é simplesmente estúpido.

Citação Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
    Já vi alguns motards a fazer algo do género, quando dou passagem, levantando a perna após passarem. Assumi como sendo um agradecimento.

Não foi levantar o pé, foi tipo dar ao kick start da mota varias vezes mas num angulo de 45º

Fiquei na divida entre as duas, foi a 1ª vez que vi tal coisa. Mas quero acreditar que foi um sinal de agradecimento, estranho diga-se já pois mais parece um sinal agressivo e um chega para lá

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Estava com uma cãibra.

Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Uma duvida.

Uso a bicicleta diariamente na cidade para ir para o trabalho e esse gesto nada me diz e em tudo me é estranho... o mais parecido que conheço (e talvez fosse isso) e faço às vezes, é levantar a perna ou o pé como se o fosse pôr no chão e imobilizar. Uma vez que a bicicleta não tem luzes de travagem e ciclistas com alguma experiência atingem boas velocidades no meio do trânsito urbano, é uma forma de chamar à atenção de quem segue atrás e dizer que estamos a travar ou que vamos parar.

Mas como diz o rppm, talvez tivesse mesmo com uma cãibra, algum mau jeito na perna ou fadiga muscular, e tivesse a tentar alongar o músculo. Nunca me aconteceu, mas talvez fosse o caso.
    Última edição por ZeM : 17-05-18 às 10:44:12

Tarado do Caraças Boxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Se forem 2 a 2, o comprimento do pelotão passa a metade de se forem em fila.

Como é que não importa?
    Não importa quantos são. Se for uma fila de 12, ou duas filas de 12 lado a lado, ou 3 filas de 12 lado a lado, o comprimento é sempre o mesmo. Não me interessa quantos são, interessa o comprimento da fila que tenho que ultrapassar.

Claro que, se forem 24, prefiro que vão 3 a 3 para ficar com um comprimento de 8.

Chefe de Equipa ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
    Não importa quantos são. Se for uma fila de 12, ou duas filas de 12 lado a lado, ou 3 filas de 12 lado a lado, o comprimento é sempre o mesmo. Não me interessa quantos são, interessa o comprimento da fila que tenho que ultrapassar.

Claro que, se forem 24, prefiro que vão 3 a 3 para ficar com um comprimento de 8.
    Era aí que queria chegar! Se tiveres de ultrapassar 24 gajos, o melhor é se forem 3 a 3 do que em fila... mas há quem ainda não entenda isso, porque acha que se forem em fila e sobrar 2 metros de espaço, conseguem meter lá o carro de 1,8m à vontade...

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Era aí que queria chegar! Se tiveres de ultrapassar 24 gajos, o melhor é se forem 3 a 3 do que em fila... mas há quem ainda não entenda isso, porque acha que se forem em fila e sobrar 2 metros de espaço, conseguem meter lá o carro de 1,8m à vontade...
    Eu percebi, a minha resposta não foi inocente. Numa Marginal, por exemplo, prefiro que andem em pares (e não mais do que isso), porque há 2 vias e pode ultrapassar-se normalmente. Noutro tipo de estradas prefiro que vão em fila porque consigo passar, a menor velocidade, sem abandonar a minha via. Aí, se forem a par, só dá mesmo para ultrapassar quando não vêm carros em sentido contrário, o que é um desperdício se a estrada tem condições para tolerar uma ultrapassagem na mesma via.

Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Uma ultrapassagem na mesma via, sem ocupar mesmo que apenas parcialmente a outra via, tem um nome. Chama-se razia.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZeM Ver Post
    Uma ultrapassagem na mesma via, sem ocupar mesmo que apenas parcialmente a outra via, tem um nome. Chama-se razia.
    Não quando todos colaboram.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Mesmo com o ciclista em cima da linha da berma dificilmente consegues dar 1,5m de espaço sem sair da tua via... a menos que vás de mota.

Piloto de Provas de Perícia KnowledgeUnlock's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZeM Ver Post
    Depende da classe de profissionais. Os taxistas são em geral muito maus condutores (por exemplo). Os camionistas são em geral bastante exemplares. Os restantes varia muito... diria que não se afastam muito dos restantes portugueses.
    Sim, sim principalmente nas nacionais quando seguem em filas de 3 e 4 nem espaço entre eles deixam para o pessoal os poder passar.

Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito

Eu percebi, a minha resposta não foi inocente. Numa Marginal, por exemplo, prefiro que andem em pares (e não mais do que isso), porque há 2 vias e pode ultrapassar-se normalmente. Noutro tipo de estradas prefiro que vão em fila porque consigo passar, a menor velocidade, sem abandonar a minha via. Aí, se forem a par, só dá mesmo para ultrapassar quando não vêm carros em sentido contrário, o que é um desperdício se a estrada tem condições para tolerar uma ultrapassagem na mesma via.
    Eu não queria estar aqui a dizer o meu ponto de vista, mas dado que também alguns já o fizeram, eu tenho de vos perguntar se sou o único que acho estúpido os ciclistas poderem andar aos pares ? Isto é para quê ? para irem a falar enquanto ocupam uma via de trânsito ? Epá será que não percebem que isso é perigoso para vocês ?

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
    Sim, sim principalmente nas nacionais quando seguem em filas de 3 e 4 nem espaço entre eles deixam para o pessoal os poder passar.
    Sim sim, porque os ligeiros nem fazem isso.
    Aliás os ligeiros não só fazem isso como ainda apitam e barafustam se alguém os ultrapassa e tem que se meter no meio deles.

Bem sei que mete "medo" irmos a ultrapassar e termos que nos enviar no meio de dois camiões.
    A mim nunca me entalaram, já ligeiros fazem isso...

Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Bicicleta e carro dentro integralmente da mesma via??!
    Epa, não estou a ver vias tão largas que permitam uma distância confortável... mas se calhar as há, sim.

Este é frequentemente um problema de perspectiva. Esse "desconforto" e sentimento de insegurança oriundo da proximidade entre uma coisa tão ligeira como uma bicicleta e algo que em proporção é quase "maquinaria pesada" raramente se faz sentir em quem segue dentro do carro... mas sente-se, e bem, nos utilizadores mais vulneráveis ou mais expostos.

Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Lol mas isso não tem nada a ver com ser camionistas... isso tem mais a ver com o serem portugueses. Ponto. A malta gosta de cheirar os cus uns dos outros, tipo cães. É das coisas que mais confusão me faz. E mesmo assim, sim, acho que camionistas respeitam mais a distância de segurança em relação aos outros veículos do que os ligeiros.

Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Eu não queria estar aqui a dizer o meu ponto de vista, mas dado que também alguns já o fizeram, eu tenho de vos perguntar se sou o único que acho estúpido os ciclistas poderem andar aos pares ? Isto é para quê ? para irem a falar enquanto ocupam uma via de trânsito ? Epá será que não percebem que isso é perigoso para vocês ?
    Se releres os postos, vais encontrar respostas a esse "enigma". Quando existem 2 vias de circulação no mesmo sentido, é sempre, e sublinho SEMPRE mais seguro ocupar a via. Nem tudo tem de ser intuitivo nesta vida, mas toda a gente que tem essa experiência sabe que assim é. Quando há duas vias no mesmo sentido, e o ciclista ocupa a via mais à direita (circulando ao meio ou a par com outro) qualquer um que o ultrapasse vai fazê-lo sempre pela via adjacente. Se circular encostado, vai tentar ultrapassar sem praticamente se desviar, para passar ao mesmo tempo que passa o outro carro que segue na esquerda.

Data de Registo
    Apr 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Sim sim, porque os ligeiros nem fazem isso.
    Aliás os ligeiros não só fazem isso como ainda apitam e barafustam se alguém os ultrapassa e tem que se meter no meio deles.

Bem sei que mete "medo" irmos a ultrapassar e termos que nos enviar no meio de dois camiões.
    A mim nunca me entalaram, já ligeiros fazem isso...
    Mas eu não estou a dizer que os ligeiros são melhores, agora dizerem que os camionistas são exemplares na condução que fazem... Isso ninguém é.

Relativamente á ultrapassagem de ligeiros vs pesados, os pesados têm de dar uma distância de pelo menos 50 metros entre eles quando circulam fora das localidades (está escrito no CE) não só por sua segurança em caso de travagem do gajo da frente mas para facilitarem a sua ultrapassagem visto que são quase sempre veículos com bastante comprimento.

Já nos carros, eu facilito sempre a entrada dos carros quando vêm a esganar lá do fundo , mas não sou obrigado a fazê-lo. A pessoa que vai a ultrapassar é que tem de ver se é seguro ultrapassar uma fila de trânsito ou não. Se vê que existe carros de frente e tem de passar 5 ou 6 carros não o faça é simples, porque a maior parte dos condutores está-se pouco a lixar para o espaço que dá para o carro da frente.

Eu por exemplo, quando existe uma grande fila de transito nunca ultrapasso, simplesmente espero como os outros que vão á minha frente o fazem , não há que ser mais esperto que os outros e ultrapassar a rasgar para depois quererem meter se á campeões, ninguém, vos vai dar passagem......
    Última edição por KnowledgeUnlock : 17-05-18 às 15:39:19

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.